Com apoio do STF, governadores começam a fugir da CPI. Hoje, o do Amazonas irá apenas se quiser, decidiu Rosa Weber.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, não precisará mais depor na CPI.

Ele deveria falar hoje, mas conseguiu obter habeas corpus para não ir.

Wilson Lima foi beneficiado por habeas corpus concedido pela ministra Rosa Weber, STF, que aceitou o argumento de que ele já é investigado pela PF e MPF, com autorização judicial.

Se quiser comparecer, o governador, no entanto, poderá calar.

É fuga explícita.

Nove governadores foram convocados pela CPI e todos já bateram às portas do STF.

O STF deve beneficiar todos os outros: Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Waldez Góes, do Amapá; Helder Barbalho, do Pará; Marcos Rocha, de Rondônia; Antônio Denarium, de Roraima; Carlos Moisés, de Santa Catarina; Wellington Dias, do Piauí.

12 comentários:

Anônimo disse...

Fez bem.Assim acaba o circo de horrores. Nunca foi pra esclarecer quem roubou e sim tentar prejudicar o governo federal.

Anônimo disse...


essa CPI do ódio de renan, randolfe e aziz que pensam que tudo se resolve no grito e na intimidação não querem apurar corrupção querem apenas criar narrativa contra o Presidente e favorecer o cachaceiro/ladrâo.

Anônimo disse...

Esse é o STF nomeado pela esquerdalha.

Carlos Alberto disse...

Esse stf é uma vergonha mundial.

Anônimo disse...

Q maravilhoso esse STF. Médicas foram conduzidas e esculachadas na cpi. LADRÃO vai se quer kkkkk NUNCA a pouca vergonha nacional tem limites. É bom demais ser corrupto nesse Brasil. É lucro certo e sem impostos.

Anônimo disse...

Gambá conhece gambá pelo fedor! O STF está totalmente apodrecido, só falta um "empurrãozinho" para cair de podre e as quadrilhas ficarem órfãs de pais e mães!

Anônimo disse...

Tudo amiguinho…

Anônimo disse...

Um companheiro, mesmo que circunstancial, nunca fica ao relento.

Emmanuel disse...

É hora de demitir toda a desqualificada composição.

Anônimo disse...

.
e a velha Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:

quem DEVE, TEME !

teme, mesmo acobertado por ... (NÃO VOU DIZER !),

mas TEME, mesmo !

que VERGONHA !

Anônimo disse...

Realmente é uma "casa-da-mãe-joana", interferindo no legislativo "mandam" instalar essa CPI, agora decidem quem pode ir ou falar nela, como diz um certo jornalista gaúcho: "não há o que não haja".

ZAPELINO B disse...

A ROSA TONTA, com toda aquela BURRICE, que lhe é peculiar, causou um grande benefício à CPI DO COVID-19, porque o objetivo dos senadores bostominions, com a convocação de governadores era só um: ESVAZIAR E DESACREDITAR A CPI!
OBRIGADO, ROSA TONTA !!!
Agora com certos convidados, tipo PESADELO, QUIDROGA, Fábio Wajngarten e ÉLCIO NADA Franco, sendo "promovidos" a INDICIADOS, com sigilos telefônico e telemático quebrados, os trabalhos deslancharão não se resumindo mais a passar um dia inteiro na interrogação de GENOCIDAS MENTIROSOS CONTUMAZES, coisa chatissima de assistir, diga-se!
Que os governadores sejam investigados, por quem de direito, qual seja, as suas Assembléias Legislativas, conforme determina a Constituição!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/