Os perseguidores-gerais da República do Brasil, Por Paulo Briguet

Imagem do blog ConceiçãoPBOnline


Há três décadas, em abril de 1991, o juiz Antonin Scalia, da Suprema Corte americana, proferiu uma palestra para professores e estudantes da Brown University acerca do tema “A ideia de Constituição”. Em certo ponto de sua fala, o magistrado citou trechos de uma Constituição moderna proeminente, que dizia em seu artigo 54:

Aos cidadãos é garantida a inviolabilidade da pessoa. Ninguém pode ser preso a não ser por decisão do tribunal ou por mandado de um procurador.

 No artigo 55 da mesma carta constitucional, está escrito:

 - Os cidadãos têm garantida a inviolabilidade de residência. Ninguém pode, sem justificativa legal, entrar em uma casa contra a vontade de seus residentes.

12 comentários:

Alguma dúvida, ainda ? disse...

Nunca pensei que o Brasil tivesse tanto ladrão e gente safada assim ! É boiola, ladrão, estuprador, pederasta, sapatão, molestador de crianças...

Anônimo disse...

Contam com a impunidade para se manter.

Anônimo disse...


hoje caçadores quem sabe amanhã cassados

Anônimo disse...

Bolsonaro: 'Tem idiota reclamando que tem que comprar feijão, tem é que comprar fuzil':

Jair Bolsonaro ironiza quem reclama que "tem que comprar feijão" enquanto IBGE aponta que a inflação para alimentação mais que dobrou entre junho e julho desse ano no Brasil

27 ago 2021

Sputnik - Nesta sexta-feira (27), ao conversar com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente, Jair Bolsonaro, diz que "todo mundo precisa comprar fuzil" e que tem idiota que reclama que "tem que comprar feijão".

"O CAC está podendo comprar fuzil. O CAC que é fazendeiro compra fuzil 762. Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Tem um idiota: 'Ah, tem que comprar é feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar", afirmou Bolsonaro citado pelo G1.

CAC é como são chamados os caçadores, atiradores e colecionadores de armas.

De acordo com dados do IBGE, a inflação para a alimentação em domicílio mais que dobrou entre os meses de junho e julho, passando de 0,33% para 0,78%.

PS: Essa é a prova provada que o minto está se lixando para o povo que passa fome....

Anônimo disse...

os vermelhos rasgaram a C.M. ?

Anônimo disse...

Por falar em perseguidor....


Governo travou nomeação de delegado que investigou facada em Bolsonaro para PF:

​27 agosto, 2021 - DCM

Delegado Rodrigo Morais Fernandes, responsável pela investigação sobre a facada em Jair Bolsonaro dada por Adelio Bispo, teve sua nomeação travada pela Casa Civil do governo Bolsonaro

Delegado barrado
Fernandes ia ocupar um cargo de confiança na Polícia Federal. Ele tinha sido indicado pelo diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino, para ocupar um posto na diretoria de Inteligência. Esse tipo de cargo exigia que a documentação passasse pela Casa Civil, que não deu andamento.

O presidente da República até hoje tenta levantar suspeitas sobre a facada que tomou, questionando o trabalho feito pela PF. Motivo pelo qual a Casa Civil travou a nomeação vai ser investigado no inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro no órgão, denúncia feita por Sergio Moro ao se demitir do cargo de ministro da Justiça, em abril de 2020.

Além de Morais Fernandes, os delegados Alexandre Saraiva e Franco Perazzoni também terão suas mudanças de cargos escrutinadas no inquérito.

Com informações da Coluna Painel de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

Anônimo disse...

Exército analisa pedido para que filha de Bolsonaro seja matriculada em Colégio Militar sem processo seletivo:

“A solicitação vai passar por análise do comandante da força, Paulo Sérgio de Oliveira”, disse o Exército. A instituição diz ainda que “esse tipo de pedido excepcional está previsto no regulamento dos Colégios Militares”

27 ago 2021

247 - O Exército analisa um pedido feito por Jair Bolsonaro para que o Colégio Militar de Brasília dê tratamento especial à filha dele, Laura Bolsonaro, de 10 anos, e matricule-a sem que ela passe pelo processo seletivo exigido aos demais estudantes.
“A solicitação vai passar por análise do comandante da força, Paulo Sérgio de Oliveira”, informou o Exército nesta sexta-feira (27), informa reportagem do G1.

Segundo os militares, foi apresentado um requerimento de matrícula em caráter excepcional na unidade de ensino em nome de Laura. Ainda conforme o Exército, “esse tipo de pedido excepcional está previsto no regulamento dos Colégios Militares”.

Bolsonaro mencionou o assunto nesta semana com seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “A minha deve ir ano que vem para lá, a imprensa já tá batendo. Eu tenho direito por lei, até por questão de segurança”, disse.

Normalmente, para se ingressar em colégios militares, os candidatos precisam passar por três etapas: exame intelectual, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos (apresentação de documentação).

PS: Algo me diz que alguém do EB vai dar um jeitinho.

Anônimo disse...

Delegado da PF que investigou Ricardo Salles é dispensado do cargo:

Perazzoni liderava a operação que apura se ministro atuou em favor de madeireiros ilegais O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Poder360 - 22.jun.2021

O delegado da Polícia Federal Franco Perazzoni foi dispensado na 5ª feira (17.jun.2021) da função de chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros do Distrito Federal. A portaria foi publicada na 2° feira (21.jun.2021) no DOU (Diário Oficial da Uniã...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/brasil/delegado-da-pf-que-investigou-ricardo-salles-e-dispensado-do-cargo/)
© 2021 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas....

Anônimo disse...

Diretor do INPE é exonerado após Bolsonaro criticar dados do desmatamento:

Demissão ocorreu após 2 semanas de crise iniciada pelo presidente, que disse a jornalistas estrangeiros que Ricardo Galvão estava “a serviço de ONGs”

2 ago 2019 - O Eco

Após duas semanas de crise com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o governo decidiu exonerar nesta sexta-feira (02) o diretor Ricardo Galvão. A demissão ocorre após o presidente Jair Bolsonaro dizer que não acreditava no aumento do desmatamento e que suspeitava que o diretor do INPE, órgão responsável pelo monitoramento da Amazônia desde 1988, estava “a serviço de alguma ONG”. Galvão respondeu à acusação dizendo que o presidente “tomou uma atitude pusilânime e covarde”.

A publicação no Diário Oficial da União deve ser feita ainda hoje....

Anônimo disse...

O erro no nome de Jair foi ironizado por muitos internautas. “Os eleitores do Bolsonaro são tão idiotas que nem conferem uma tag”, escreveu um usuário do Twitter. Uma segunda pessoa aproveitou a ocasião para cutucar o segundo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro. “O Carluxo programou o boot errado?”, questionou.

Anônimo disse...


https://www.youtube.com/watch?v=rQLIQRHTn9Y

https://www.youtube.com/watch?v=UI-lmhRwp_s

https://www.youtube.com/watch?v=u4ZYzvPgB7A

https://www.youtube.com/watch?v=Czs_rNrsofE

Erson Leal Ramos disse...

Tem uma criatura acima "anônimo" (como todo o idiota útil da esquerdalha) replicando as fakes dos calhordas dos bolgs sujos que mamavam no dinheiro público na era petralha.

Falta de criatividade ou inteligência?

Ele pensa que pessoas não idiotizadas irão ler estas bostas defecadas por estes arremedos de comunicadores.

Lamentável...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/