O editor repele ameaças do governador Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite

Apesar das ameaças que mandou ao editor através de três advogados, o editor decidiu não acatar a notificação extrajudicial que lhe mandou o governador Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, brasileiro, residente e domiciliado no Palácio Piratini, exigindo-lhe a retirada de video publicado neste blog no dia 28 de setembro, claramente de propaganda eleitoral antecipada. O governador alega que o vídeo foi para consumo interno, está cortado e foi direcionado aos filiados do PSDB.

É uma evidente e nova ameaça clara à liberdade de expressão do editor, até porque o vídeo já era de domínio público e foi apenas contextualizado em nota não censurada pelo governador.

O governador também ameaça processar o editor:

- Por fim, alerta-se que, na hipótese de o vídeo ser mantido no ar e houver quaisquer questionamentos judiciais a respeito de propaganda eleitoral extemporânea ou temas correlatos, Vossa Senhoria será chamada a integrar o polo passivo de eventual ação, ou mesmo será demandado em ação autônoma, considerando a inegável responsabilidade pela disponibilização do material a público que não é o destinatário da mensagem

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da notificação.

10 comentários:

Anônimo disse...


Pois então … vídeo postado na internet e “alguns” não podem reprisar ??

Quem não quer ser popular fique em casa … já foi decidido isso pelo proprio supremo.

Quem MAIS vai ser notificado também ??

Aftaszhardem disse...

Democracia para mim, autoritarismo para os outros. Força, Políbio!

DORIS NEUMANN disse...

QUERO VER TODOS ELES NO TRIBUNAL DE Nuremberg!! O plano macabro está em curso. ACORDEM! VAMOS SALVAR AO MENOS NOSSAS CRIANÇAS DESTE EXTERMÍNIO!!!

Anônimo disse...

Leite quer fazer o possivel para que tu sejas indicado para o Nobel da Paz!

Anônimo disse...

Além de MIMOSO é a a cara da DITADURA tucanopetista. É um ordinário e covarde. Fez a M e AGORA dá pra traz exercendo censura. Próprio de político desse naipe. Firme Polibío.

Anônimo disse...

Dudu está revelando a sua face oculta, a da "machuridade pelotense", coisa nunca vista dantes em um pelotense desde 1835!!!

Anônimo disse...

Os caras são incompetentes e depois culpam os outros por denunciarem os erros deles.

Se não tem competência para o cargo, então que não se candidate e vá trabalhar em outra área.

Essa turma acha que ser prefeito é o mesmo que ser vereador. Eles acham que ser governador é o mesmo que ser vereador, prefeito, deputado estadual e federal ou senador. Eles acham que ser Ministro é igual a ser senador, deputado, governador ou funcionário de empresa privada de alto nível.

Ser PREFEITO é difícil. Ser governador é muito mais difícil. Ser presidente é MUITO mais difícil AINDA.

Eles só querem o CARGO, o STATUS e o BENEFÍCIO. Mas esquecem a QUALIFICAÇÃO, TRABALHO, EFICIÊNCIA, COMPETÊNCIA, RESULTADOS, COBRANÇA EXTERNA E INTERNA.

Anônimo disse...

NÃO ESQUENTA POLIBIO.

DAQUI HÁ 1 ANO O SR EDUARDO LEITE VAI PARA A FILA DO DESEMPREGO.

Anônimo disse...

Isso foi hilário hahahahahaha

Anônimo disse...

Democracia do DCE da UNE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/