Queda dos preços das commodities jogou para baixo a segunda prévia do IGP-M de junho

Descompressão de commodities levou à desaceleração da inflação ao produtor. 

A segunda prévia do IGP-M de junho apresentou alta de 1,27%, arrefecendo em relação ao mês passado (3,83%) e praticamente em linha com a primeira prévia (1,24%). A desaceleração de junho decorre principalmente do alívio dos preços de commodities e da apreciação cambial. A deflação do IPA-Agropecuário foi influenciada pelas quedas dos preços de soja, milho e suínos. A inflação dos produtos industriais também desacelerou, em função da moderação da alta do minério de ferro e dos derivados do petróleo. Já os preços ao consumidor ficaram mais pressionados, sob influência da alta da energia elétrica. No INCC, por fim, a aceleração deste mês é decorrente do reajuste anual de mão-de-obra. 

Para o fechamento do mês, a tendência de desaceleração no atacado deverá permanecer, sancionando um alívio da inflação em relação aos últimos meses.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal de IGP-M está levando milhares de empresários fechar seus negócios, os índices de reajuste de aluguel dos pontos comerciais está nas alturas.

Anônimo disse...

Concordo.

Mas QUANDO O IGPM ESTAVA 2% ao ano NENHUM COMERCIANTE RECLAMAVA...

Anônimo disse...

Quero saber como está baixando se o kg de alcatra já está 68 reais no supermercado.

Anônimo disse...

ANALFABETO, VAI COQUEAR SACARIA, POIS A TUA CABECINHA É DE ESTIVADOR.

Anônimo disse...

PRECO DE ALUGUEIS FORA DA REALIDADE

Anônimo disse...

PRECO DE ALUGUEIS FORA DA REALIDADE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/