Números de jornais impressos diariamente despencam para valer no Brasil. Zero Hora, Porto Alegre, o 5o maior do País, só imprime 50 mil por dia.


Os 10 dos principais jornais diários brasileiros registraram queda de 12% em circulação impressa nos primeiros cinco meses deste ano, segundo levantamento do site Poder360 de hoje. 

Foram 384.498 exemplares por dia no mês passado frente a 437.969 em dezembro de 2020. Os dados são do IVC (Instituto Verificador de Comunicação).

O Estadão é o líder em tiragem impressa no Brasil, com média de 76.416 exemplares por dia.

O Super Notícia, que liderava a tiragem impressa desde pelo menos 2015, caiu para 3º no ranking. Estadão e Globo, apesar de encabeçarem a lista, registraram quedas de 4,9% e 6,9%.

DIGITAL

A circulação digital dos principais jornais do Brasil cresceu 3,3% em maio frente a dezembro de 2020. Foram 1 milhão de assinaturas, em média, quando somados os 10 principais jornais.

15 comentários:

Anônimo disse...

>>

Eu assino, e com muito orgulho e satisfação, a Revista Oeste e a Gazeta do Povo.

<<

Anônimo disse...

Acabou o inverno. Não preciso mais de jornal para embrulhar tainha.

Anônimo disse...

Aí, Polibio, SÓZINHO E COM A VERDADE rebentaste a Zero Hora e seus jornalistas aparelhados! Isso sim é que é uma façanha!

Anônimo disse...

São todos jornais comunistas com jornalistas esquerdistas comprometidos com o PT e a China comunista.
Tem que fechar tudo e estes jornalistas comunistas vão pedir emprego na China, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte.

Anônimo disse...


CONCLUSÃO

O POLÍBIO TEM MAIS LEITORES QUE A ZERO HORA E "OS PINGOS" NOS IS" TEM MAIS ESPECTADORES DO QUE OS 10 MAIORES JORNAIS DO PAÍS SOMADOS !!!!

É A PROVA QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS SÃO PESSOAS DE BEM !

É UMA PENA A FRAUDE QUE ESTÁ PARA ACONTECER...

MESMO ASSIM, PARABÉNS À TODOS

Justiniano disse...

Logo jornais impressos serão coisa do passado e jamais retornarão. É um fim premeditado.
Noticias do dia tem aos montes na internet.

Cláudia Scardiglia disse...

50.000 EXEMPLARES POR DIA É DEMAIS PARA O JORNALIXO IMUNDO PROMOVIDO PELA ZERO HORA. NEM PARA FORRAR A GAIOLA DO PAPAGAIO SERVEM.

Gaúcho disse...

Eu uso a Zero Hora para colocar no piso para os cachorros fazerem suas necessidades.

Anônimo disse...

ZH imprimi mas não vende os 50mil. Vejo isso de tarde em supermercados e bancas. Sobra a metade nos expositores. Quem lê não pega esse lixo.

iguinácio disse...

Reflexões
O número de leitores diários do Editor já é comparável com edições impressas de grandes jornais.
Há quem considere que menos da metade das edições impressas são parcialmente lidas, sendo boa parte utilizadas para os de estimação.
Muitos assinam edições eletrônicas devido a assuntos específicos, como economia e esportes, apenas.
Um vizinho, aposentado, assinava e acabou cancelando edições eletrônicas, Rio, SP e POA. Antigo admirador de um bigode exterminador do futuro, leitor de editoriais se cansou de parcialidade, inverdade e mediocridade, relata.
Os grandes jornais, e muitos de cidades pequenas, se afundam e sentem a qualidade dos "produtos" fornecidos pelo ensino Paulo Freire.

Anônimo disse...

ZH custa quatro reais. Antes tinha ZH compacta de dois reais. Excelente. Tiraran.O Diário custa já custa quase dois e é.uma porcaria.Vai de mal a pior.

Anônimo disse...

50 mil por dia.? É muito.

Anônimo disse...

Ou esses jornalões se reinventam ou vão pro brejo. E não é fácil se reinventar nesse ramo, principalmente com tantos blogs e sites noticiosos existentes.

Anônimo disse...

Li O Estadão por muito tempo, papel e depois digital. Cancelei tudo há uns dois anos por discordar do rumo que ele tomou. Veio a pandemia, mas sequer uma reportagem de utilidade pública sobre ela o jornal abria, queria dinheiro.
Outra coisa bacaninha era o Fórum dos leitores, com suas discordâncias, mas também acabou, só ficaram os “cuco…cuco…cuco…”
Não sei se os leitores que escreviam caíram fora ou foram censurados, então, para só ler “cuco…cuco…cuco…” o jornal ficou caro, mesmo se fosse de graça, afinal gasta-se tempo para ler.

Anônimo disse...


se dependerem dos cidadão de bem, cada dia terão menos assinatura essa mídias corrompidas pelo funcionalismo público e seus sindicalismos corporativistas comunistas petistas

vai acabar os privilégios dessa gentalha do contra e seus representantes dessa imprensa lixo da globo rbs estadão folha e outras putarias

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/