Mortes por vírus chinês entre pessoas com mais de 80 anos despencaram pela metade. E tudo graças à vacinação.

As pessoas com mais de 80 anos foram 12,7% dos que morreram de  vírus chinês em abril de 2021 até o dia 26. É o menor percentual desde o início da pandemia. Em dezembro de 2020, o grupo  por 28,6% das mortes. A proporção caiu pela metade desde que começou a vacinação no país, em janeiro.

O grupo com menos de 60 anos responde por 35,1% das mortes em abril. É o recorde na pandemia e a 1ª vez que essa faixa etária tem mais de ⅓ dos mortos. Em dezembro eram 21,6%. Houve alta de 13,5 pontos percentuais.

A vacinação que foi mais amplamente feita foi nessa faixa etária.

Os dados mais recentes do Ministério da Saúde mostram que 3,9 milhões de pessoas acima de 80 anos tomaram a 1ª dose da vacina. Isso é 88% do objetivo de vacinação nessa faixa.

51 comentários:

Anônimo disse...

Então as vacinas só são eficazes em 50% nada bom.Se caiu pela metade é porque a vacina é um paraquedas que metade, funcionam, abrem e outra metade não funcionam, não abrem.

Anônimo disse...

Muito obrigado, João Dória. Direita de verdade.

Anônimo disse...

Ainda bem, né Polibio! 18 de junho está chegando!!!

Anônimo disse...

A maioria sendo vacinado com a Coronavax, virou jacaré( bozo), ou tomaram o kit covid como tratamento precoce por isso não morreram. ou foi a imunidade de rebanho dos terraplanistas.

Anônimo disse...

Mas muita gente deixou te tomar a 2 dose.

Renato disse...

Polibio me permita algumas considerações, a vacinação é muito incipente para dar resultados,o fato é que se realmente as pessoas morreram de civid, existem muito menos pessoas da faixa etaria de 80 anos do que 60 ou menos,e uma parcela desta população circula muito pouco. O fato de ter aumentado o obito nas faixas de pessoas com idade inferior a 60 anos n~~ao é anormal já que a idade média do Brasileiro esta em 55 anos,a pergunta é, morreram de covid, fizeam algum tratamento precoce ou foram se consultar com os medicos dipirona entubação e caixão.

Anônimo disse...

Graças ao Butantan do Dória. Governador de um estado da federação conseguiu mais vacinas pro Brasil inteiro que o presidente da República, FATO!!!

Mauro disse...

Tá indo embora essa doença ... A queda eh brutal

Anônimo disse...

E vc confia que tudo é graças a vacinação? Quais as provas disso....aderiu o discurso da Globo também?

Anônimo disse...

Eu recomendo usar uma colher pó de Fenizól dissolvio num copo dágua(menos para idosos) essa droga deve ser usada por adultos em pequenas doses para previnir a covid,mas pode produzir efeitos como alergia,deve ser usada com cautela.

Dino disse...

Chute do Polibio. Sem a mínima noção de Estatística confunde duas curvas Normais (Gauss). Uma do vírus original da China e outra da variante do Brasil (Amazonas). Lamentavelmente desde que Polibio passou a ser financiado pelos chineses tenta isentar seu novos patrões. Não teve queda NENHUMA. Apenas manteve a quantidade de idosos vitimas. O detalhe é que, em termos simplório, não tem mais ta to idoso pra ser vítima. Ridículo!!!!

Anônimo disse...

Felizmente João Doria não desistiu mesmo com todos os ataques de Bolsonaro e seus seguidores. Se não fosse por João Doria a situação do Brasil seria muito pior que as 400 mil mortes atuais.

Anônimo disse...

É exatamente isso que a esquerda comunista e a EXTREMA IMPRENSA COMUNISTA não quer. Eles ficam loucos quando o Brasil está dando certo.

Anônimo disse...

