Decisão ideologizada do TST vai acabar com Uber no Brasil

Uber reagiu: “Não existem metas a serem cumpridas, não se exige número mínimo de viagens, não existe chefe para supervisionar o serviço, não há obrigação de exclusividade na contratação da empresa e não existe determinação de cumprimento de jornada mínima”. 

A decisão trai travo ideológico de conteúdo esquerdopata.

Se prevalecer, serviços como Uber e demais serviços por aplicativos vão acabar no Brasil.

Um colegiado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) formou nesta quarta-feira (15) maioria para reconhecer o vínculo de emprego entre Uber e motoristas, mas o julgamento foi suspenso após um pedido de vista.

Até o momento, dois dos três ministros da Terceira Turma do TST reconheceram que aqueles que prestam serviço pelo aplicativo são enquadrados como funcionários da empresa.

33 comentários:

Anônimo disse...

OS nossos REIS querendo fazer média com a PLEBE!

Anônimo disse...

Existem outros países que reconhecem o vínculo empregatício para quem trabalha pro Uber.
Pelo menos por aqui é um erro pois não existem os requisitos que justifiquem tal vínculo.
Vai acontecer como em outros lugares, o Uber vai contratar uma empresa terceirizada que, essa sim, vai contratar os funcionários ou ficar com o pepino.

Anônimo disse...

Decisão "TRAI TRAVO IDEOLÓGICO" do TST????? Trai coisa nenhuma, apenas REVELA o pensamento dos crentes de que "DINHEIRO DÁ EM ÁRVORE"!!!

Anônimo disse...

Outras turmas do TST tem julgado em sentido contrário.
Contudo, essa questão é polêmica e não é discutida apenas no Brasil, como o editor parece querer induzir no seu comentário.
Há decisões nesse sentido pipocando em diversas partes do mundo, inclusive no Canadá e nos EUA.
A título de exemplo: no dia 12.08.2021, o Tribunal Superior de Justiça de Ontário, no Canadá, considerou apta para julgamento uma ação coletiva contra a empresa, em que motoristas pedem US$ 400 milhões por dano coletivo. Os motoristas acusam a Uber de fraude na classificação trabalhista, ao considerá-los como trabalhadores autônomos e não como empregados.
Já em 20.08.2021 um juiz da Corte Superior do Condado de Alameda, na Califórnia, considerou inconstitucional a seção 745 do Código do Trabalho do estado, alterada em favor da Uber, que retirou o enquadramento como empregado dos motoristas e entregadores dos aplicativos.
Há diversas outras decisões da Justiça no resto do mundo nesse aspecto.

Anônimo disse...

Estes parasitas fazem parte cas corporacoes que nao ligam a minima para o povo. O uber e outros absorveu uma enorme legiao de gente que hoje seriam desempregados e talvez indo para o mundo do crime para se sustentar

João Alves disse...

Esses vagabundos só fazem trabalhar para lascar o país, ou seja, deveriam é ser todos metralhados e cair numa vala !

Anônimo disse...

É o que dá ter um presidente fanfarrão.

Anônimo disse...

TST são um antro esquerdista e uma super, caríssima, jabuticaba!!

Anônimo disse...

Aposto que há um lobby fortíssimo dos sindicartos de taxistas em cima dessa desse processo,

E se cair o UBER tem que cair a lei seca.

Monopólio de transporte pelos taxis é inadmissível!

Anônimo disse...

Acabem com o UBER. Local onde criminosos, ladrões, etc são encobertos por Uber que se nega a divulgar o nome e endereço dos mesmos.

Anônimo disse...

O Brasil é o país das "interferências", em tudo as "otoridades" que se acham "senhores do céu e da terra" interferem em nome do Estado e de proteger as pessoas, deixem as pessoas livres, quem achar que deve trabalhar com o "aplicativo" que vá por conta e risco, aproveito para falar nas armas, quem quiser que compre, quem não quiser que fique quieto, quem quer ter carro que tenha, quem quer andar a pé, de bicicleta, moto ou ônibus que ande, chega de ditarem regras que só atrapalham a vida das pessoas, todas tem, ou deveriam ter, o livre arbítrio.

Anônimo disse...

A depender do resultado da próxima eleição teremos o retorno das carroças as ruas.

Anônimo disse...

Absurdo enquadrar motoristas como funcionários.Aí já vem os sindicatos esquerdalhas,vem os impostos,vem tudo pra cima do empregado.Único país do mundo que quer Uber com funcionários.Aqui é o submundo mesmo.A latrina a céu aberto.

Anônimo disse...

Esses tribunais são um atraso de vida para o país. Passou da hora da justiça ser modernizada de forma integral.

Anônimo disse...

Óbvio que são funcionários do aplicativo. Porém não têm direito à nada.

Anônimo disse...

E se os contratos de trabalho fore livres esses membros do TST vão viver do quê? E os sindicalistas vão trabalhar na roça?

Anônimo disse...

Passem a usar o bitcoin e saiam da formalidade de uma vez.

Fábio disse...

O objetivo é destruir!

Anônimo disse...

Infelizmente é o lixo do judiciário trabalhista, se manifestando através de sua vertente anti-capitalista, que adora criar direitos com o dinheiro dos outros.

Anônimo disse...

A vanguarda do atraso não deixa por menos. O povo que se dane.

João Alves disse...

Bom seria se existissem milhares de STF's, para que se pudesse livrar o país dessas "coisas", como se pode fazer com a Rosa Weber !

