Eduardo Leite explica-se sobre visita ao relator da CPI da Covid

No seu Twitter de ontem a noite, Carla Zambelli estranhou a visita do governador ao relator da CPI da Covid. Leite e Renan são inimigos jurados de Bolsonaro, alvo que ambos tentam atacar.


O governador Eduardo Leite  mandou dizer ao editor que se reuniu, na tarde desta terça-feira, em Brasília, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros. Leite informou que entregou aos dois, voluntariamente, sem ser pedido, em reuniões separadas, um relatório com o detalhamento das destinações dos repasses federais ao Rio Grande do Sul em 2020 a partir dos dados extraídos do Sistema de Finanças Públicas Estadual (FPE) em março de 2021.

O presidente Bolsonaro denunciou que Leite usou recursos livres federais para pagar a Folha, em vez de aplicar na saúde e no combate ao coronavírus.

“Não temos nenhum temor da análise de toda a aplicação de recursos no Estado do RS", disse o governador, que quis se antecipar às explicações que terá que dar.

21 comentários:

ARS disse...

...Apenas combinando os detalhes.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi: a sociedade gaúcha cobra explicações e prestação de contas dos dois repasses bilionários do governado federal, mas leite se cala.
Agora, de livre e espontânea vontade ele apresenta esses dados para o presidente de uma CPI de inquisição?

Só um asno vermelho não vê...

Anônimo disse...

Nada do que sai desse Milk é confiável...

Anônimo disse...

Corrupto, florzinha!

São entendidos ! disse...

E evidente que esse governador safado foi é se arreganhar para o Renan, afinal, são da mesma laia !

Anônimo disse...

Puxa agora estou tranquilo!!!!
O honestissimo governador entregou sua defesa ao honestissimo relator Renan calheiros.
Estão o dinheiro foi todo aplicado na saúde, o dinheiro não foi para pagar o funcionalismo e para a imprensa marrom.

Anônimo disse...

Eduardo Leite levou a sua "prestação de contas" aos "nada suspeitos integrantes" da CPI do COVID sem que fossem pedidas, enquanto o mesmo pedido feito pela Doutora Lindora, da PGR, ele nem deu trela, não a atendeu e fim!
Eduardo Leite acertou no alvo enviando seu relatório a CPI e nada a Doutora Lindora, pois a CPI do COVID, eivada de senadores processados dariam guarida, apoio a qualquer relatório fuleco que ele apresentasse, ao passo que a Doutora Lindora não aceitaria qualquer relatório fajuto, meia boca, esfarrapado,maquiado, exigindo explicações detalhadas sobre o seu conteúdo, coisa impossível, indesejável para Eduardo, pois revelaria desvios financeiros para atividades nada relacionadas a pandemia.
Mais ainda é tempo de fazer do limão uma limonada, por exemplo, Doutora Lindora tendo acesso a este relatório do Eduardo ao Senado, poderá conferir as mentiras que ele contem e apertar o Eduardo a partir delas.

Anônimo disse...

Onde está a oposiçao e a imprensa fajuta do RS? Se o PR fosse reunir com o vigarista notorio do RC toda a imprensa picareta e a oposiçao iriam berrar. Que falta faz o jaba federal nas redaçoes. Depois reclamam pq ninguem mais assina essas merdas de jornais nem assistem esses canais de tv chinfrins (para dizer o minimo).

Anônimo disse...

A VISITA DO LEITE AZEDO AO RENAN CANALHEIROS É "TÃO INOCENTE" QUANTO AQUELA DO BARROSO AOS ESTADOS UNIDOS, PARA VER A "ELEIÇÃO DO ROUBIDEN". SANTA INOCÊNCIA, BATMAN!!! FORA, DITADOR DE PELOTAS!

Carlo Germani disse...

O eleitorado gaúcho não aprende.Entra governo,sai governo só elege incomnpetentes,tiranos,políticos com projeto de poder pessoal e não projeto de Estado.

PS-Nada mais indicativo do que que o delírio de poder dos gaúchos em celebrar todo 20 de setembro uma mega derrota (Revolução Farroupilha) .

PS2-Antes de qualquer questionamento afirmo que sou gaúcho de nascimento mas
com profundo pesar no que se transforou o RS.

Wadum disse...

Puxa,que bom estava preocupadíssimo com a "possibilidade" do envolvimento do governador no covidao. Ainda bem wue temos um relator corretíssimo para dirigir esses trabalhos.os governadores sao corretissimos. Pau no Bolsonaro. E eu sou ASNO.

Anônimo disse...

Realmente, eles acham que todos nós somos trouxas...

Eduardo disse...

NÃO VOTAREI MAIS EM DEPUTADOS ESTADUAL...POR MELHOR QUE SEJA O DISCURSO ELES NÃO ME REPRESENTAM.
OS UNICOS D3PUTADOS QUE REPRESENTAM SEUS ELEITORES SÃO OS DE ESQUERDA

Anônimo disse...

O Governador só se esqueceu de um detalhe, esta prestação de contas só tem valor se passar pelo Tribunal de Contas do Estado, o resto é empulhação do Milk.

Anônimo disse...

Carlo Germani disse...

O eleitorado gaúcho não aprende.Entra governo,sai governo só elege incomnpetentes,tiranos,políticos com projeto de poder pessoal e não projeto de Estado.


Não, trouxa, é que o sisteminha político brazileiro nos obriga a votar no PT, PMDB ou no PSDB... ou no máximo no bolsolero, que provou ser mais do mesmo. No brazil em geral é a mesma coisa. Com Sartori seria outra coisa? Não.

Deveríamos é não só ficar comemorando a Revolução Farroupilha, maas levá-la a cabo e caírmos fora deste antro.

Selminha Rocha disse...

Dudu milk jura de pés juntos que está falando a verdade, ahã, çei.. eles pensam que somos todos parvos e idiotizados.. alguém precisa ao projetinho de ditador que NINGUÉM acredita nele e em seus abiguinhos que chafurdaram nos recursos pró covid. Pulhas!!

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdeba covidiota Eduardo das 12:48 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido!!!

Anônimo disse...

Isso já teria que ter sido investigado pela Assembleia Legislativa, mas como não temos deputados fica por isso mesmo

Anônimo disse...

Companha politica de 2021 já começou. De leve mas já começou.

Anônimo disse...

Só um detalhe.

Leite publicou o conteúdo desta correspondência?
Sabe aquela questão da transparência? Ainda está em vigor?

Anônimo disse...

por que tenho que pagar um jatinho privado para o cara ir fazer conchavos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/