Maioria dos países europeus fica aquém da meta em vacinação acima dos 80 anos

A grande maioria dos países da União Europeia chegou ao fim do primeiro trimestre longe da meta de imunizar ao menos 80% dos profissionais de saúde e dos habitantes com 80 anos de idade ou mais -grupos mais expostos aos riscos do vírus chines. 

De acordo com números do ECDC (centro europeu de controle de doenças), na média, 60% dos 80+ receberam uma dose de vacina na UE, e 36,5% tomaram também a segunda dose. Até o final de março apenas 5 membros ultrapassaram os 80%: Malta, Irlanda, Suécia, Finlândia e Portugal. 

Como comparação, no Reino Unido, país europeu mais avançado na vacinação, mais de 99% dos que tem a partir de 80 anos já receberam uma dose e metade deles recebeu também a segunda, de acordo com o ONS.

7 comentários:

Anônimo disse...

nem a Holanda, pais desenvolvido e minusculo, alcançou a meta...

por aqui a esquerda pixulequeira e tresloucada fica fazendo campanha para tentar fazer parecer que a vacinação é um fracasso...

mesmo estando nos em um país de dimensoes continentais e com mais de 200 milhoes de habitantes, muitos em locais de dificilimo acesso...

sao uns kanalhas mesmo...

Anônimo disse...

Falando nisso, saiu contabilização que aponta que 500 mil brasileiros que tomaram a primeira dose não apareceram para tomar a segunda. Muito estranho...se uma pessoa toma a primeira é porque quer vacina. Tirando aldeias de índios, ribeirinhos, outros nos confins do país, todos sabem da necessidade do reforço, então porque não tomaram? Ou será que a pergunta certa é: tomaram mesmo a primeira?

Anônimo disse...

Depois querem exigir do Brasil as coisas

Anônimo disse...

E dá-lhe Cloroquina na pobrelhalha!!!!

Anônimo disse...

A diferença é que lá existe vacina. Mas os postos com a Oxford ficam vazios. Eles só querem a Pfizer, que nao tem para todos.

Anônimo disse...

O Joe Biden é um vitorioso. Os EUA sendo um exemplo na vacinação. Que inveja!

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdeba covidiota Anônimo das 16:50 não sabe ler ou interpretar!!!

Veja o Texas, governado por republicano e compare com a Califórnia e Nova York, desgovernados pelos demoniocratas!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/