Entenda a crise política e social que gera greve nacional e distúrbios de rua na Colômbia

 CLIQUE AQUI para conhecer números da Colômbia e também a sua história.

A foto ao lado é de El Espectador de hoje.

O presidente Ivan Duque poderá decretar um Estado de Comoção na Colômbia, algo semelhante ao que no Brasil denomina-se Estado de Emergência.

A Colômbia passa por uma greve nacional de uma semana e os distúrbios de rua são enormes, com forte repressão policial.

A crise tem a ver com a forte reação à proposta governamental de reforma tributária. CLIQUE AQUI para entender as origens da crise atual.

No link a seguir, que é do jornal El Espectador de hoje, você tem uma visão completa do dramático cenário existente na Colômbia.

CLIQUE AQUI para ler El Espectador.

6 comentários:

Renato disse...

Eu pessoalmente bão sei qual o peso do Estado na Colômbia,não sei qual é o nivel de endividamento e tampouco o que se oferece em troca para a populaçâo,mas uma coisa é certa ninguem quer pagar imposto,mas quer exigir serviçõs publicos. Ou sej aqueles que defendem o Estado de bem estar social aqui no Brasil por exemplo,defendem desde que não sejam eles que tenham de pagar a conta. Tanto na Colômbia como no Brasil há muito grupos criminosos agindo,lá mais abertamente com o narcotrafico.

Anônimo disse...

Que inveja do povo colombiano!!! Já por aqui o povo é enrabado pelas reformas criminosas do ministro da economia e sai às ruas não pra protestar, e sim apoiar o governo...

Anônimo disse...


FORO DE SÃO PAULO SOB O COMANDO DE LULA E ZÉ DIRCEU EM AÇÃO.

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Digitou o baba ovo do Mantega

Anônimo disse...


A melhor coisa que o Bolsonaro fez foi rearmar a população de bem !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...


ASSIM SE IDENTIFICA UM PETRALHA LADRÃO DO POVO !!!!!!!!!!!!!!!!

AOS BOZISTAS IDIOTAS QUE AINDA NÃO ENTENDERAM:

O BOZO CONDENSADO NÃO COMPROU VACINAS ANO PASSADO. ALÉM DISSO, FALA MAL DA CHINA TODO DIA. RESULTADO, NÃO TEMOS VACINAS E NEM TEREMOS, POR CULPA DO BOZO.

TEU PATRÃO LADRÃO NÃO VOLTA !!!!!!!!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/