VAI COMEÇAR O SHOW !!! JORNAL NACIONAL, WILIAM COMPRADO, A COLEGA QUE GANHA MENOS DO QUE ELE !!! CPI DA COVID SERÁ O MAIOR ESPETÁCULO QUE A CANALHICE PODE DAR. ROBERTO MARINHO DEVE TÁ REVOLTADO, ONDE QUER QUE ESTEJA KKKKK.....

Joel Robinson disse...

Mas o bosta do Bolsonerus não dá uma dentro. Fez uma mixórdia coma Sputnik;

A decisão da Anvisa de não autorizar a aplicação da vacina Sputnik V por falta de garantias de segurança frustrou a expectativa de muitos estados e municípios que contavam com o imunizante russo para acelerar a vacinação contra a Covid-19. A postura da agência nacional foi elogiada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), que aponta como erro planejar o uso de uma vacina antes do aval da entidade responsável pela vigilância sanitária do país.

PUBLICIDADE


"A Anvisa não está errada em não licenciar a Sputnik. Errado é colocar no cronograma antes de uma posição da agência. É gerar uma expectativa falsa e mais uma frustração" na população, lamenta Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais de diferentes especialidades interessados no tema.

Na segunda-feira (26), a Anvisa decidiu por unanimidade não autorizar a importação da Sputnik V por "falta de dados consistentes e confiáveis". O Fundo Soberano russo responsável pelo desenvolvimento da Sputnik considerou a decisão de barrar o imunizante "tendenciosa" e acusou a agência brasileira de ter motivações políticas, argumento que a SBIm refuta.

"Não acredito. Tudo está sendo politizado e confunde muito a população, e todos nós. A Anvisa é um órgão regulatório muito sério, sempre foi. Se ela detectou uma falha de segurança na produção, ela não pode deixar. Qual país do mundo deixaria a vacina ser implantada? A gente espera que a Rússia consiga mudar e comprovar [a segurança]. Mas se não há a mínima segurança, não dá para o Brasil, por pior que seja a urgência, ter mais um problema de saúde para a população", afirma Isabella.

Anônimo disse...

Não me diga...verdade?

Anônimo disse...

Sou eleitor mais decepcionado com Bolsonaro que existe, mas tem umas coisas na mídia que realmente irritam:
O demente Edinho do PT quase matou Araraquara de fome. Hoje formou-se fila quilométrica ( sem exagero eram mais de 3 km) de araraquarenses para pegar comida que o EXÉRCITO foi distribuir. A imprensa: nada; aí o vagabundo petralha edinho-encrencado na lava jato- reclama que o Bolsonaro está humilhando o povo (que ele -ed-lixo trancou) para dar a comida.. .. aí sai na UOL, na globo- a "humilhação" sobre a distribuição de comida: nada.

Agora mesmo, acabou de chegar 1 milhão de doses de VACINA BOA PFIZER - e não veneno chinês - a imprensa: morreu mais de 400.000. Nada sobre a chegada da vacina decente!

Não sou BOLSONARISTA, ao contrário, acho esse cara um covarde, fraco, traíra . Mas as boas novas tem que ser divulgadas, sim!

Joel Robinson disse...

Humberto Costa diz que blogueiros pagos por Wajngarten para divulgar cloroquina serão investigados pela CPI
Em entrevista ao Boa Noite 247, o senador membro da CPI da Covid confirmou que o ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten está na mira da comissão. "Saber por que o governo não fez nenhuma campanha de esclarecimento sobre a Covid-19", afirmou

Leandro disse...

O editor agora concorda que a coronavac funciona?

Joel Robinson disse...

Que vergonha. Escondidos ou acovardados.

Mais dois ministros militares tomaram vacina escondidos
O general Braga Netto, da Defesa, e o almirante Bento Albuquerque, de Minas e Energia, tomaram vacina contra a Covid-19 em segredo, como o general Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil

Anônimo disse...

Estava certo o presidente em negar a pfizer e outras 10 vacinas ano passado. Certo em debochar da vacina chinesa que é 85% das vacinas aplicadas no Brasil

Anônimo disse...

