Prefeitos da Grande Porto Alegre querem que Leite defina-se de uma vez sobre grandes eventos

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello, informou ao editor, ontem a noite, que enviou ofício ao Governo do Estado, nesta quinta-feira, cobrando resposta sobre o plano concreto de reabertura gradativa de grandes eventos apresentado há mais de 40 dias. O documento, endereçado ao governador Eduardo Leite, reflete o posicionamento de todos os municípios que integram a R10 (Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Viamão e Glorinha).

O setor foi um dos mais afetados pela pandemia e a sinalização de uma retomada, mesmo que gradual, é um respeito às milhares de famílias que dependem desta atividade econômica e ficaram mais de um ano impedidas de trabalhar.

Eis o que explica o prefeito Melo:

- Reafirmamos nossa convicção que a proposta apresentada é segura e está baseada no cenário epidemiológico que mostra estabilidade de ocupação de leitos e mais de 88% da população vacinável com primeira dose. O Estado irá realizar a Expointer com 25 mil visitantes por dia, mas não se posiciona quanto ao cronograma proposto pela região, que tem protocolos ainda mais rigorosos.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/