Bolsonaro convoca ministros para atos do dia 7

 O presidente Jair Bolsonaro convocou ministros de seu governo nesta quinta-feira para participar das manifestações a seu favor convocadas para o feriado de 7 de setembro. 

Segundo o chefe do Executivo, os atos pedirão por “liberdade” e “democracia“.

O presidente falou durante live de ontem a noite, transmitida por este blog (veja mais abaixo).

Bolsonaro confirmou que as 10h estará nos atos de Brasília e que as 15h estará na avenida Paulista. Ele avisou que as forças de segurança estarão vigilantes e não admitirão qualquer quebra da ordem pública, o que jamais aconteceu em atos bolsonaristas.

2 comentários:

Anônimo disse...

VÍDEO – Ao lado da filha, coronel da PM se emociona e conclama colegas a lutar contra golpismo bolsonarista:

Davi Nogueira - 27 ago 2021 - DCM

Em entrevista ao DCM TV, o tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo Paulo Ribeiro fez um forte desabafo.

Ele apelou aos colegas da corporação para que não participem das manifestações golpistas de 7 de setembro.

Viralizou nesta semana um vídeo do oficial piauiense alertando para a manipulação que “aventureiros e irresponsáveis” estão tentando fazer com os militares.

Policiais de todo o país estão convocando a população para os atos pró-Bolsonaro.

O advogado Elizeu Soares Lopes, ouvidor da Polícia de SP, também participou da entrevista.

Ao lado da filha Isadora, o coronel Paulo Ribeiro começou fazendo um agradecimento à PM, contando que trabalhava como pintor de grades quando a corporação o “acolheu”.

O militar se emocionou ao falar sobre as dificuldades que enfrentou na época da ditadura.

“Eu nasci na democracia, e em menos de um ano eu entrei num regime de exceção. Por isso, eu não quero que a minha filha, que também nasceu na democracia, mergulhe a vida num Estado de exceção”, afirmou.

“E é por isso que eu estou aqui, trazendo esta mensagem, porque somente quem viveu num período como aquele sabe que nós não vivíamos plenamente.”

O coronel, então, fez um pedido aos militares:

“Não se deixem levar pelos irresponsáveis aventureiros, que vão abandoná-los pelo caminho”, conclamou.

“Sigam os seus comandantes legítimos. São eles que vão acudi-los nos momentos de necessidade, e não esses irresponsáveis que estão pregando a nossa única forma de sustento, que é a Polícia Militar. Permaneçamos firmes, porque nós somos cumpridores da lei e precisamos lembrar que, para muitos, somos a única esperança.”....

Anônimo disse...

Maior gestor da Faria Lima diz que Bolsonaro é extremista de direita e "aprendiz de Trump":

Luis Stuhlberger, do fundo Verde, criticou o populismo e o autoritarismo de Jair Bolsonaro

27 ago 2021

247 – O gestor Luis Stuhlberger, do fundo Verde, um dos mais lendários da Faria Lima, criticou duramente Jair Bolsonaro, em evento promovido pela XP. Segundo ele, Bolsonaro aderiu a "uma proposta de política de extrema direita tupiniquim, como um aprendiz do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump”.

“Na hora que o presidente atual fala de propostas populistas - que não vão se materializar - o mercado fica um tanto preocupado”, afirmou, segundo reportagem do Valor. Stuhlberger disse ainda não entender a estratégia de Bolsonaro de escalar a tensão política e com o Judiciário. “No limite, ele prega para os convertidos. Não é esse comportamento que vai aumentar as suas intenções de voto para além dos 24% que aparecem nas pesquisas espontâneas.”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/