Brasil é eleito para o Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo

O presidente também falou na recente eleição do Brasil para membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU. 

Na sua live de ontem a noite, o presidente Bolsonaro informou que o Brasil foi eleito novo membro do Conselho Executivo da OMT (Organização Mundial do Turismo, braço das Nações Unidas).

O Conselho Executivo é o órgão máximo da OMT, responsável por definir estratégias para estimular o crescimento econômico e a criação de empregos no turismo. A Organização conta com 159 países.

O Brasil recebeu 14 votos a favor, dentre os 23 possíveis, segundo o ministro. “Isso demonstra a confiança internacional e credibilidade no nosso Governo“, escreveu ele na publicação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um país que tem Amazônia, Pantanal, as praias do Nordeste, os pampas do Sul do país, desenvolvimento do sudeste e ter um turismo menor que cidades como Las Vegas, Paris, Dubai e afins. Isso mostra o nível administrativo do país ao longo da história.

O litoral do país inteiro já deveriam ter resorts há muito tempo. Desde o Amapá até o Rio Grande do Sul. BNDES, Bancos de desenvolvimentos regionais e bancos privados já deveriam ter investido e deveriam estar investindo em resorts há muito tempo.

Amazônia e Pantanal deveriam ser um dos maiores polos de turismo ecológico do mundo.

Interior do Nordeste deveriam ter fazendas espalhadas igual fazem no Oeste dos USA. Tem muito público que gosta dessas regiões para fazer turismo.

Também tem o turismo marítimo como cruzeiros. Desde o Amapá até o Rio Grande do Sul, já deveriam ter cruzeiros de todos os tamanhos cruzando o litoral. Todas as capitais com portos equipados parando cruzeiros todo ano.

Tem turismo fluvial. Barcos ao longo dos rio do país. Rio Amazonas, Rio São Francisco, Rio Paraná e toda os rios do país com turismo forte.

O Brasil tem bancos públicos e privados, tem indústria naval, indústria aeronáutica, tem natureza, tem recursos naturais, tem TUDO.

O que sempre faltou no país é algo chamado: Gestão.

É cansativo ver figuras que só querem cargo público para fins pessoais, tem resultados pífios e medíocres. Entra um e sai um enquanto muita gente qualificada fica de fora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/