O presidente Jair Bolsonaro convocou ministros de seu governo nesta quinta-feira para participar das manifestações a seu favor convocadas para o feriado de 7 de setembro.
Segundo o chefe do Executivo, os atos pedirão por “liberdade” e “democracia“.
O presidente falou durante live de ontem a noite, transmitida por este blog (veja mais abaixo).
Bolsonaro confirmou que as 10h estará nos atos de Brasília e que as 15h estará na avenida Paulista. Ele avisou que as forças de segurança estarão vigilantes e não admitirão qualquer quebra da ordem pública, o que jamais aconteceu em atos bolsonaristas.
2 comentários:
VÍDEO – Ao lado da filha, coronel da PM se emociona e conclama colegas a lutar contra golpismo bolsonarista:
Davi Nogueira - 27 ago 2021 - DCM
Em entrevista ao DCM TV, o tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo Paulo Ribeiro fez um forte desabafo.
Ele apelou aos colegas da corporação para que não participem das manifestações golpistas de 7 de setembro.
Viralizou nesta semana um vídeo do oficial piauiense alertando para a manipulação que “aventureiros e irresponsáveis” estão tentando fazer com os militares.
Policiais de todo o país estão convocando a população para os atos pró-Bolsonaro.
O advogado Elizeu Soares Lopes, ouvidor da Polícia de SP, também participou da entrevista.
Ao lado da filha Isadora, o coronel Paulo Ribeiro começou fazendo um agradecimento à PM, contando que trabalhava como pintor de grades quando a corporação o “acolheu”.
O militar se emocionou ao falar sobre as dificuldades que enfrentou na época da ditadura.
“Eu nasci na democracia, e em menos de um ano eu entrei num regime de exceção. Por isso, eu não quero que a minha filha, que também nasceu na democracia, mergulhe a vida num Estado de exceção”, afirmou.
“E é por isso que eu estou aqui, trazendo esta mensagem, porque somente quem viveu num período como aquele sabe que nós não vivíamos plenamente.”
O coronel, então, fez um pedido aos militares:
“Não se deixem levar pelos irresponsáveis aventureiros, que vão abandoná-los pelo caminho”, conclamou.
“Sigam os seus comandantes legítimos. São eles que vão acudi-los nos momentos de necessidade, e não esses irresponsáveis que estão pregando a nossa única forma de sustento, que é a Polícia Militar. Permaneçamos firmes, porque nós somos cumpridores da lei e precisamos lembrar que, para muitos, somos a única esperança.”....
Maior gestor da Faria Lima diz que Bolsonaro é extremista de direita e "aprendiz de Trump":
Luis Stuhlberger, do fundo Verde, criticou o populismo e o autoritarismo de Jair Bolsonaro
27 ago 2021
247 – O gestor Luis Stuhlberger, do fundo Verde, um dos mais lendários da Faria Lima, criticou duramente Jair Bolsonaro, em evento promovido pela XP. Segundo ele, Bolsonaro aderiu a "uma proposta de política de extrema direita tupiniquim, como um aprendiz do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump”.
“Na hora que o presidente atual fala de propostas populistas - que não vão se materializar - o mercado fica um tanto preocupado”, afirmou, segundo reportagem do Valor. Stuhlberger disse ainda não entender a estratégia de Bolsonaro de escalar a tensão política e com o Judiciário. “No limite, ele prega para os convertidos. Não é esse comportamento que vai aumentar as suas intenções de voto para além dos 24% que aparecem nas pesquisas espontâneas.”
Postar um comentário