Artigo, Percival Puggina - Segundo as pesquisas eleitorais, os brasileiros viraram argentinos

- O artigo é do blog do Puggina. 

Os números divulgados por pesquisas eleitorais influenciam a realidade. Saber em que proporção representam a posição dos cidadãos poderia, muito bem, ser uma das 12 penitências de Hércules. Requer esforço sobre-humano do qual me declaro incapaz. No entanto, sinto-me habilitado a afirmar que se as pesquisas mais recentes expressarem algo próximo da realidade, temos duas opções :

1ª) a maioria do eleitorado brasileiro é um fenômeno parapsicológico, cuja opinião e cujo querer só pode ser captado por pesquisadores dotados de poderes supranormais; ou

2ª) esses eleitores viraram argentinos (que é a hipótese menos absurda).  

Os brasileiros conservadores já deveriam estar acostumados ao fato de que as pesquisas erram e erram feio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Ou o brasileiro é parecido com o cara que foi estuprado e se apaixonou pelo estuprador. O que eu particularmente não acredito.

Murilo disse...

Não sei quais são os números certos, mas sei que números do Datafolha e do IPEC NÃO estão certos.

Anônimo disse...

Pesquisas pagas por bancos e com metodologia conhecida:ser feita na zona de influência do eleitorado tipo porta de cadeia,presídio,madrassa pública,sindicato e etc.

Anônimo disse...

A primeira hipótese aplica-se obliqua e perfeitamente a Bolsonaro.
De fato,necessita de um parapsicólogo.

Anônimo disse...

Pobre Pugina, perdeu o eixo, virou outro bolsopata.

Isso j´esta virado uma pandemia.

Nem Freud e nem a Nasa explica.

Anônimo disse...

Já comentei aqui, pesquisas devem ser proibidas, elas não refletem a realidade, nunca refletiu, o dinheiro pago fala mais alto, a verdadeira pesquisa foi a visita a pizzaria pelo Presidente, mas isso ninguém comenta, como tá liberado, vou informar minha pesquisa empírica, Bolsonaro vence com 75% por cento dos votos nas próximas eleições, isso se aquele tribunal (que vcs sabem quem) não fizer alguma falcatrua.

ZAPELINO B disse...

Percival Puggina, infelizmente virou um velho GAGÁ e esclerosado!!!

ZAPELINO B disse...

PEDIATRAS, geralmente gostam e protegem as crianças; já os sabujos discípulos do MILICIANO PSICOPATA GENOCIDA CAPITÃO BUNDA SUJA são adeptos de Herodes: simplesmente querem trucidar os inocentes!!!

Chico Villis disse...

Gente, entre os adoradores do mal há seitas que veneram e pregam o auto cancelamento do CPF, Congêneres pregam ser o conteúdo de esquifes eletromagnéticos a melhor coisa para os brasileiros. Do grupo há os desejosos de instalar um piercing especial em cada um de nós.
Hoje esses agentes nadam de braçada nas ações para nossa infelicidade.
Poderosos infiltrados e no topo colocados promovem e protegem colegas.

Anônimo disse...


AS PESQUISAM MENTEM !!!

É MAIS DO QUE CERTO, É O "OBVIO ULULANTE" COMO DIZIA NELSON RODRIGUES !

TENTARAM ATÉ MATAR O ENTÃO CANDIDATO BOLSONARO. POR QUE NÃO UMA PESQUISA FALSA ?

POR 3 DÉCADAS MENTIRAM, ROUBARAM, ENGANARAM E SUSTENTARAM O SEU ESTABILISMENT !

ESPERO QUE TODOS TENHAM SE DADO CONTA DO TIPO DE GENTE QUE ESTÁ DO OUTRO LADO !

Anônimo disse...

Salve o nosso presidente Radade, segundo as pesquisas nosso governante desde 1 de janeiro de 2019

Anônimo disse...

O indivíduo corrupto que está em primeiro lugar nas pesquisas datafolha com 58% de intenções de votos, não aparece nas ruas nem no nordeste que é a terra dele, qto mais aparecer no sul, no centro-oeste, quem vai votar nele deve ser a zona sul do Rio, Leblon, Ipanema.

Anônimo disse...

Este comentarista é um muçum ensaboado. Quer agradar a direita mas, não convence.

