Artigo, Lasier Maretins - Poder inconstitucional do STF

- Lasier Martins é senador Podemos-RS

 Nos últimos anos, membros do Supremo Tribunal Federal (STF) tomaram uma série de decisões que abalaram a harmonia entre os Poderes da República, com intromissões jamais vistas na história do país. Além de enfraquecer o combate à corrupção e despertar a repulsa da sociedade, tal condenável comportamento sugere preocupante aspiração autocrática.

Os exemplos são muitos. Após pôr fim à execução de pena em segunda instância, de transferir casos envolvendo grandes corruptos para a Justiça Eleitoral e de anular a condenação do ex-presidente Lula, tivemos para coroar a nefasta escalada a declaração do ministro Dias Toffoli, em 16 de novembro último, durante seminário jurídico em Lisboa, avocando o poder moderador para a Corte, o que já ocorre em parte.

Ora, o STF está colocando em risco a própria democracia ao se atribuir uma competência só percebida nos tempos do Império. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...


todo o poder emana do povo e só o executivo e o legislativo recebem esse poder, os outros que se auto intitulam como "poder" são apenas autoridades NOMEADAS.

Anônimo disse...




UM SINAL CLARO DE QUE O PALÁCIO DO PLANALTO ESTÁ SENDO OCUPADO POR UM INCOMPETENTE!!!!

AS PESQUISAS INDICAM QUE EM 2022 O PALÁCIO SERÁ OCUPADO POR UM LÍDER QUE SABE GOVERNAR!!!!!

Alberto disse...

Conversa p/ "boi dormir"...

Anônimo disse...

colocando em risco?

depois disso tudo que ja vimos, estamos ainda apenas "correndo risco"???

Anônimo disse...

Se fosse o executivo colocaria em referendo popular toda ordem inconstitucional do stf.

macanudo disse...

Ora, Lasier! E o que tu, e os demais crápulas, fizeram para dar um basta neste "poder" do sinistro stf!? Vocês são coniventes com o desmando do stf! Vocês são omissos e fracos! Não fazem nada! São improdutivos! São, também, sanguessugas da Nação! Vocês (cn) e stf deveriam ser fechados e eliminados!

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

E uma pena que não se possa prender essa quadrilha desses verdadeiros 9 moleques que se encontram no STF, lá fincados pelo comunista sem-vergonha FHC, que se aposentou com 37 anos e depois teve o descaramento e canalhice de chamar de aproveitadores e desocupados àqueles que haviam contribuído com até 20 salários e se aposentariam com 65 anos e, assim, não satisfeito, garfou todos os valores de contribuições feitas até 1994, ano em que estabeleceu que começava a contar as aposentadorias dos seus cupichas comunistas e terroristas, bem como àqueles outros 8 restantes fincados pelo ladrão safado do Lula e pela a burra e cretina também terrorista da Dilma, um claro exemplo de colaboracionista horizontal que foi dos terroristas, assim como todas as outras, uma delas, inclusive, hoje uma safada e falada jornalista !

Unknown disse...

Senador Lasier!
Eu votei em Você.
Você e seus pares tiveram 8 anos para cassar mem ros do StF ) o que é de competência exclusiva do Senado Federal), e Vocês nada fizeram. Agora que Você apóia, abertamente, outro candidato a presidente (diga_se, um traidor da pátria), ai Você vem atacar o Presidente da República, por não fazer o que é da competência exclusiva do Senado Federal?
Pare. Pense.
Você também está sendo um traidor, afinal é traição, apontar o dedo para outro por obrigação que Você, pessoalmente, não cumpriu.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA.
Se é inconstitucional por que não cassam esses vagabundos? Porque os senadores são muito piores do que o STF, são corruptos, iletrados e sem vergonhas.

Anônimo disse...

"FURTO POR NECESSIDADE"!
-----------------------

"FOI SE O BOI COM A SOGA"!

