Este é o vídeo da Petrobrás que incomodou o governador Eduardo Leite

 

15 comentários:

Anônimo disse...

O DÉSPOTA LEITE AZEDO FICA SENTADO NO TRONO E RECEBE 42% DE ICMS NO MOLE.
AINDA BATE BOCA COM VISITANTES DA EXPOINTER PARECENDO UMA LAVADEIRA DO CAPÃO DO LEÃO.
FIASCO.

Anônimo disse...


Muito estranho o comportamento do estado do RS …

Decisões na justiça quando é o prejudicado e buscando indenização ou multa, daí vale !!

Mas quando é ➡️ R É U ⬅️ nos processos e PERDE A CAUSA , dá uma banana pra quem ganhou !!

Essa cobrança vai ser feita na campanha eleitoral !! No palanque !

Vai ser assim quando presidente também ??


Anônimo disse...

Dudu Leite não gostou do "desenho" feito do preço dos combustíveis, pois aí ele foi pego com a boca na botija, sendo ele apontado como o vilão da história, como o maior responsável pelos seus aumentos, como um mão-de-vaca que só pratica o "venha a nós o vosso reino", se lixando para os consumidores! Para quem só fez "dórias" em seu governo, esta é apenas mais uma dentre tantas!!!

Anônimo disse...

O preço dos combustíveis deveria ser tabelado em todo Brasil. Não preço único mas de acordo com a região, sem a mão dos Estados perdulários.

Anônimo disse...

Não entendo qual a razão de o governo manter misturado na gasolina,o etanol que é ainda mais caro.
Trata-se de um favorecimento parcial,e antisocial e só prejudica o povo.
Só se comenta o alto ICM.
Mas e o etanol dos usineiros ricos?

marsil.poa disse...

Corretíssima a propaganda. Chega de jogar a responsabilidade para quem não tem. O povo precisa ser esclarecido.

Anônimo disse...

Para arrecadar MAIS, para arrecadar todas, para carnear financeiramente os gaúchos, Dudu Leite se "faz de tonto", se faz até de "analfabeto em matemática", com ele se apresentando como um dos alunos exemplares daquela "escola Paulo Freire", aquela escola que tem como arma principal o uso dos dedos das mãos para fazer as contas e as continhas!!!! Não podendo usar esta poderosa "arma" por falta de dedos, Dudu tenta aplicar o popular "golpe do joão-sem-braço" na patuléia na esperança do "vai que cole"!!!

José Corrêa disse...

A prenda não gosta de ver a verdade exposta!!!

Anônimo disse...

Mentiroso detesta a verdade.

Anônimo disse...

É bom ressaltar que o ICMS, imposto cobrado pelos estados incide sobre todos os valores aplicados sobre a gasolina depois que ela saiu da Petrobras. Portanto o ICMS incide sobre todos os impostos anteriores: federal e dos estados onde estão as empresas que transportam e distribuem o combustível. Ou seja, imposto sobre imposto. Há muitos anos houve uma ação contestando essas cobranças de imposto sobre imposto. Mas o STF decidiu que tais cobranças eram legais! Precisa dizer mais?

Anônimo disse...

O estado não faz nada e ganha + -R$1,80 em litro...

Anônimo disse...

Só queria entender 2 coisas. Simples de matemática básica:
1. Por que em 2018 e em 2021 temos as mesmas alíquotas tributarias (tanto Federal quanto Estadual) e o preço saiu de 4,50 para 6,40 em Porto Alegre, por exemplo?
2. O video é deveria ser carimbado como Fake News. Por que não apresentam no video o preço do Etanol adicionado? Ele compõe o preço do combustível que eu pago. Ou então, quem sabe poderíamos comprar gasolina pura…sem pé nem cabeça.

Mas o pior é usar a Estatal e o R$ de publicidade para isso. Vergonhoso.

Claudio Engler disse...

O alcool e adicionado para termos um IAD (indice anti detonante) proximo a 100 o que vulgarmente conhecido por octanas, sendo que o alcool e bem mais barato!

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Não entendo qual a razão de o governo manter misturado na gasolina,o etanol que é ainda mais caro.
Trata-se de um favorecimento parcial,e antisocial e só prejudica o povo.
Só se comenta o alto ICM.
Mas e o etanol dos usineiros ricos?
11 de setembro de 2021 11:20

Respondo:
Anteriormente era adicionado na gasolina um produto chamado MTBE que era utilizado para elevar a octanagem da gasolina, mas o lobby dos usineiros que estavam com álcool sobrando fez o governo proibir o uso do MTBE e adotar o álcool como substituto desse produto.

Luiz Vargas disse...

Aqui no RS, desgovernado pelo majestático Princeso Maria Antonieta Pelotense dos brioches, que quando não está de TPM está ovulando em outras paragens, existe uma FALCATRUA CRIMINOSA CHAMADA DE PREÇO DE PAUTA SOBRE COMBUSTÍVEIS!
COM ESTA FALCATRUA, URDIDA PELA NUTRIDAS HIENAS NOS PORÕES DA SEFAZ/RS, O ICMS É CALCULADO SOBRE UM PRESUMIDO PREÇO DE VENDA DOS COMBUSTÍVEIS NAS BOMBAS DOS POSTOS.
É A CRIMINOSA COBRANÇA DE IMPOSTO SOBRE IMPOSTOS!
Não há uma viva alma nos marajanatos dos MPs e do PJ que saia do profundo sono omisso para dar um basta a este procedimento criminoso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/