Dica de saúde - Saúde do RS alerta para ocorrência de surto de doença diarreica aguda

 O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs),RS, emitiu um alerta sobre a ocorrência de surtos de doença diarreica aguda (DDA) em 25 municípios gaúchos, identificados desde o final de agosto. Em nove dessas cidades foi identificado um vírus chamado norovírus como a causa desses casos de doenças gastrointestinais. Ele está possivelmente associado à ingestão de água, mas também pode ser transmitido por alimentos ou de pessoa para pessoa.

CIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora a cloroquina vai resolver...

Eduardo disse...

UMA COLHERINHA DE CARVÃO MOIDO DUAS VEZES AO DIA, ACABA COM INFECÇÃO INTESTINAL.
SÓ FALTA ME CHAMAREM POR ENSINAR UM METODO DOS MEUS AVÓS

Anônimo disse...

Putz, mais uma doença, será que vão cortar o fornecimento de água e nos proibir de tomar água, porque é um vírus também, só que com outro nome, agora vão criar o "aquíferopassaporte", vai saber né, o que passa na cabeça dos ditadores. Abaixo o "comunopassaporte vacinal" e "aquífero" também é claro.

Unknown disse...

Estão minimizando isso. É uma nova e perigosa pandemia. Alimentos mal manuseados, os tais coloniais que já causaram muito estragos além de mal conservados.

Anônimo disse...

Para o Eduardo, das 11;52. O pó de carvão não cura a infecção, somente resolve o problema da diarreia, mas dessa forma encobre a origem do problema. Nossos avós também utilizavam, quando pertinente. Abraço.

Juliana disse...

Xiii.. só falta criarem outra vacina...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/