Leilão do 5G sairá em outubro, diz ministro das Comunicações

 O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que o leilão do 5G no Brasil deve ser realizado em outubro. A previsão do ministro foi feita após o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre validade das regras do edital do leilão. Em coletiva de imprensa, Faria disse que não é possível precisar o dia exato do leilão, mas explicou que a após decisão final do TCU, o edital será encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e publicado em até sete dias. Dessa forma, o leilão poderá ser realizado em 30 dias. O certame deve atrair cerca de R$ 40 bilhões em investimentos.Veja como foi a fala do ministro:

7 comentários:

Anônimo disse...

Empresas do PCCh NÃO PODEM PARTICIPAR! Não se pode entregar uma infra tão importante como essa para os xingling! As empresas elétricas que foram entregues ao PCCh devem ser retomadas!

Anônimo disse...


Não dá para imaginar o 5G se nem o 2G conseguiram implementar totalmente.

A VIVO, por exemplo, não envia as contas de telefone, único comprovante de residencia de dezenas de milhares de brasileiros. Temos que pagar sempre com atraso e multa de 2%, um estelionato, golpe financeiro.

Mesmo com inúmeras reclamações à ANATEL, nada se resolve. A VIVO corta o sinal da conta em atraso, não podemos fazer ligações, mas CONTINUA COBRANDO PELOS SERVIÇOS. Quando atualizamos os pagamentos os valores são normais, sem descontos da interrupção dos serviços.

Anônimo disse...

Não é possível entregar o 5G para a China comunista.
O BRASIL ESTÁ EM PERIGO DE VIRAR UMA COLONIA CHINESA.

Anônimo disse...

ESPERO QUE BOLSONARO VETE A HUAWEI

Joel Robinson disse...

Até nisso esse governicho negacionista fracassa. Fez tudo errado.

Anônimo disse...

Governo está sendo esperto nas compras internacionais de tecnologia.

Na hora de comprar os caças, compraram da Suécia. País neutro.

Na hora de comprar 5G, compraram da Ericsson, da Suécia. País neutro.

Assim não fica dependente dos USA e nem da China.

Anônimo disse...


TENHO QUE GRANDE ESPERANÇA DE QUE OS ESPIÕES VERMELHOS SERÃO EXCLUÍDOS !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/