O IGP-M subiu 1,51% em abril, desacelerando em relação a março (2,94%), mas acima do esperado pelo mercado (1,36%). Em um ano, a inflação subiu 32,02%. O IGP-M é usado para reajustar alugueis.
Em comparação ao mês passado, destaca-se o arrefecimento dos preços dos produtos industriais, que refletiu, em grande medida, as quedas dos preços de minério de ferro, farelo de soja e gasolina. No caso dos produtos agropecuários, por outro lado, houve ligeira aceleração ante o mês passado, influenciada por grãos, bovinos e cana-de-açúcar, interrompendo o processo de moderação nas últimas divulgações do IGP.
Esse movimento de retorno da aceleração dos preços agropecuários deverá continuar presente nas próximas leituras dos IGPs.
CLIQUE AQUI para saber mais.
4 comentários:
Subiu, mas muitas imobiliárias estão abrindo mão do reajuste por causa da crise do Vírus Chinês, eu mesmo tive 0 % de reajuste no meu aluguel!
Culpministro da economia, aquele incompetente.
Deixa de se burro Políbio.
Desde quando os IGPs são a inflação dos alugueis.
É o indice mais confiável que temos, calculado desde os anos 40 pela FGV. Por isso é utilizado em vários contratos, até nos alugueis.
E tu que é mais velho e te intitula jornalismo econômico, não te lembra das manipulações daquele gordinho safado, o Delfim Neto ??
Alterava ao seu bel prazer os índices do IBGE.
Então vê se toma vergonha na cara e conta a história toda, se não a macacada que lê teu bloguizinho vai cair nesta lorota.
Por acaso o IGP não reajusta a energia elétrica e as comunicações ?
PQP, vai publicar asneira no Diário Gaúcho. Lá. qualquer merda cola.
Viva o Mandeta procurado pela justiça dos EUA pelo Petrolão !
Postar um comentário