LASIER VAI PARIR UM FILHO, ELE ESTA SAINDO FORA DE SEU ESTILO E ESTA BOTANDO A BOCA NO MUNDO AVISANDO:

-"ESTÁ SE INDO O BOI COM A SOGA"!

AGORA SOMA NOS CRIMES DO STF QUE DEIXA AS VITIMAS NA VITRINE,PRESAS INCONSTITUCIONALMENTE,E SEM PODER TER SEUS DIREITOS GARANTIDOS....CRUELDADE QUE NEM TORQUEMADA FEZ ISSO.

O POVO JÁ FOI APOIAR BOLSONARO DIA 7

O POVO NÃO FOI APOIAR OS DE ESQUERDA DIA 12

SÃO EVIDÊNCIAS QUE NÃO SE PODE IGNORAR.É MELHOR O GOVERNO CRIAR UM AMBIENTE DE SE FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO, POIS SE O POVO RESOLVER SEM ESTAR ORGANIZADO, A ESQUERDA ESTARA ESPERANDO BEM ORGANIZADA E APOIADA TALVEZ PELOS VIZINHOS COMUNAS.

OMISSO,BOLSONARO NOS EXPÕE AO CAOS.

OU DÃO UM BASTA OU "FOI SE O BOI COM A SOGA"
-----------------------------------
ps.:NO MESMO ESTILO DO TARSO:
INVASOR NÃO É INVASOR É "OCUPANTE"!

(PIOR QUE O COVID SÃO AS ESQUERDAS NO MUNDO TOODO.)

PARABÉNS AO LASIER SURPREENDE PELA DENUNCIA CORAJOSA

Anônimo disse...

Isso está acontecendo, por que o presidente é o Bolsonaro. Se o eleito em 2018, fosse o haddad - o supremo estaria quieto, como sempre, como nos outros governos, estaria quieto, não estaria interferindo na administração do país.

A função do supremo é fazer respeitar a constituição. O que não está acontecendo.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

O BRASIL PRECISA DE UM TRANCO FORTE NOS PODRES NOS PODERES, E UMA FAXINA GERAL NESSE LIVRINHO DE MERDA CHAMADO DE CARTA MAGNA.

UM PAÍS ONDE UMA CORJA MALDITA NOMEIA SEUS MELIANTES EM CORTE SUPREMA, ROUBA, CAUSA PREJUÍZO, FAZ TUDO O QUE O DIABO GOSTA, E SE BENEFICIA DA IMPUNIDADE IMPOSTA PELA SUA PRÓPRIA CORJA, TEM SER ENQUADRADA NO CRIME DE LESA-PÁTRIA.

Anônimo disse...

Quanto tempo isso vem acontecendo e só agora o Sr Senador resolve colocar a "boca no trombone", devia é ter reunido mais alguns senadores e batido de frente contra os desmandos do stf, pois possuem imunidade (que aliás, não serve mais para nada, segundo o stf) e recursos suficiente para contratar bons advogados se for preciso, só falar cheira a demagogia e medo de agir. Esqueci, a maioria tem o "rabo preso" com o stf.

Anônimo disse...

Lasier não fez nada em 8 anos.
Agora faz de tudo para aparecer na midia

Unknown disse...

Senador nunca fez nada em 7 anos, agora tá se fazendo desesperado pra ser reeleito, nunca falou bem do atual governo, espero que não se consiga reeleição, Brasil tem que progredir com senadores mais leais ao país.

Anônimo disse...



Bolsa de cuias 🧉

Muito barulho e sem peso nenhum …

Na bancada e microfone 🎙 era o tal.

Tem que ser assim e assado e agora na prática nem o discurso mais tem qualquer consistência.

Houve outros jornalistas que também frustraram espectativas …

Bla bla bla e mais bla

Impixa pra ti isso sim

O pau comendo e alguns preocupados e formar lista de notáveis … PQP

Anônimo disse...

Lasier nem com choque real acorda mais!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/