Graças ao João Doria (PASDB), não é, Políbio?

ZAPELINO B disse...

BOZÓ manda esconder as vacinas em GUARULHOS, para acusar os governadores de estarem travando a vacinação.
O que ele quer mesmo é atingir a imunidade de rebanho, mesmo que isso custe a vida de milhares de brasileiros!
E ainda, os bozominions, não querem que o chamem de ASSASSINO, GENOCIDA!!!

Anônimo disse...

Pensei que era por causa da cloroquina...
Ou da Ivermectina...
Polibio, você, o Osmar Terraplana e outros babacas negacionistas deveriam sumir das redes sociais. Credibilidade 0.

Anônimo disse...

ESSA NOTÍCIA TU NUNCA VAI VER NA GLOBO LIXO. AQUI NO INTERIOR TAMBÉM TEM JORNALZINHO FULERO QUE NÃO PUBLICA NEM UMA LINHA SOBRE A SOLTURA DO EDUARDO CUNHA, PARA NÃO GERAR REVOLTA NO POVO. SOBREVIVEM DE PROPAGANDA DO BANRISUL E AFINS.... BABA OVO DO LEITE COM CARTUNISTAS ESQUERDISTAS.

Anônimo disse...

"Tudo graças à vacinação" que o TEU Presidente sempre negou.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Senador quer o Congresso impondo limites às decisões monocráticas do STF"
- Uma andorinha só não faz verão. O senado, como regra, é formado por um bando de cagões... pelas mais diversas razões.

Anônimo disse...

Por outro lado...
"TV Cultura diz que não concorda com xingamento no Manhattan Connection.
Afirmou não concordar com ocorrido.
Diogo Mainardi e Kakay discutiram.
“Vai tomar no cu”, disse o jornalista.
- Tudo bem. O advogado vai se quiser. Não é obrigado. ;-)

Anônimo disse...

Serio? 86% e vacina chinesa viu?
E eu pensando que era por conta da crolouquinha do remedio veterinario e de enfiar ozonio no traseiro.

Anônimo disse...

Ué, não foi por causa do tal "tratamento precoce"? Desistiu do placebo?

Anônimo disse...

Faltou esclarecer se o mérito é pela “vachina” do Dória ou pela de Oxford

Vilela disse...

Meu caro Políbio, trabalho com estatísticas e ciencia de dados há anos, e entendo que no cálculo dessa "redução" de mortes, deve ser considerado que 80% das mortes causadas pelo vírus chines, foram de idodos e os idosos contaminados que foram curados, estão "imunes" ou o risco caiu muito. Portanto a Base de cálculo não é mais a mesma.
Numa análise fria e bruta, teriamos que reduzir destes cálculo uns 300 mil idosos que se foram.
Um abraço.
Vilela

Anônimo disse...

Prefiro considerar apenas como HIPÓTESE, que a redução de mortes "por covid", de indivíduos com mais de 80 anos, tenha a vacinação como protagonista.

Outra hipótese é a de que os costumeiros carimbos de "morte por covid", estampados indiscriminadamente nos atestados de óbito, possam ter sido evitados para não serem desmascarados pela CPI ou pela PF, sendo essa muito mais crível.
Uma terceira possibilidade seria a de que o contingente de idosos, com idade superior a 80 anos, não era muito expressivo, então o percentual de óbitos passa a ser naturalmente reduzido

Anônimo disse...

Caro Políbio. Ao passar de 21,6% para 35,1% das mortes, a faixa etária abaixo dos 60 anos teve um aumento de 62,5% no número de mortes e não de 13,5% como você anunciou. Como é a população mais exposta pois ainda economicamente ativa, não seria de pensar em priorizar a vacinação em massa da primeira dose nessa faixa etária ao invés usar parte das vacinas para a segunda dose?

Anônimo disse...

