Governo Bolsonaro autoriza licitação para projeto de construção do Aeroporto de Vila Oliva, Caxias do Sul, RS

 O novo equipamento substituirá atual aeródromo de Caxias do Sul/RS e atenderá mais de 50 municípios. O aeroporto também ficará muito perto de Gramado.

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra) autorizou o município de Caxias do Sul/RS a realizar licitação para contratação do projeto de construção do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, no distrito de Vila Oliva. 

Nessa primeira etapa de execução, referente à contratação dos projetos básico e executivo, o valor estimado é de R$ 2,27 milhões. O Plano de Trabalho do instrumento celebrado prevê também a execução das obras, totalizando recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) do Governo Federal da ordem de R$ 200 milhões. A contrapartida do município é a realização de obras complementares externas ao novo aeroporto, como ajustes e novas vias de acesso, assim como referentes às desapropriações necessárias. Após a conclusão e aprovação dos projetos básico e executivo é que será possível definir os valores finais das obras, assim como seu prazo de execução. 

CAPACIDADE DE OPERAÇÃO - O aeródromo ficará situado em uma área de 445 hectares no distrito de Vila Oliva, atendendo a 53 municípios. Terá capacidade de operação para aeronaves do porte do Boeing 737-800, terminal de passageiros de 4,7 mil metros quadrados e 500 vagas de veículos e uma pista de pouso e decolagem com 1.930 metros de comprimento e 45 metros de largura. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima notícia.

Anônimo disse...

Tá, mas o pessoal que de fato manda, tipo Maria do Rosário e Freixo, concordam? JB consultou o Presidente de Fato, Dr Lewandowski? Não? Cabra metido esse Bozo! Pensa que manda alguma coisa!!

Anônimo disse...

Vai ficar baratissimo, só 2 milhões é uma pechincha.

Anônimo disse...

Acredito ...
Parabéns Caxias do Sul!
M.E.R.E.C.E.

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Vai ficar baratissimo, só 2 milhões é uma pechincha.
14 de abril de 2021 20:50

Contratação de projeto básico e executivo e não contratação da obra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/