PGR decide investigar denúncias contra rachadinha promovida por David Alcolumbre


A PGR abriu uma apuração preliminar para investigar a existência de um suposto esquema de rachadinha envolvendo o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CCJ. 

A apuração é conduzida pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo. 

Se o MP (Ministério Público) encontrar indícios de crime, pode pedir a abertura de um inquérito para investigar o caso.

CLIQUE AQUI para verificar as denúncias. A reportagem é de Veja.

As suspeitas envolvendo o esquema começaram depois que a revista Veja publicou texto afirmando que ao menos 6 mulheres seriam funcionárias fantasmas do congressista. 

De acordo com o texto, elas teriam recebido salários sem trabalhar oficialmente.

Veja publicou fotos e documentos que comprovam o esquema de corrupção mantido durante anos a fio pelo senador.


16 comentários:

Anônimo disse...

Somos saqueados por todos os lados. Pagamos vergonhosos Impostos para sustentar essa Máquina Pública inchada. Não bastasse isso não temos a quem recorrer. Acabou a Justiça no Brasil.

Anônimo disse...

OLHA A PGR PODE SE ACONSELHAR COM UMA FAMÍLIA EM BRASÍLIA QUE É ESPECIALISTA EM RACHADINHA,PODE DAR TODOS OS DETALHES DE COMO É FEITO O PROCESSO DE RACHADINHA.

Anônimo disse...

Delegada da PF intima Bolsonaro a depor em inquérito que apura ataque hacker ao TSE:

O inquérito investiga um ataque hacker efetuado contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2020, no início do processo de apuração das eleições municipais. Bolsonaro utilizou o inquérito para atacar sem provas a segurança do sistema eleitoral brasileiro

14 dez 2021

247 - A delegada Denisse Ribeiro, da Polícia Federal, intimou esta manhã (14) Jair Bolsonaro a prestar depoimento num inquérito sobre vazamento de dados sigilosos da PF. A informação original é da jornalista Camila Matoso, do Painel da Folha de S. Paulo. O inquérito no qual Bolsonaro está novamente intimado a depor à Polícia Federal investiga um ataque hacker efetuado contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2020, no início do processo de apuração das eleições municipais.

Bolsonaro utilizou o conteúdo do inquérito em uma entrevista em 4 de agosto para atacar sem provas a segurança das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro. A apuração foi solicitada pelo TSE ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que o caso se relacionava com o inquérito das fake news e determinou investigação.

A delegada Denisse Ribeiro é vista dentro da corporação "Polícia Federal" como inimiga do chefe do governo federal e adversária interna do ministro da Justiça, Anderson Torres. Em 16 de agosto deste ano, Torres ordenou a retirada da delegada Denisse das investigações sobre o envolvimento de bolsonaristas e do “gabinete do ódio” do Palácio do Planalto nos atos anti-democráticos que ameaçavam o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral e seus ministros. A delegada também foi responsável pelas apurações da “Operação Acrônimo” desencadeadas como uma sub-operação da Lava Jato em Minas Gerais e que visava prender o então governador mineiro Fernando Pimentel. Ao fim das apurações da Acrônimo, Pimentel foi inocentado de todas as acusações. Contudo, a gestão dele foi inviabilizada politicamente pelas ações policiais e isso comprometeu diretamente a campanha dele pela reeleição.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) não tem nenhum papel nesse inquérito em que Bolsonaro está agora intimado a depor pela delegada Denisse. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinará agora a forma de depoimento de Bolsonaro e o dia, hora e local desse novo depoimento em que ele terá de explicar como recebeu informações vazadas de um procedimento sigiloso da Polícia Federal. Em última instância, caso seja condenado nesse processo, o presidente da República pode – em tese – até ficar inelegível nas eleições de 2022. É claro que falar isso agora é pôr as consequências antes dos fatos. Mas, essa é a pena política máxima desse processo.

Anônimo disse...

"Se encontrar indícios". No Brasil pra denunciar corrupto é uma batalha infernal, mas pra mandar prender inocentes por dizer o que pensa é facim, facim.

Anônimo disse...

Moraes enquadra PGR e manda seguir investigação contra Bolsonaro:

14 dez 2021 - DCM

Ministro do STF mantém inquérito sobre falas falsas de Bolsonaro em live
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu no dia de hoje trancar a ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia objeções ao inquérito sobre a live transmitida em redes sociais em que o presidente Jair Bolsonaro associou a vacina contra o coronavírus à Aids, sem base científica.

Moraes estabeleceu um prazo de 24 horas para que a PGR encaminhe ao STF e à Polícia Federal a íntegra de tudo que tiver sobre o tema, mesmo que sob sigilo. Ele ressaltou que se o prazo não for cumprido haverá “pena de desobediência à ordem judicial e obstrução de Justiça”.

“Não há que se falar, ainda, que eventual sigilo atribuído à investigação no âmbito próprio do Ministério Público seja obstáculo ao regular cumprimento de decisão judicial, haja vista que existe a possibilidade de envio da investigação a este relator, por dependência a estes autos, com autuação em apartado e sigilosa, com objetivo de preservar eventuais diligências em andamento.”, disse o ministro.

Anônimo disse...

A justiça quando a questão são os políticos, tarde e falha !

Não esperem nada do sistema. o senado não vai fazer nada e a justiça muito menos !

A verdade é que tudo está nas mãos do povo. Não precisamos de muletas !

ANO QUE VEM ALCOLUMBRE DEVE SER POSTO NA LATA DE LIXO DA POLÍTICA !

POVO DO AMAPÁ. NÃO NOS DECEPCIONE !!!

Anônimo disse...

Já a rachadinha da familicia Bozo o PGR apoia.

João Alves disse...

Esse satanás é o Alcolumbre ou o Santa Cruz da OAB ? Como se parecem !

elias disse...

Dá nada. Excesso de provas.

Anônimo disse...

POLÍBIO, GOSTARIA DE SABER SE ISSO AÍ TEM ALGO RELACIONADO COM O TRÁFICO DE DROGAS, ALGUMA DIVISÃO DO LUCRO OU ALGO ASSIM. PARECE QUE TEM UM PARENTE NO RAMO PELO VI NA INTERNET. PODERIA CONFIRMAR SE É ISSO MESMO OU NÃO ...

Anônimo disse...

PGR seletiva?

Anônimo disse...

E podem crer que a PGR não achará aquela "RACHADINHA ESTATUTÁRIA" como a do Phodemos, dos contribuintes "correligionários"em desespero de quem chegar primeiro em busca de um CC salvador, Sapolino e Joel, será um RACHADÃO MESMO, apelidado de RACHADÃO BATORESÃO, um rachadão dos mais maloqueiros!!!!

Anônimo disse...

Ué mas não tem um outro conhecidíssimo senador antes na fila pra ser investigado? Vão passar o Alcolumbre na frente porque tem mais idade que o outro, é isso???

Delcio Tonin disse...

A roubalheira foi tão grande e impune que até registrar era normal.

Anônimo disse...

AlCÚlumbre !
Exemplo de nulidade, de PARASITA !
. final

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 19:06, 19:48 e 22:13 sempre omite a rachadinha estatutária da seita-quadrilha!!!

É assim que elles financiam os nababos PTbas!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/