Anônimo disse...


pesquisas FAJUTAS mais APURAÇÃO DOS VOTOS programada é o plano "daniel", pros DERROTADOS/2018 voltarem pra fazer o que eles sabem de melhor ROUBAR.

Anônimo disse...



Esse artigo mostra que o Sr, Puggina assiste a Rede Globo e está preocupado com as pesquisas!

Anônimo disse...





BOLSONARISTAS ESTÃO TRANQUILOS!
BOLSONARISTAS ESTÃO TRANQUILOS!
BOLSONARISTAS ESTÃO TRANQUILOS!



ELES NÃO ACREDITAM EM PESQUISAS, SABEM QUE ELAS SÃO MENTIROSAS!!!!


SABEM QUE BOLSONARO IRÁ VENCER NO PRIMEIRO TURNO!!!
SABEM QUE BOLSONARO IRÁ VENCER NO PRIMEIRO TURNO!!!
SABEM QUE BOLSONARO IRÁ VENCER NO PRIMEIRO TURNO!!!

Anônimo disse...

A Argentina vai tão bem q a GRANDE IMPRENSA canalha esconde tudo. De Argentina e Venezuela não há mais notícias. Entenderam o porquê??

Anônimo disse...

Vocês estão cegos pelo fanatismo e bao enxergam a traição de Bolsonaro. Ele traiu " a nova politica". Traiu a Lava jato. Se uniu ao Centrao. Fala merda atrás de merda. Não trabalha. Só fica defendendo a pilantragem da famílicia. Disse horrores na época da pior da pandemia. Demonstrou total falta de empatia com sofrimento do povo. Só faz comício, showzinho em pizzaria, pastelaria, cercadinho. E perdeu a maior parte dos votos que recebeu. Estamos com inflação, o povo passando fome e Lula ganhando no 1 turno. E bolsopatas ainda atacando Sérgio Moro, para alegria de Lula que virá o injusticado e perseguido pelo juiz.

Anônimo disse...

Bolsonaro é tão ruim que o povo deseja Lula de volta. Na época de Lula o dólar não custava 6 reais, a gasolina não era 8, a cesta básica não era 65...Centrao por Centrao, Bolsonaro é pior que Lula.

Anônimo disse...

OLha sou conservador e sou progressista sim senhor. Duas coisas que podem caminhar juntas. O que sou antes de tudo é um observador. E vejo o Brasil caminhar no fio da navalha. O Brasil e seu Povo estão sendo atacados, exatamente por questões que o fazem perigoso para as potências mundiais e sejam quais forem elas: americanas, europeias, russas ou chinesas. O Brasil é imenso. Tem tudo em seu território. Tem 200 milhões de habitantes, que é algo proporcional a criação de um potência no mínimo regional. Fala-se a mesma língua em cada rincão. E é disto que estamos tratando. O entreguismo tem sido grande desde a década de 1980. E as pessoas estão trocando isto por diversionismo. Muito perigoso isso. Um terço dos brasileiros não se decidiram em quem votar. Sabe-se muito bem que os que votam em Lula não tem nenhuma dúvida.Acho muito complicado esse negócio de pesquisa. Isso deveria, com ponderação, ao longo do tempo ser discutido, pois para mim, há tempos vem sendo um dos pilares para desequilibrar a democracia pelo voto. E já aconteceu inclusive contra o próprio Lula em eleições anteriores. Tem que se ter cuidado e não vejo ninguém que tenha autoridade falar a respeito.

Anônimo disse...

O que arece que os jornalistas não tem coragem de falar que essas pesquisas "fakes" constituem CRIME e a polícia deveria estar atrás esses criminosos.

Estão mentindo, manipulando, distorcendo a realidade e induzindo o eleitor ao erro. É muito mais grave do que uma noítícia "fake". Se existir algum crime contra a democracia é isso, mas não interessa ao STF.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba-EskerdoPaTa covidiota Anônimo das 11:56, 12:46, 15:51, 16:26 e 16:39 acha que engana alguém!!!

É outro que vai acabar no buraco junto a tal terceira via!!!

E elle acha normal o Morno aceitar tudo o que o stf faz, até declará-lo suspeito!!!

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota ZAPELlINa B das 13:26 e 13:59 A-D-O-R-A picadura!!!

É um coitado seguidor do Mornopinókio!!!

Anônimo disse...

Bom é o bêbado LULADRAO, teu guru.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/