CNPE mantém em 10% a mistura de biodiesel no diesel

A informação interessa muito ao RS, já que o Estado é um dos maiores produtores de biodiesel do Brasil.

Para conter a alta dos preços dos combustíveis, o governo federal decidiu reduzir a mistura obrigatória de biodiesel no diesel em 2022. A perspectiva era de que a mistura chegasse a 14%, mas o percentual ficará nos atuais 10% ao longo de todo o próximo ano. A manutenção do teor de 10% de biodiesel no diesel foi anunciada nesta 2ª feira (29.nov.2021) pelo CNPE (Conselho Nacional de Política Energética).

4 comentários:

Anônimo disse...

O óleo de soja que era para o povo trabalhador brasileiro é queimado. É uma estupidez sem limites. O governo não respeita o povo trabalhador brasileiro.

Anônimo disse...

Existem critérios técnicos que recomendam em 10 % devido ao dano nos motores.

Anônimo disse...

Como que vai conter o preço se o biodiesel é mais caro do que o diesel de petróleo? Tudo mentira desses vagabundos ambientalistas.
A mesma coisa o Biden faz quando recomenda comprar carrors elétricos abstecidos com energia de usinas termelétricas uqe usam diesel ou carvão para produzir. Tudo é uma enorme fraude, mentira e hipocresia.

Anônimo disse...

Biodiesel (óleo de soja?) no diesel é a mesma coisa que os 27% e etanol na gasolina: jabuti brasileiro. O etanol anidro é muito mais caro do que a gasolina por tanto encarece o combustível e reduz o desempenho dos motores gastando mais combustível. Assim, os proprietários de carros perdem dinheiro nas duas pontas, no preço do combustível e no consumo. Esse golpe foi para beneficiar os produtores de etanol, logicamente com rios de dinheiro para os congressistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/