STF confirma cassação do deputado gaúcho Luís Lara, PTB

Ao lado, foto do ex-presidente da Assembleia do RS. Lara foi até há pouco presidente estadual do PTB, mas há um mês foi defenestrado do cargo pelo presidente nacional do Partido, Roberto Jefferson. seu irmão, Divaldo Lara, prefeito de Bagé, também foi cassado pelo TRE do RS, mas recorreu ao TSE.

O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação de mandato do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Luis Augusto Lara (PTB). Ele negou recurso do deputado estadual à decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) em processo por suposto abuso do poder político e econômico nas últimas eleições. ".

Luis Augusto e Divaldo Lara foram acusados, logo após as eleições, de terem praticado abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação na campanha que conduziu Lara ao sexto mandato consecutivo de deputado estadual. Foram apreciados dois processos, um de autoria do Ministério Público Eleitoral e outro movido pelo PSol, que poderia obter a vaga de Lara na Assembleia, caso os votos do deputado fossem anulados, o que provocaria alteração no coeficiente eleitoral, mudando a colocação dos concorrentes.

15 comentários:

Anônimo disse...

Cassado por SUPOSTO?

Anônimo disse...

Mas ate ontem o Divaldo nao era o candidato a governador? Mas, o que esperar de alguem que é apoiado por Roberto Jeferson?

Anônimo disse...

Ainda cabe recurso ao STF.

Anônimo disse...

o cassio trogildo (PTB)..nunca foi julgado pelo abuso de poder economico.......
pq ?

Ana disse...

Mesmo partido do Mauro Zacher??? E continua como vereador? Deve ter recorrido...enquanto isso pagamos o salário dele. Pelo menos devia fazer uma nota aos eleitores de sua inocência. No mínimo!

Anônimo disse...

NÃO NUTRO NENHUMA SIMPATIA POR ESSE DEPUTADO, MAS É, NO MÍNIMO, ESTRANHA ESSA PARCERIA DO PSOL E O MINISTRO DO PCC.....

Anônimo disse...

Eu não acredito em Papai Noel, até porque ele é vermelho.....

Anônimo disse...

Psol o atraso do país. Logico que o STF COMUNA IA SER A FAVOR.

Anônimo disse...

exagerou no Botox?

Joel Robinson disse...

QUE CABARÉ É ESSE PTB, E O IRMÃO CVAI PARA O LUGAR DELE NOPARTIDO? CAIM E ABEL???

Anônimo disse...

Juliette será a campeã!!!

Anônimo disse...

Se for do PTB de Roberto Jefferson e cair no TSE ou STF.....

Anônimo disse...

Políbio, a palavra DEFENESTRAR SIGNIFICA LITERALMENTE " jogar alguém pela janela". No dicionário está escrito com essas palavras. DEFENESTRAÇÃO DE PRAGA, é o maior exemplo de "jogar alguém pela janela."

Anônimo disse...

Cumpra-se a ordem judicial.

Anônimo disse...

Fiquei em dúvida:
"Um Lara" foi "defenestrado" por Roberto Jefferson.

"Outro Lara", o irmão, seria o candidato de Roberto Jefferson pra governador.

É isso?

Parece aquele samba do Stanislaw Ponte Preta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/