Bolsonaro abre novas frentes das obras de transposição do São Francisco. Entrega de obras começaram segunda e terminarão dia 28.

 A Jornada das Águas começou na segunda-feira, em São Roque de Minas, no norte de Minas Gerais, região da nascente do Rio São Francisco, e vai terminar em Propriá, em Sergipe, no dia 28 de outubro.A viagem de dez dias, liderada pelo ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, percorrerá os nove estados do Nordeste com anúncios e entrega de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de ações de governança, com propostas de mudanças normativas no setor.

Foi lançado hoje edital para a construção do Ramal do Salgado, trecho da transposição do Rio São Francisco no Ceará. Com R$ 600 milhões em investimentos públicos, a infraestrutura vai abastecer 54 cidades cearenses, beneficiando 4,7 milhões de pessoas. A licitação é para continuação das obras do trecho 3 do Eixo Norte da transposição, que deriva do Ramal do Apodi até o Rio Salgado.

O presidente da República Jair Bolsonaro participou da cerimônia de assinatura do edital, nesta quarta-feira, durante evento da Jornada das Águas, em Russas (CE). Abaixo, há mais informação evídeo.

Também foi assinada a Ordem de Serviço para início da recuperação e adequação da Barragem Banabuiú, também no Ceará. Com investimentos federais de R$ 15,4 milhões, as obras serão executadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e devem beneficiar cerca de 20 mil pessoas



4 comentários:

Anônimo disse...

Não era o lula que ia fazer tudo isto aí? Era. Mas o gângster preferiu ser corrupto,pegar o dinheiro até desta transposição e dar de presentinho pro Hugo Chavez,Fidel Castro,lá pras bandas da África.Maravilha.E o zé povinho,burrinho burrinho,pobrinho de mentalidade,pauperrinho,vai votar de novo no ladrão.Povinho,tem que levar choque mesmo.

Anônimo disse...

Mas que safado este Bolso! O Lula fez todas estas obras aí! Agora o Bolso só está pintando elas, cobrando um monte em cima e querendo dizer que foi ele que fez!
Ainda bem que temos as urnas fraudulentas para fazer justiça e trazer o super mito Lula de volta ao poder! Lula vai mandar os EUA a m e r d a. E se unir a Venezuela e a China!
Votem no Lula e dividam o roubo!
O povo mesquinho do Brasil não merece um Presida honesto como o Bolso!
Eita País de M.

Alguém ou algum cretino ainda duvida ? disse...

E realmente impressionante como em meio a tudo o que é de safadezas advindas de maus brasileiros, daqueles que torcem pelo pior, além da pandemia comunista chinesa, o Bolsonaro consegue, assim mesmo, realizar tantas obras e coisas, além de ainda mandar dinheiro para os governadores e prefeitos e, pior ainda, sustentar o timeco daqueles 11 elementos do STF, isso sem falar no Congresso e Ministério Público ! Fosse o Lula ou a Dilma, fácil é de se supor em que situação o país se encontraria, claro !

Eduardo disse...

SE NÃO DESSE TANTO TRABALHO, OS COMUNAS INVASORES DE TERRA ATULHARIAM A TRANSPOSICAO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/