GT Saúde adverte para maiores riscos na Grande Porto Alegre

 O Grupo de Trabalho  Saúde do Comitê de Dados do governo do Rio Grande do Sul emitiu, neste sábado, avisando que a região da Grande Porto Alegre tem apresentado crescimento no número de casos para cada 100 mil habitantes. Em 14 de maio eram 86,4, e em 21 de maio, 106,4. 

 Embora tenha havido aumento na taxa de internações em leitos clínicos e ocupação de pacientes na UTI, houve recebimento de pacientes no sistema hospitalar da região metropolitana, oriundos de outras macrorregiões nesta semana.

CLIQUE AQUI para saber o que o GT Saúde avalia para todo o Estado.

5 comentários:

Anônimo disse...

O grande problema que POA enfrenta são os infectados oriundos da grande POA ou do interior. São Léo por exemplo tem 238.648 mil habitantes e 28 vagas na UTI. Onde está o dinheiro público que veio do Governo Federal para socorrer às vítimas do Vírus Chinês? Sendo assim mandam todos os infectados para POA. Ninguém assume nada. São Léo não sai da Bandeira Preta. Incompetência na gestão pública.

Anônimo disse...

Numeros de novas internações estão com crescimento exponecial na grande Porto Alegre, e Prefeito Melo abrindo tudo sem controle, vai ter que enfrentar terceira onda mais rápido do que imagina, e aí porque desmanhou o hospital de campanha da restinga ???

Anônimo disse...

Esse grupo não é aquele composto por só sindicalistas??? agora eles vão se agigantar, pois historicamente o RS enche seus hospitais quando cai a temperatura. Parece que eles não sabem disso ou não moram no RS.

Anônimo disse...

Políbio, já postei aqui.
Nos municípios que continuam a apresentar números altos de contaminados têm governos anti Bolsonaro. MAS...........nesses municípios o número de óbitos é proporcionalmente menor.
Aí tem.........

Anônimo disse...

polibio

estão fazendo teste até em cachorro e gato para conseguirem números do tal covid 19

a essa altura do campeonato, mais de 1 ano, quase todos já tem teste positivo, mas nem sabe disso, pois não tem sintomas, são os assintomáticos, mas a turma do contra só quer saber de números

explicar conceitos nada, a grande maioria com teste positivo foram buscados por tudo que foi artimanha, para os números aumentarem e criar pânico

afora os idosos e os com doenças pré existentes, o tal do covid 19 não causou maiores problemas

a maioria positivada nada sentiu e nem sabia que tinha, essa é a verdade

a turma do contra está comandando os numeros

cuidado

eles não querem trabalhar e deixar o governo governar

isto é, querem arrebentar o bolsonaro e o país

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/