Aos 82 anos, morreu o médico gaúcho Waldir Veiga Pereira

Foto de Claudemir Pereira, Divulgação. 

Morreu na madrugada desta quinta-feira o médico Waldir Veiga Pereira, um dos mais respeitados profissionais de oncologia no país. Waldir tinha 82 anos e estava internado desde segunda-feira. Juntamente com o irmão, o também médico Dalnei Veiga Pereira, tornou-se referência no tratamento contra o câncer. O médico deixa um legado para a medicina, principalmente em sua área.

Natural de Arroio Grande, na fronteira com o Uruguai, Waldir ingressou na faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde se formou em 1965.

Waldir deu sequência aos estudos sobre tratamento contra o câncer, especialmente sobre leucemia, tendo estudado, inclusive, nos Estados Unidos. Com o conhecimento e a experiência adquiridos no exterior passou a ser respeitado internacionalmente na área de transplantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valdir Asevedo foi um grande médico, salvou muita gente, desempenhou a sua missão na terra com folga! Condolências a sua familia e que ele sirva de exemplo aos alunos da medicina da área de oncologia!

Unknown disse...

O Dr Waldir foi um ser humano extraordinário. Médico do corpo e do espírito dos seus pacientes. É uma perda inestimável para a ciência e para os seus amigos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/