Inflação dos alutuéis sugiu 32,02% em um ano.

 O IGP-M subiu 1,51% em abril, desacelerando em relação a março (2,94%), mas acima do esperado pelo mercado (1,36%). Em um ano, a inflação subiu 32,02%. O IGP-M é usado para reajustar alugueis.

Em comparação ao mês passado, destaca-se o arrefecimento dos preços dos produtos industriais, que refletiu, em grande medida, as quedas dos preços de minério de ferro, farelo de soja e gasolina. No caso dos produtos agropecuários, por outro lado, houve ligeira aceleração ante o mês passado, influenciada por grãos, bovinos e cana-de-açúcar, interrompendo o processo de moderação nas últimas divulgações do IGP. 

Esse movimento de retorno da aceleração dos preços agropecuários deverá continuar presente nas próximas leituras dos IGPs.

CLIQUE AQUI para saber mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Subiu, mas muitas imobiliárias estão abrindo mão do reajuste por causa da crise do Vírus Chinês, eu mesmo tive 0 % de reajuste no meu aluguel!

Anônimo disse...

Culpministro da economia, aquele incompetente.

Anônimo disse...


Deixa de se burro Políbio.

Desde quando os IGPs são a inflação dos alugueis.
É o indice mais confiável que temos, calculado desde os anos 40 pela FGV. Por isso é utilizado em vários contratos, até nos alugueis.
E tu que é mais velho e te intitula jornalismo econômico, não te lembra das manipulações daquele gordinho safado, o Delfim Neto ??
Alterava ao seu bel prazer os índices do IBGE.

Então vê se toma vergonha na cara e conta a história toda, se não a macacada que lê teu bloguizinho vai cair nesta lorota.

Por acaso o IGP não reajusta a energia elétrica e as comunicações ?

PQP, vai publicar asneira no Diário Gaúcho. Lá. qualquer merda cola.

Anônimo disse...

Viva o Mandeta procurado pela justiça dos EUA pelo Petrolão !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/