Polícia Federal faz operação sobre violação de dados na CEF de Porto Alegre

 A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã a Operação Data Venditionis, para investigar a venda de dados sigilosos de clientes da Caixa. Um funcionário é suspeito de comercializar informações sobre empréstimos consignados para uma financeira de Porto Alegre. A PF estima que 127 clientes no Rio Grande do Sul e nos estados do Amazonas, de Santa Catarina e do Paraná tiveram os dados violados. A investigação começou em janeiro deste ano, com base em denúncia feita à Ouvidoria da Polícia Federal.

As diligências realizadas indicam que "contratos de empréstimo eram transferidos para a financeira a partir das informações fornecidas pelo servidor. Com a prática, há prejuízo à Caixa, com redução da carteira de crédito e a consequente perda de faturamento, e aos clientes que tiveram suas informações pessoais compartilhadas".

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre. Os crimes investigados são violação de sigilo funcional e corrupção ativa e passiva.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em todos os bancos têm estes falcatruas. Pior que ainda ficam por cima.Nunca dá nada.Cada dia mais e mais os corruptos como lula,bandidos,assassinos,estupradores,pedófilos sabem que moram neste lixão a céu aberto chamado Brasil que " os favorece". O Supremo que deveria ser o nosso juiz de verdade,se tornou uma quadrilha de pilantras.Ninguém vai preso,ninguém devolve o dinheiro roubado.Vejo nos filmes de espionagem,policial estrangeiros os bandidos falando que vão fugir para o Brasil.E se voltar o PT,Lula,aí a bandidagem,vagabundagem,traficantes,assassinos vão deitar e rolar.

Anônimo disse...

Que vão ao fundo, encontrarão outras!

Anônimo disse...

PAREDÃO com esses tres !
Para dar exemplo !

Ariel disse...

NOS FOI-SE O TEMPO DO RESPEITO AOS FUNCIONÁRIOS DO BB E DA CAIXA... tive probleminhas mas, ...tomara, seja problemas pontuais! aliás, há pouco tempo ái no sul, só tive e tenho elogios a eles...

Anônimo disse...

Isso não deve ser novidade na CEF.
Há OITO anos fiz um empréstimo consignado com eles.
Recebi DEZENAS de ligações de outros bancos oferecendo renegociação. Nunca aceitei. Algumas dessas ligações eram bem agressivas do tipo "ENTÃO O SENHOR GOSTA DE PAGAR JUROS ALTOS"
UM DOS BANCOS ESTAVA EM INVESTIGAÇÃO NAQUELES RUMOROSOS CASOS ENVOLVENDO O PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/