Geração de mais empregos atesta retomada consistente da economia

Em maio, houve geração líquida de 280,7 mil postos de trabalho com carteira assinada, conforme divulgado ontem pelo Ministério da Economia. 

Todos os grandes setores da economia apresentaram saldo positivo no período, com destaque para comércio e serviços. 

Descontados os efeitos sazonais, foram geradas 274 mil vagas, o que levou a média móvel trimestral de 170 mil para 178 mil vagas criadas por mês. Este resultado corrobora a visão de aceleração da atividade econômica ao longo do segundo trimestre, diante da maior flexibilização das medidas de distanciamento social. 

Para os próximos meses, os ganhos de mobilidade pelos avanços na imunização da população devem impulsionar o mercado de trabalho, inclusive o informal.

4 comentários:

Joel Robinson disse...

Grande mentira. Est á recuperando dos 908 mil desempregados.

Anônimo disse...

Geração uma ova. Apenas se recuperando dos 890 mil desempregados.
Estudar matemática e estatística nunca é tarde. E falar a verdade também...

EmbolsoNaro

Anônimo disse...


POVO DA ROBOLANDIA...

NÃO É SÓ A QUANT. DE SERVIDORES MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL...MAS O CUSTO DE TODA ESSA MAQUINA GIGANTESCA....A CARGA TRIBURARIA. OU QUANTO CONSEGUEM ARRECADAR É 36% DO PIB....DESTES 16% VAI DIRETO PARA PAGAR ESSA GIGANTESCA MAQUINA PUBLICA..
É POR TUDO ISSO QUE O CUSTO BRASIL NÃO BAIXA E NÃO GERA EMPREGOS...

Taxa de desemprego de 14,7%! 14.761 milhões de desempregados! Isso não é consequência apenas da pandemia mas principalmente pela atuação do executivo e legislativo que nada fazem para deter o agigantamento do estado perdendo oportunidade de realizar as privatizações.

Anônimo disse...

Olha a despiora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/