O Carrefour comunicou, na quarta-feira, que está avançando nas tratativas junto às autoridades públicas e associações civis para a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no valor de R$ 120 milhões, para evitar ações no caso do homem negro morto em uma unidade da rede, em Porto Alegre.
No dia 19 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado até a morte por seguranças no Carrefour do bairro Passo D'Areia, na Zona Norte da Capital. Seis pessoas respondem pelo crime na Justiça
O acordo principal, que é examinado com o MP, ainda não foi fechado.
9 comentários:
Esses acordos tem seu lado positivo para gerar um efeito propedêutico como forma de evitarem - se casos futuros.
Mas esse valor ai, bastante elevado por sinal, talvez alguns não saibam mas é jogado no prejuízo e logo logo são repassados aos preços das mercadorias e quem paga ... ao final, são os clientes.
Resumo... cliente indenizado, depois também paga a indenização. Paga duas vêzes.
Meio estranho isso.
Sem dúvida foi um absurdo a morte daquele homem. MAS 120 milhões ? Para aonde irá essa montanha de dinheiro. Associações civis do quê?? É muito estranho. Indenizar a família ok. Mas, associações.....
Mais uma palhaçada de repartições publicas aparelhadas pela esquerda. Que o Carrefour pagasse uma indenização aos familiares da vitima ok. Agora exigir indenização de 120 milhões e dar esse dinheiro para grupos de esquerda ligados ao racismo já é demais. Alguem pensa que de fato o dinheiro vai sair do caixa do Carrefour? claro que não. Quem vai pagar é o consumidor. Basta aumentar 50% dos produtos em 1 centavo que em tres meses o dinheiro retornou aos seus cofres,
Caraca. Esses vagabundos ganharam a mega da virada! Como é fácil tomar dinheiro dessas empresas otárias e politicamente corretas!
TAC de $120M?? Qual é a comissão que o MP leva nisso?
EU NÃO ACREDITO!
O FRANCÊS TÁ CAGADO E ACHA QUE AQUI É OS EUA?
ESSA GRANA VAI PARA A ESQUERDALHA AO FIM E AO CABO.
O MP É VALENTÃO COM EMPRESA GRANDE! TEM GRAXA PARA CONSUMIR
Eu trabalho, estudei, me aperfeiçoei muito técnica e cognitivamente, não me meto em confusões e ganho R$240.000,00 por ano pagando sempre muitos impostos . Por esta matemática esquizofrênica do judiciário o cara que era brigão, não trabalhava e arranjava rolos, ele morto vale muito mais do que eu, vivo e útil para a sociedade. Agora se um anjinho do judiciário em liberdade condicional me matar, minha família vai penar financeiramente.
Mas aquele Beto não valia uma pataca furada!
Matá-lo, ainda mais daquele jeito, foi um prêmio para a sua sofrida mulher, que havia apanhado tanto dele, quando em vida.
Que agora, ela faça bom proveito da polpuda indenização!!!
Muito bem feito para a empresa!
Houve um homicídio cometido por funcionários. Os dirigentes da empresa não se preocuparam em esclarecer os fatos e deixaram que se criasse a mentira do racismo como motivação do crime, por medo (cagaço) dos "movimentusociau" e imprensa mentirosa.
Jogaram seus funcionários aos leões sem nenhuma preocupação para com eles.
Agora, que paguem a patifaria que alimentaram. Como escreveram acima, o valor será repassado à clientela - se ela aceitar. Pesquisa de preços também serve para não pagar dívidas das empresas. Pagarão os "acréscimos" quem não se dá ao trabalho de verificar o quanto paga.
Postar um comentário