Congresso aprova penas mais graves para quem comete crimes cibernéticos

 O Senado aprovou o projeto, ontem, o que amplia penas por crimes de furto e estelionato praticados com o uso de dispositivos eletrônicos como celulares, computadores e tablets. O projeto cria um agravante, com pena de reclusão de 4 a 8 anos, para o crime de furto realizado com o uso desses aparelhos, estejam ou não conectados à internet, seja com violação de senhas, mecanismos de segurança ou com o uso de programas invasores.

O texto, de origem no Senado, sofreu alterações na Câmara e voltou ao Senado, onde essas alterações foram confirmadas. 

Agora, segue para sanção presidencial.

4 comentários:

Anônimo disse...

Até parece.O Brasil é o país das leis.Leis não cumpridas.Inventam estas leis para inglês ver.Leis criadas pelos próprios bandidos do Congresso.Nunca dá em nada.Quando dá,a quadrilha do STF manda soltar.Ou algum juizeco. A lei mais fantasiosa do planeta é a da Penha.A lei de mentirinha.A mulher vai na delegacia várias vezes.Sai com um monte de papel. Medida protetiva.O bandido do marido não pode se aproximar.Em pouco tempo ela é morta. Aí no velório vem um ou uma repórter e faz a entrevista.O que o familiar fala? Esperamos justiça.Sempre esta frase.Justiça.Esperem sentados. Quando deveria ter a justiça não teve.Aí o vagabundo dá risada.Porque ele sabe com certeza que sempre vai ter um juíz pra soltar ele.Batata.

Anônimo disse...

Vão prender os ministros do STF PT que usam informações dos Hackers?

ARS disse...

Já o ativismo judiciário, nada.
Diretas já, para o judiciário!

Anônimo disse...

Muitos que aplicam esses golpes via celular já estão atrás das grades. Como combater?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/