Dica do editor - ITA avisa que reacomodará passageiros e que reembolsará quem não viajar

A ITA suspendeu suas operações em todo o país na noite desta sexta-feira, deixando desassistidos os passageiros que esperavam a hora de embarcar. A ITA orientou os clientes com passagens compradas para os próximos dias a não ir aos aeroportos antes de falar com a companhia. Esse contato deve ser feito pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. Além disso, a Anac recomendou que os passageiros também recorram à plataforma consumidor.gov.br.

Reacomodação e reembolso

Em nota divulgada na tarde de hoje, a Itapemirim Transportes Aéreos diz que age para reacomodar os passageiros em voos de outras companhias. Os demais clientes, com passagens de ida e volta compradas e que estão em suas cidades serão reembolsados com o total do valor pago. Segundo a ITA, havia 30 voos programados apenas para este sábado.

6 comentários:

aparecido disse...

PARA QUEM JA CONHECIA OS SERVIÇOS BUSISTICOS DESTA COMPANHIA NÃO TEVE NENHUMA SURPRESA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esqueçam! É golpe aplicado na robolandia. O dono levou 6 bi pra Londres e se mandou. Aviões em leasing não pago. Empresa falida não devolve NADA. Quem conhece um pouco sabe q era premeditado.

Anônimo disse...

Nessas horas os passageiros, até mesmo aqueles mais ferrenhos privatistas e anti-estado, bem que adorariam se existisse uma espécie de Carris aérea que assumisse as viagens canceladas pelas empresas privadas bem aos moldes do que ela faz no transporte coletivo aqui em POA...

Justiniano disse...

Esse negócio da ITA tem muitas passagens da 123 milhas que sempre compra passagens baratas e muitos caírem no golpe. Ressarcimento das passagens somente em 2022 e quando houver caixa.
A empresa de ônibus esta em recuperação judicial desde 2016 e vão se aventurar no setor aéreo. Avisem a justiça que existe certidão negativo de débito e mesmo assim liberaram essa arapuca de se estabelecer.
Pior que sexta ainda estavam vendendo passagens.




Anônimo disse...

Kkkkk mais um PETRALHA comparece. Ou só burro. ISSO estatização faz o povo inteiro pagar a passagem. Pqp.

Anônimo disse...

Onde está ANAC que deveria fiscalizar empresas de aviação ? Todo mundo sabia que Itapemirim estava quebrada, quem autorizou um empresa em RJ a entrar num mercado que necessita de super manutenção para suas aeronaves ?E PR e seus filhos falam super bem da empresa , onde este povo põe a mão sempre vem bomba. bolsonaro preocupado com Anvisa , mas não fala sobre ANAC , 200 voos cancelados mais de 10.0 mil pessoas prejudicadas , e silêncio total das autoridades seja de que setor .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/