Glauco FonsecaO melhor exemplo vem de cima

A lição do bom exemplo de Jayme e a anti-lição do mau exemplo do STF.


Estava, na fila do elevador do prédio da RBS na Erico Veríssimo, Jayme Sirotsky, o então Presidente do Conselho da empresa. Na fila! Ele tinha à disposição um elevador especial para a diretoria da empresa, mas estava na fila, prestes a pegar um elevador malcheiroso.

Chegou nossa vez de entrar no elevador. Eis que Jayme para, se agacha e recolhe um palito de dentes jogado no chão. Sim, ele pegou com a mão aquele palitinho imundo, que futricou nos dentes de sabe-se lá quem e o segurou pelo menos até o quarto andar, quando eu então desembarquei (o dele era o sexto). Suponho que aquele gentleman buscou a lixeira mais próxima, jogou o infecto artefato e correu para lavar as mãos com dezoito sabonetes.

Eu, particularmente, na ocasião, entendi muito bem a lição, que era para o porcalhão que se desfez do palito no chão, mas também para nós todos que nos espremíamos naquele elevador fedidinho: dar exemplo é tudo! 

Agora, tratemos do contrário, de quanto falta um exemplo, um bom padrão pessoal, familiar ou social. Falemos daqueles que, estando no topo, dão maus exemplos e transferem padrões horrorosos. Falemos de pessoas que nada tem a ver com o querido Jayme Sirotsky. Falemos dos atuais ministros do supremo tribunal federal. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

Unknown disse...

Verdade editor favor dar um conselho a seu adorado presidente pra ser exemplo de algo bom porque de exemplo ruim ele a cada dia se supera.Lembrando que nada mais encima ou superior e o cargo de presidente da republica.

Anônimo disse...

VAMOS ÀS LIÇÕES NO ATACADO, DO GRUPO RBS:

- MEGA DEVEDOR DO INSS
- ZELOTES
- MÍDIA DOENTE,ESQUERDOPATA
- CONTRATAÇÃO DE LOBISTAS NA DIRETORIA A PESO DE OURO PARA
"NEGOCIAR" TRIBUTOS MENORES
-

Anônimo disse...

Certo, Glauco Fonseca, mais poderias começar dizendo que os bons exemplos começam no lar, por exemplo, evitando o péssimo exemplo do "casa de ferreiro, espeto de pau", que é o que ocorre na empresa do exemplar senhor citado no texto, dia sim e outro também! A citada empresa teve pai pobre, filho nobre e netos......

Anônimo disse...

E nada do blogueiro publicar as pesquisas!

aparecido disse...

E claro que eles dão exemplo... de como se dar bem na vida se assOciando a escritórios de advocacia..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....o problema são as pessoas aceitarem isso como normaLIDADE....

Anônimo disse...

o sobrinho dele deveria seguir o exemplo do tio...

Paulo SG disse...

Nem o exemplo do dono, mencionado neste artigo, foi suficiente para que a RBS abandonasse o jornalismo cafajeste que pratica.

Anônimo disse...

Temos na capa da veja desse fim de semana alexandre de moraes sob o titulo 'A Muralha'. Quando vi imediatamente pensei como um mero advogado nomeado para o supremo pode colocar em risco as instituições e até a sanidade das pessoas. Mal sabe o nojo que a população, inclusive o mais desprovido, está nutrindo pelo que deveria ser um tribunal constitucional, cujo comportamento deve ser discreto (tal qual outros paises) e que deve ser respeitado pelo que representa, mas não é. Não imaginam, ou até imaginam, quanto estão perto de serem cuspidos em locais publicos e finalmente romperem a corda. Pior ainda ter governadores da turma que colocou esses 'deusinhos' aplaudindo o que passa. Esse é o resultado direto das nossas votações no passado e presente.

Anônimo disse...



Enquanto ele junta palitos no chão ( acertadamente ), tem alguns funcionários seus jogando sujeira e discórdias nos microfones 🎤


Seu Jayme … demita esses maus exemplos da sua principal rádio …


Eles jogam palitos sujos no chão e opinões destinadas a causar celeuma e discórdia … estou falando dos comunistas incorrigíveis !

