Artigo, Fapes - Relação entre vitamina D e imunidade

A vitamina D desempenha um papel imunorregulatório na imunidade inata e adaptativa, e o baixo status da vitamina D tem sido implicado na etiologia dos distúrbios imunológicos, (doenças infecciosas e distúrbios autoimunes).

A vitamina D age clasicamente através do receptor da vitamina D (VDR) para regular a transcrição de genes. Dentro do sistema imunológico, a vitamina D inibe as respostas Th17 e Th1, promove Tregs, prejudica o desenvolvimento e a função das células B e estimula peptídeos antimicrobianos das células imunes.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Polibio eu sei que tu conheces bem essa historia, mas fato é que o povo brasileiro simplesmente não tem a autocrítica necessaria para reconhecer as furadas na politica que estão apoiando a exatos 40 anos, desde o fim do regime militar o brasileiro só entra em furada apos furada e não reconhece seus erros nas verdadeiras bizarrices que apoia e as interminaveis discuçoes inúteis, é um povinho de merda mesmo, veja o tal do Maroni , isso é um completo imbecil, e tem gente que vai atraz desse tipo de discuçao inutil quando as vezes uma simples bala resolve o assunto

Marat da Silva disse...

Querem entender a Vit. D? Que em verdade não é uma vitamina. Procurem no Youtube, os vídeos do "Dr. Coimbra, Protocolo Coimbra".
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Venho tomando vitamina D 10mil unidades, uma cápsula por semana. Isso há um ano. Bom saber desse estudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/