Cadê os comentários, terceiro dia sem comentários, será que ninguém comentou?

Anônimo disse...

Então o Bozo tava errado editor?

Anônimo disse...

Ainda bem que não ouviram o bozo, pois esse não queria vacinar ngm! Obrigado João Dória!

Anônimo disse...

Notaram que com a instalação da CPI pra pegar também estados e municípios, como num passe de mágica a taxa de ocupação de leitos de UTIs despencou?

Hervé G. disse...

Não acredito que seja graças à vacinação unicamente. MUITA gente usa um tratamento PREVENTIVO e/ou prévio com Ivermectina ou similar.
A vacina NÃO E a solução para o POVO, e SIM para os laboratórios e outros políticos !

Anônimo disse...

Hum... Hum..
Foi o Hum certo Bosta?

Anônimo disse...

Exato. A imunidade daqueles q pegaram o vírus é importantíssima. Só o OSMAR TERRA fala disso é é xingado. Xingam porque ele desconstrói o discurso de que a vacina é a unica causa da queda do vírus.

Anônimo disse...

JÁ ME MANIFESTEI AQUI QUANTO A ESSE ASPECTO POR VÁRIAS VEZES. APROVEITEI PARA AGRADECER A TODA EQUIPE DO NOSSO GRANDE INSTITUTO BUTANTAN PELO MARAVILHOSO TRABALHO. E AGRADECER ESPECIALMENTE AO GOVERNADOR DÓRIA QUE, COM SUA CORAGEM, PERSISTÊNCIA E VISÃO DE FUTURO, PLANEJAMENTO E RESILIÊNCIA, VENCEU TODOS OS OBSTÁCULOS E ASSIM SALVOU E SALVA A VIDA DE MILHARES DE BRASILEIROS. AS PESSOAS DE BEM RECONHECEM ESSE NOSSO ATIVO E SÃO GRATOS. AQUELES QUE NÃO APRENDERAM A TER GRATIDÃO NUNCA RECONHECERÃO ESSE TRABALHO. GRAÇAS A DEUS SÃO POUCOS. OBRIGADA GOVERNADOR DÓRIA E TODA A EQUIPE DE CIENTISTAS DO BUTANTAN.AMANHÃ SERÁ MELHOR QUE HOJE! PARABÉNS!

Anônimo disse...

A CPI saiu, a mortandade parou, que remédio bom este CPIvax!!

Anônimo disse...

Se não tivessem, os Governadores, stf e partidos de esquerda politizado o Tratamento precoce desde o início, o número de mortos, talvez, não chegaria a 100 mil, ainda não acredito nesse número de mortos por covid.

Anônimo disse...

Ou não se vacinaram. Ou tomaram só 1 dose e não voltaram para tomar a 2. Ou tomaram soro fisiológico no lugar da vacina. As possibilidades são muitas

Anônimo disse...

Eu recomendo 5 ml de água sanitaria todos os dias. Ou 1 ml de arsênico. Mata o virus e o hospedeiro.

Anônimo disse...

Meu senhor, qualquer coisa distribuída de GRAÇA forma filas quilométricas em qualquer lugar do mundo. Até em países ricos. Experimente doar donuts nos EUA ou 1 croissant na França pra tu ver...

Anônimo disse...

Ah tá bom então ...
A Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, a CAPITÃ CLOROQUINA, que teve cinco familiares afetados pela Covid-19, incluindo uma tia que morreu da doença, que o diga!
Que bando de retardados!
Cai na real ô otario! Kit covid e bosta tem o mesmo efeito pra covid!
Culpa de quem? Pajé Bozo! E o gado minion ainda baba!

Anônimo disse...

Qual é a sua especialidade, Doutor?

Anônimo disse...

Não é bolsonarista, mas é ignorante como se fosse.

Cosip disse...

Vírus chinês atingia uma faixa etária e a P1 atinge outra.
A relação não leva em conta que as variáveis são outras.
Misturam ovos com laranjas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/