DAS comunistas 🧟

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! O acontecimento que relatas e tanto nos ensina me faz lembrar um momento que vivi no Tribunal de Justiça. em Porto Alegre. De início esclareço que, mesmo tendo convivido, amistosamente, com a juventude universitária ao longo de 40 anos, destaquei-me pelo uso de chapéu, colete e relógio de bolso Eterna-Matic. Se assim foi nos corredores da universidade não poderia eu apresentar-me diferente no Tribunal. No Palácio da Justiça eu aguardava, em um dos andares intermediários, o elevador. No primeiro que abriu a porta eu entrei. O ascensorista perguntou-me se eu era Desembargador ao qual respondi que não. De maneira muito gentil solicitou minha saída. Quase no mesmo momento aproximou-se da porta um cidadão que me convidou para retornar ao interior do elevador. Ficamos só nos dois e o operador quando, então, eu perguntei se ele era Desembargador, que respondeu: "eu estou Desembargador, em razão do quinto constitucional" A esta resposta tirei minhas conclusões como advogado. Carlos Edison Domingues O.A.B./RS 3.626

Anônimo disse...

Os supremos irão pra lata de lixo da história!

Unknown disse...

Todos sabemos baixo nível do STF satânico mas ninguém faz nada pra cortar os desmandos dos déspotas togados, todos de quatro com medo, então acho que não estão tão errados infelizmente, quem pode mais chora menos.

Anônimo disse...

Aqui, o STF não esta jogando palito (joga matéria fecal)
E nao é no chão. É na cara do povo pagante de imposto!

Unknown disse...

Quanta enganação qualquer bovino incluindo os bolsonaristas sabem que o STF nao atua nao julga nao interfere sem ser acionado e sempre vem com a lenga lenga STF interfere em outros poderes horas resolvam seus abacaxis legislativo e executivo que o STF nao sera acionado.Muito facil nao decidem ou por medo ou por cumplicidade ai acionam o STF a instituição decide contraria a visao do executivo ou judiciario e começa o tal mimimi o tal chororô.STF nao adianta espernear e a ultima palavra a ser obrigatoriamente obedecida isso faz parte da constituicao quem nao gostar das decisões que mudem a constituicao e tire a prerrogativa unica e intransferível do STF ser a ultima decisão sobre qualquer assunto.ate la se conformem no momento atual sem o STF botar freios no demente do planalto o Brasil que ja ta uma porcaria viraria a latrina do mundo.

Anônimo disse...

polibio

sem entrar no mérito da pessoa citada, os maus exemplos estão em quase todo o serviço público, digo público, que não é mais público, mas sim de categorias e corporações, exemplo mais vergonhoso está na própria assembléia legislativa do rs, casa que dizem do povo e seria correto dizer, mas na prática não é isso, pois lá no olimpo da dita assembléia, tem elevadores só para a elite funcional, sejam os deputados ou seus privilegiados assessores, uma vergonha sendo a tal casa do povo, se aí funciona dessa forma imagine onde as portas são mais fechadas, lembrando que na própria dita assembléia do rs as portas já não se encontram abertas ao povo, pois devido a explicações furadas por problemas internos patrimoniais, para acessar a dita cuja o rito protocolar já parece com presídio onde impera o mostre documento, onde pensa que vai

é uma vergonha e assim é em quase todo o serviço dito público nesse brasil das elites canalhas que se adonaram da dita coisa pública, através do funcionalismo corporativo e junto com os tais sindicatos pelegos do petismo e do comunismo

e assim a nave vai com um cinismo de dar inveja aos países comunistas e ditaduras de todas as pobrezas do mundo

e a mídia amestrada nada diz ou faz, nem as tais investigações do tal giovani grizoti que nunca servem aos interesses reais do cidadão mas sim a outros interesses de poder

é isto

Ariel disse...

FEZ-ME LEMBRAR O CEL ARRUDA; AO DEPARAR-SE COM UMA BITUCA NO PÁTIO DO QUARTEL, CHAMOU 4 SOLDADOS E OS FEZ CARRER ATÉ A LIXEIRA PRÓXIMA...( eu era criança e morava perto do quartel nos idos dos anos 50!

Anônimo disse...

Nem a foto do trofeu de campeao do mundo do Portoalegrense...

Publicar fakenews da cadeia...

Carlo Germani disse...

Como exemplo do fato todos os aplausos.

Mas o falso moralismo de Jayme Sirostky não chega aos crimes de lesa-pátria que pratica desde sempre a defender a agenda esquerdista socialista-comunista.

PS-É impressionante que essa "elite ralé" não se dá conta de que a vida é breve e o seu principal sentido é a evolução espiritual.

PS2-Nunca aceitam a frase latina: "Memento Mori",que significa "lembre-se de que você é mortal".

PS3-Para pensar,questionar e julgar: De que vale esses megas empresários pelo quase nada fizeram por si mesmo,pela população e pelo Brasil?

Anônimo disse...

Ops.....
Elevador fedidinho???
Espero que tenha mandado limpá-lo imediatamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/