Prefeitura de Canoas, RS, cria Opiniômetro para saber se deve recomeçar as aulas presenciais

 A prefeitura de Canoas, RS, resolveu ouvir o que pensa a população a respeito da retomada das aulas no município.

E botou no ar o seu Opiniômetro.

A pergunta está no link a seguir.

CLIQUE AQUI para participar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma b*sta. Pedem um monte de dados pessoais e não tem resultado preliminar. Muito estranho esse iludômetro do Jairo Jorge.

Joel Robinson disse...

A reabertura das escolas do ensino fundamental na França nesta segunda-feira (26) dá início ao relaxamento das medidas restritivas para conter a terceira onda da pandemia de Covid-19. Mas a medida é criticada pela imprensa, especialistas da área de saúde e professores. Eles temem que ela seja precipitada e relance as contaminações no país.

PUBLICIDADE


As aulas presenciais são retomadas a partir de hoje apenas para as crianças do ensino infantil e fundamental, o que representa 6,5 milhões de alunos. As creches também voltam a funcionar em ritmo normal, depois de ficarem fechadas por quatro semanas. Os 5,7 milhões de pré-adolescentes e adolescentes do ensino médio ainda terão que esperar uma semana para voltar à escola. Até lá, eles terão aulas online.

A pandemia recua levemente na França há 15 dias, mas o número de contaminações continua elevado com cerca de 30 mil novos casos por dia. Por isso, a reabertura das escolas preocupa, apesar de um protocolo rígido. O governo promete distribuir um milhão de testes de saliva, destinados às crianças, e 64 milhões de testes rápidos de antígeno para professores, funcionários e adolescentes, em todo país. No primeiro caso de Covid-19 detectado, a classe será fechada por sete dias e a aula passará a ser online.

Grande número de professores não vacinados

O jornal católico La Croix diz que “a apreensão” é grande porque um grande número de professores ainda não foi vacinado. “Dia D tenso” nesta volta às aulas, concorda Les Echos.

Joel Robinson disse...

“Quem recusar a vacina Covid pagará pelo tratamento”

Anônimo disse...

Na minha opinião os Professores estão parados a um ano e três meses mas recebendo. Pergunto: porque recebem? Escolas Fechadas /Vidas Preservadas. Respondo: dinheiro público como Lula já disse, não é de ninguém. Alguém trabalhou, alguém arriscou sua vida para que os Professores ficassem na boa em casa sem trabalhar e recebendo. Justiça para todos.

Joel Robinson disse...

Ele estava bem, mas em dois dias, ele se foi", lamenta maranhense que perdeu filho de 6 meses para covid
Em entrevista à CRESCER, Valdirene Fortes Carvalho, de São Luis, Maranhão, relembra como perdeu o filho de apenas 6 meses para a covid. "Foram 15 dias internado. Ele estava bem, mas em dois dias, ele se foi. Eu dizia baixinho: 'Volta pra sua mamãe'. Meu filho era cheio de vida", lamenta. Para ela, houve negligência em um dos hospitais onde o bebê foi atendido

Anônimo disse...

Estranho, o povo elege um prefeito para tomar decisões e ele simplesmente "terceiriza" a decisão? Muito cômodo para o prefeito Jairo Jorge. Prefeito, não me enrole que não sou carretel, decida e arque com as consequências de sua decisão! Seja ela qual for! Quem lava as mãos é Pilatos, seja gestor ao menos uma vez na vida e não coloque o peso da decisão na conta da população!

José Corrêa disse...

E o #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 21:25, 21:39 e 22:47 também aderiu ao copia-cola, demonstrando mais uma vez quão limitado é!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/