Puxada pelo agro, economia gaúcha deve ter desempenho acima da média brasileira

Soja, fumo e máquinas agrícolas explicam as boas projeções no Rio Grande do Sul.

A economia do Rio Grande do Sul deverá registrar crescimento superior à média brasileira em 2021, puxada pelo crescimento de importantes setores do agronegócio gaúcho, diz o professor Rodrigo Feix, economista e professor da ESPM Porto Alegre. Alimentos, insumos agropecuários e máquinas agrícolas serão os segmentos responsáveis pela expansão. 

Diz ele em mensagem ao editor:

- O bom desempenho da agropecuária fará a diferença na economia gaúcha já que, neste ano, as condições climáticas estão mais favoráveis. Enquanto a agropecuária responde por cerca de 5% do PIB brasileiro, no Rio Grande do Sul essa participação é superior, aproximando-se dos 10% em anos de forte expansão da produção agrícola.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Justo, muito justo, justíssimo!!!! Cada um contribui a sua maneira, com suas capacidades para o progresso!!! Assim os agricultores produziram alimentos e trabalharam muito e Eduardo Leite produziu bandeiras, bandeirolas e bandeirinhas e ficou em casa!!! Deste time, alguma dúvida sobre quem são os gaúchos produtores de riquezas, Dudu ou os agricultores?????

Anônimo disse...

Excelente notícia. Bom mesmo seria ver o pessoal do "agro" pagar impostos na mesma proporção que os demais são obrigados a pagar. Mas enquanto as bancadas ruralistas prevalecerem, eles seguirão com seus privilégios tributários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/