Governo Bolsonaro entrega mais 10 kms da duplicação do trecho gaúcho da BR-116

Nove dos 10 lotes das obras da BR, a maior do Brasil, já passaram dos 70% de execução; expectativa é entregar os 211,22 quilômetros necessários até 2022. Já estão prontos 131,5 quilômetros de pistas duplicadas no trecho que atravessa o Rio Grande do Sul.

A nova entrega do Ministério da Infraestrutura, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), está localizada entre os km 330,5 e km 340,1, na cidade Barra do Ribeiro, em execução pelo Exército Brasileiro.  Esta é a segunda liberação no segmento no lote 2, que vai do km 325 ao km 351,34. A primeira ocorreu em dezembro de 2020. Com a entrega de mais um trecho duplicado da BR-116/RS, nove dos 10 lotes das obras já estão com mais de 70% concluídos pelo Governo Federal. A duplicação completa, entre as cidades de Guaíba e Pelotas, alcançou 62,25% dos serviços realizados. 

A BR-116 começa em Fortaleza (CE) e segue até Jaguarão (RS), na fronteira brasileira com o Uruguai. São quase 4,5 mil quilômetros de extensão passando por 10 estados brasileiros. O trecho gaúcho teve suas obras retomadas pelo Governo Federal em 2019, primeiro ano do governo Bolsonaro. Antes, estava tudo parado.

Desde 2019, o Governo Federal já entregou trechos duplicados em Barra do Ribeiro, Camaquã, Cristal, Pelotas, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu. O primeiro a ser finalizado foi o Lote 4, com 23,9 quilômetros de extensão, entre os municípios de Tapes e Camaquã. O lote 3, com 21,8 quilômetros, foi o segundo a ter os serviços realizado - faltando apenas a ligação com o lote 2. A expectativa é liberar toda a duplicação em 2022. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou usuário da 116. Obrigado presidente Bolsonaro!

Anônimo disse...

Lula e Dilma só entregavam obras inacabadas.Ficaram anos no poder só roubando ou deixando roubar como a Dilma.Bilhões e bilhões foram surrupiados.Mesmo assim,os retardados querem esta quadrilha no poder de novo.Bolsonaro errou como todos erram referente esta merda chinesa da covid,porque ele nunca teve um porta voz e se envolveu demais neste assunto cloroquina.Mas dizer que o governo Bolsonaro merece impeachment por isso é querer ver o Brasil rumo a uma Venezuela.Sem Bolsonaro hoje o país seria uma Argentina melhorada ou igual,e nosso dinheiro sendo roubado pela quadrilha de bandidos assaltantes do PT.

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Jair Bolsonaro. Dinheiro investido aqui dentro do Brasil. Isso que é Desenvolvimento. Precisamos mais Ferrovias, mas as obras inacabadas deixadas pelos últimos Presidentes estão ganhando destino sem ser Corrupção.

Anônimo disse...

Taka-lhe pau neste carrinho Presidente Jair Bolsonaro. Nosso suado dinheiro não pode ir para o lixo com obras inacabadas. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! Rumo ao Desenvolvimento do Brasil Presidente.

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro é elogiado nos países fora do Brasil pelo que vem fazendo pelo povo e pelo Brasil. Aqui tentam linchá-los.

Anônimo disse...

Q absurdo. Deve ter dado prejuízo aos empreiteiros e políticos q não conseguiram roubar. Assim não dá. E pior : garanto a o asfalto vai durar o triplo. É por assim q o MECANISMO anda nervoso. É a falta do roubo fácil $$$ como no caso da BR 448 q em menos de ano estava destruída. Entenderam como funciona????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/