Atual e ex-ministros da Saúde são convocados pela CPI da Pandemia. Requerimentos também envolvem governadores.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado convocou, esta manhã, os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, e o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, para falar à comissão na próxima semana.

Requerimentos do relator foram aproados com pedidos aprovados são sobre a regulamentação e orientações do governo sobre isolamento social e quarentena; documentos e orientações do governo sobre tratamento precoce, incluindo o aplicativo TrateCov, criado pelo Ministério da Saúde; atos referentes às estratégias de comunicação do governo federal. Os governistas emplacaram 310 requerimentos, inclusive pedidas informações sobre os critérios utilizados pelo governo para enviar dinheiro a Estados e municípios para combater a pandemia. solicitações sobre notas fiscais, contratos e detalhamento de compras de estados e municípios com recursos enviados pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia. Além disso, a CPI aprovou requerimentos de compartilhamento de processos de investigações na Polícia Federal e Polícia Civil, em tramitação, contra estados e 5,4 mil municípios por indícios de irregularidades de aplicação de recursos da Covid. Outra providência foi o pedido de envio de informações dos tribunais de contas estaduais e municipais sobre repasses federais destinados para combater o novo coronavírus.

8 comentários:

Anônimo disse...

CPIada.

Anônimo disse...

Tudo isso?

Anônimo disse...

Perguntem para o Mandetta o "volta para casa e se tiver dificuldade de respirar volta para o hospital"

Convoquem o pessoal da Fiocruz para explicar a "ineficácia" da cloroquina em pacientes graves internados na UTI naquele estudo em Manaus.

Convoquem o pessoal do PT, PSOL, REDE que viven ajuizando ações para proibir o tratamento precoce. Baseado em quais argumentos os juízes proibiram o trataemto precoce? Aqui tem crime contra a saúde pública e crime contra a humanidade.

Anônimo disse...

É TUDO JOGO DE CENA !!! TODOS JÁ SABEM O QUE VÃO DIZER NO FINAL. JÁ FOI TUDO COMBINADO, INCLUSIVE COM AQUELA IMPRENSA QUE TEM DEPENDÊNCIA FÍSICA DE DINHEIRO PÚBLICO !!

Joel Robinson disse...

https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/economia/guedes-diz-que-fies-bancou-universidade-ate-para-filho-de-porteiro-que-zerou-o-vestibular/

Anônimo disse...

Vai começar tudo de novo, não cansam, afinal defendem seu "DIMDIM". Quem cansou fui eu. JORNAL NACIONAL COM 40 MUINITOS DIÁRIOS DEDICADOS À CPI DA COVID. WILIAM BONER E CIA DESPEJANDO SEUS DEJETOS AO VIVO. COMO DISSE O TAL DO CARVALHO, VÃO TOMAR NO C´....

Anônimo disse...

E o Mandetta?

Anônimo disse...

INSUPORTÁVEL !!! AINDA MAIS AGORA QUE SERÃO TRÊS MESES DE TELEJORNAL GLOBO LIXO COM UM ÚNICO ASSUNTO, CPI DA COVIV. QUE SACO !!!! OS FDP NÃO ENGANAM MAIS, MAS E DAÍ, O MEU SACO JÁ ESTOUROU. NÃO AGUENTO MAIS. ATÉ À ELEIÇÃO VOU ACABAR É MORRENDO, MAS É DE RAIVA !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/