Chile impõe novo lockdown, mas já aplicou duas doses em 58% da população. O País usa a vacina chinesa Coronavac.

A situação é preocupante justamente porque o Chile tem uma das maiores taxas de vacinação do mundo, com cerca de 75% de seus 15 milhões de habitantes com pelo menos uma dose da vacina e cerca de 58% estão completamente imunizados. O Chile optou pela vacina chinesa Coronavac, a mesma do governador João Doria. "Especialistas" alegam que é preciso chegar aos 75% em duas doses, mas admitem que a taxa possa ser 85%, 95% e até mais.

Um novo lockdown foi anunciado pelas autoridades sanitárias do Chile após a divulgação dos piores números de novos casos de vírus chinês desde o início da pandemia, apesar de o país já ter vacinado mais da metade de sua população. 

O número diário de casos confirmados disparou 17% nas últimas duas semanas em todo o país e 25% na região metropolitana que inclui Santiago, onde está concentrada metade da população. 

As unidades de tratamento intensivo na região da capital estão operando com 98% da capacidade.

23 comentários:

Fabio Reis disse...

resumindo : estao com taxas altissimas de vacinacao , no entanto , a disseminacao do virus continua ainda maior.

quem explica isso ?

Freud.

a baixa taxa de eficacia da CoronaVac.

A China nada de bracada , ganhando dinheiro como nunca com a pandemia e ainda sua vacina tem baixa eficacia.

Anônimo disse...

Tudo que é chinês não presta. Os brasileiros já sabem disto há décadas, pois a maioria dos produtos que vem de lá, em menos de uma semana vão parar nos lixões superlotados.
Antigamente se comprava um guarda chuva nacional que durava vários anos. Os chinos entraram com suas medas de guardas chuvas que eram vendidos por uma real. Assim que quebraram nossa indústrias, aumentaram o preço, mas a qualidade continuou a mesma, ou seja, furam uma semana.
Todos guardas chuvas chineses são fabricados em prisões superlotadas de inocentes falun dada e uigures, a custo zero, pois prisioneiros não recebem salários. Existem 500 mega prisões fábricas na china controladas pelo PCCh.

Anônimo disse...

Tudo que é chinês não presta. Os brasileiros já sabem disto há décadas, pois a maioria dos produtos que vem de lá, em menos de uma semana vão parar nos lixões superlotados.
Antigamente se comprava um guarda chuva nacional que durava vários anos. Os chinos entraram com suas merdas de guardas chuvas que eram vendidos por uma real. Assim que quebraram nossa indústrias, aumentaram o preço, mas a qualidade continuou a mesma, ou seja, duram uma semana.
Todos guardas chuvas chineses são fabricados em prisões superlotadas de inocentes falun dafa e uigures, a custo zero, pois prisioneiros não recebem salários. Existem 500 mega prisões fábricas na china controladas pelo PCCh.

Anônimo disse...


TRADUZINDO AS VACHINAS...

A situação é preocupante justamente porque o Chile tem uma das maiores taxas de vacinação do mundo, com cerca de 75% de seus 15 milhões de habitantes com pelo menos uma dose da vacina e cerca de 58% estão completamente imunizados.

TRATAMENTO PRECOCE....NÃO PODE!!!! , NÃO TEM COMPROVAÇÃO...MIL VEZES MENTIRA...É PORQUE CUSTA BARATO....SE O CARA PEGAR O VIRUS , DÁ UMA DIPIRONA E MANDA PRA CASA.... SE ELE PIORAR E VEM PRO HOSPITAL, AI O TRATAMNETO VAI CUSTAR UMA BABA, SACOU.... E O GOVERNO FEDERAL DALE MANDAR DINHEIRO, E OS ESTADOS DALE PEDIR MAIS E MAIS DINHEIRO.... E A IMPRENSA MARROM QUE VIVE DA CONTAGEM DOS MORTOS, DIZ...FALTA RESPIRADOR, FALTA UTI, FALTA KIT ENTUBAÇÃO....E O DINHEIRO SUMIU...TUDO JOGO DE GRANA/PODER...O SER HUMANO VIROU COBAIA...

AS VACINAS...TODAS...SÃO EMERGENCIAIS, DESENVOLVIDAS E PRODUZIDAS EM TEMPO RECORDE, SEM SABER SEUS EFEITOS COLATERAIS E SUA EFICACIA...OU SEJA, NO DESESPERO, NA GRITARIA, CADE A VACINA!!! SE NÃO TEM TU, VAI TU MESMO...

TODAS AS VACHINAS PRINCIPALMENTE PFAIZER...EXIGIU QUE NO CONTRATO DE COMPRA TIVESSE UM ITEM...NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR EFEITOS COLATERAIS OU SE NÃO FUNCIONAR..... ENTENDEU....


Anônimo disse...

Mas graças a vacina as internações e as mortes estão reduzidas.

Anônimo disse...

E AÍ. COM A PALAVRA OS "ENTENDIDOS".

Anônimo disse...

