Saiba como é que o governo Bolsonaro domará a inflação e manterá o crescimento da economia

A principal informação nova no cenário doméstico é a postura do Banco Central, que se mostrou mais preocupado com a evolução da inflação e das expectativas e indica agora a necessidade de ajuste total da taxa Selic, dizem, hoje, os economistas do Bradesco. Leia toda a análise recebida pelo editor:

Os dados seguem registrando recuperação da atividade econômica, em especial com o avanço do consumo, tanto de bens quanto de serviços. Assim, revisamos nossa projeção para o crescimento de 2021 de 4,8% para 5,2% e de 2% para 2,2% no ano que vem.

 Um Banco Central mais preocupado com a inflação.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. Vale a pena ler com atenção para entender o que acontecerá com a economia daqui para a frente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, 3 anos e muita promessa, resultado zero.
A paciência está acabando...

Joel Robinson disse...

Mas bah che! Vai domar a inflação como domou o vírus chinês? Jonh Wayne ou Jim Jones?

Anônimo disse...

Inflação vem crescendo desde 2019 e até mesmo antes, desde a greve dos caminhoneiros de 2018, na qual Bolsonaro pegou carona. Em dezembro de 2019 tivemos inflação de mais de 1% e eles insistiram em baixar ainda mais o juro. Veio a pandemia, e eles não conseguiram ler que os bilhões em auxílio do governo resultariam inflacionários. E tome queda de juro em 2020! Agora, em 2021, com o estrago feito e a inflação disseminada, dizem que o cenário, em grande parte criado por incompetência própria, é "desafiador". Essa gente do BC é tão inepta que, mesmo com a iminência da explosão no preço da energia, não tomaram nenhuma providência mais enérgica, como aumentar a Selic em um ponto. E dizem que estão atentos aos sinais! Triste trio, esse de Bolsonaro, Guedes e BC. Ao final de 2021, inflação por volta de 10%, e eles insistem em dizer que não chega a 6%! E Bolsonaro e Guedes querendo prorrogar um auxílios que a cada dia tem cada vez menos valor real, pela mais descarada demagogia eleitoreira.

Anônimo disse...

O Joel - ele não é bandido como teu LULADRAO, q navegou na economia bombando e assaltou o Brasil. Gente honesta e q pegou a pandemia plantada pela China comunista q teu guru admira, especialmente o partido único. Vai ler. Ele disse q quer replicar o regime chinês aqui. Vocês vão cair como em 64.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/