Anônimo disse...

CUIDADO POLIBIO!

Veja o que diz o anonimo 16 de dezembro de 2021 13:27!

Por este e outros, no futuro cobraremos de ti Polibio por postarmos na tua sala comentários sem jamais nos ter pago!

Polibio, tô trabalhando de graça pra ti, pode?

Anônimo disse...

A população também tem que reagir. A decisão vai contra a população.

é uma vergonha. Em 2022 temos que jogar todos esses senadores e deputados que trabalham cm o esquema que destruiu o Brasil durante 50 anos, para a lata do lixo, Kim Kataguiri, Joice Hasselman, Alexradre Frota, João Doria, Alckmin, Katia Abreu, Omar Aziz, Alcolumbre e muitos outros tem que ir para a lata do lixo.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:58 hs, quem vai ficar com o pepino é o dono do carro que terá que pagar a Empresa contratada e o Uber, é do couro que sai a correia . Estão tentando criar mais uma burocracia para o povo pagar.Nos EUA a contratação de Empregada Domestica/Diarista e dessa forma, através de uma Empresa.

Anônimo disse...

ISSO é o monstro justiça do trabalho q custa 20 bilhões ano ao contribuinte. Haverá a saida da uber do Brasil. Por baixo 100mil sem trabalho de motorista e entregas. Prepare-se para gastar o triplo com táxi. É o BRAZIU do atraso q teve oportunidade e a ideologia botou no lixo. O aplicativo virou empregador kkkk voltamos ao passado do telefonema e tarifas absurdas.

Anônimo disse...

Eu sou a favor de que as Prefeituras facilitassem a vida de quem quer trabalhar autônomo como Uber, 99 entre outras. A As Prefeituras Cadastrariam quem quisesse trabalhar e criaria uma Cooperativa na cidade.Hoje para um cidadão obter licença para trabalhar como taxista é parto de mamute, teria até concorrência para esses aplicativos.

Anônimo disse...

Se acham os donos da rua. Param onde querem trancando tudo. E tiram empregos. Fora Uber e afins. Go home! Beijos do Milk!

Anônimo disse...

Judiciário lixo. Simples assim.

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdoPaTa covidiota Anônimo das 12:29 comentou sobre o Llullarápio!!!

Anônimo disse...

Só está faltando agora os youtubers pedirem vínculo empregatício com o YouTube, como apresentadores de conteúdo. A relação de um motorista com o Uber não difere em nada da de um youtuber com o YouTube. É exatamente a mesma. E só no bananão isso é um emprego. B-A-N-A-N-Ã-O!!

Vava disse...

Bom mesmo é um ladrão

Anônimo disse...

A argumentação contrária ao funcionamento do sistema de APP, parece ter sido efetivada por indivíduos recém saídos de um estado de coma ou de hibernação.

A adesão a esse tipo de atividade é facultativa; participa se quiser.

Há indivíduos que alugam veículos para prestar os serviços, o que indica a lucratividade aos adeptos.

Qual o motorista que teria condições de manter operante esse sistema?

Os serviços de táxi, por um acaso, arrefeceram? O que há, para essa classe de profissionais, é um abuso tributário idêntico às outras categorias de empreendedores.

Quem utiliza APP e quem usa o táxi?

Ao que tudo indica, a maior fatia dos usuários de tal modalidade são os oriundos do precário transporte coletivo, normalmente abarrotado, lento, que descumpre horários, inseguro, e que raramente coincide com o local de destino do passageiro.

É tão simples de se resolver essa situação; basta apenas aplicar o bom senso.

Quem quiser ou precisar se deslocar, pode optar entre ir a pé, usar veículo próprio (carro, moto, bicicleta, por exemplo), ou coletivo, ou táxi, ou APP, ou de carona, dentre outros meios.

Quem quiser se sujeitar a adquirir uma placa (caríssima) e um ponto de táxi, participar de licitação para obter tal licença, conquistar clientela para não depender de passageiros aleatórios, arcar com os custos de tributos, de combustível para se deslocar até seu ponto, de tempo de espera de eventual usuário, dentre outros quesitos, tem a liberdade de decidir.

Já os motoristas de aplicativos, se acham que tal opção não lhes é favorável, que seus rendimentos são insuficientes, que não têm a "segurança trabalhista", a alternativa possível é essa: FICA EM CASA, a questão de sua sobrevivência a gente vê depois.

Sem dúvida há interesses obscuros nessa celeuma.

Seja por categorias de transportadores de passageiros em coletivos ou táxi, seja por sindicatos que tentam atrelar os motoristas de APP como mantenedores de sua ociosidade, seja por aproveitadores que tentam usar um sistema inteligente e caro para sua implantação e manutenção, sem precisar investir em tal logística complexa, seja por obscuros integrantes do "sistema", que mantém aberrações como essas que INTERFEREM na LIBERDADE da população, ou seja por uma casta de ideólogos raivosos, que não aceitam ver o bem estar da sociedade sendo disponibilizado.

Vendo-se, pois, a infantilidade de alguns comentários, concluímos que os zumbis mentais proliferam.

Anônimo disse...

Quem terá coragem de acabar com essa justiça trabalhista que tolhe o empreendedorismo no país ? Com este ranço esquerdopata que tem suas leis próprias e seus institutos ultrapassados? Mas seus sanguessugas ganham muuuuuuito bem e tem estabilidade e tantas outras mordomias que não abrem mão para o bem da base da pirâmide….

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/