Ainda vamos ter um processo do MPF mirando esses imunizantes meia-bomba da Sinovac para responsabilizar o uso desse produto fraco. Todos os paises, incluindo China (ver cidade de Guangzhou hoje), que utilizaram essa agua de melissa estão com problemas semelhantes ao Chile. Enquanto isso vemos os Estados Unidos praticamente voltando ao normal com a Pfizer. Bolsonaro não queria essa porcaria chinesa, mas vimos doria, midia canalha, congresso, governadores (incluindo eduardo leite), prefeitos e até o STF metendo o bedelho, a histeria foi inesquecivel. Jair Messias, mais uma vez, foi voto vencido. A cronologia do inicio da vacinação no Brasil foi 19/01/21, 6 milhões de doses da Coronavac / 23/01/21, dois milhões de doses da Astrazeneca/Oxford. O resultado dessa incúria com quem usou a 'vacina 50%' possivelmente veremos agora no inverno, algumas pessoas inacreditavelmente escolheram coronavac porque era mais fraquinha. Pior do que não estar vacinado e pensar que está imunizado.

Anônimo disse...

Esta vacina chinesa não presta. E este vírus de laboratório ignora estas vacinas. Passa por cima. É tudo na sorte ou na resistência de cada pessoa

Anônimo disse...

Esses governantes deveriam ir pra cadeira elétrica pelo que vêm fazendo com o povo, seja pelos lockdowns absurdos ou por empurrar essas vacinas experimentais que claramente não funcionam.

Anônimo disse...

A Coronavaca é muito ineficiente, não é vacina, é placebo.

Renato disse...

Varias perguntas devem ser feitas a pessoas serias,esta vacina cumpre o que promete,protege? Com esta quantidade de vacinados em tese já haveria de ter uma barreira vacinal de proteção. Entre os infectados há vacinados ?.Eu pessoalmente não confio nestas vacinas mas pelo que pesquisei a Coronavac seria a que menos problemas futuros pode causar,as outras são perigosas,como nos EUA e provavelmente em outros locais onde estão usando as pfizer,astrazeneca estão diminuindo os ciclos do PCR dá a impressão que são eficienes e ai se a pessoa pega covid dá negativo e é gripe comum e vai ser tratada desta maneira podendo até levar a obito mas não ser a mais covid;

Anônimo disse...

E vai piorar!
Como aqui, a coronavac só faz produzir cepas mais resistentes e agressivas!

Anônimo disse...

A Coronavac não tem toda essa eficácia que as pessoas desejam.

Anônimo disse...

Se tivessem consultado Bolsonaro não teriam incorrido nesse erro.
Teriam partido direto pra Cloroquina.
Quem mandou usarem a vacina do Dória?

Anônimo disse...

Com tanta cepa nova circulando as vacinas vão ficando menos eficazes. Toda hora há uma variante nova. O Butantã já registrou 19 novas cepaa em SP. Eu vou ficar usando mascara por um tempo longo.

Anônimo disse...

A loucura do fanatismo não tem cura. Deus te ilumine.

Anônimo disse...

Ruim com ela pior sem ela. Bolsonaro recusou a Pfizer em 2020 e a gente ficou com as menos ef8cazes. E com tanta cepa diferente circulando é que piora mesmo. BOZO GENOCIDA

José Corrêa disse...

Por isso "uz artizta$" estão escolhendo as vachinas!!!

Mas o #gaadoEsgotosfera-Isenteba Joel Robinson, covidiota apoiador do #Traidória calça atochada e da ditadura chinesa, acha que é uma "maravilha"!!!

Anônimo disse...

China criou o problema e vendeu uma solução ineficiente. E ainda tem gente que acha que a China é superpotência.

É por isso que esses países investem em armamento bélico até os dentes. Por que sabem que se forem cobrar deles algo eles logo falam:

- Não se mete comigo que eu tenho bomba atômica.

Eles podem cometer os piores crimes da humanidade e se safam por que tem estrutura militar para se defender.

Por isso ninguém vai punir a China por ter matado centena se milhões em 2 anos de pandemia.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 11:37 é apoiador do Llulladrão, o ex-Condenadão, um genocida que preferiu construir estádios superfaturados do que os hospitais que fizeram falta agora!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Mas graças a vacina as internações e as mortes estão reduzidas.
18 de junho de 2021 09:21

Respondendo ao ser inteligente das 9h21min: por este motivo é que há defensores do tratamento precoce.

T R A T A M E N T O P R E C O C E
não quer dizer cura precoce.
E parece que é isso que acéfalos entendem quando se falam estas duas palavras. E sim quer dizer que se a pessoa pegar o vírus xingling não irá chegar morrendo ao hospital e se caso sua internação se faça necessária seu período de permanência será reduzido e o tratamento hospitalar mais ameno.
Todo mundo pegará o vírus chinês mais cedo ou mais tarde. Isso é fato!
O tratamento precoce serve para cortar as asinhas do vírus e deixá-lo, vamos assim dizer, meio capenga e não podendo fazer o mal que faria se estivesse 100% ativo e operante.

Anônimo disse...

Enquanto isso o "presidente brasileiro", país onde só 30% da população está vacinada, na maioria dos casos, com a fraquíssima vacina da china, faz aglomerações, em seus "passeios" de moto, em plena campanha eleitoral antecipada.

E os trouxas aplaudem.

Anônimo disse...

Há dias o Brasil é o país que apresenta o maior número de infectados, POR DIA, NO MUNDO.
E o Bolsonaro fazendo showzinhos de moto por aí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/