Fiocruz alerta para cenário 'crítico' da pandemia no Sul e Centro-Oeste

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta em boletim divulgado na sexta-feira para cenário crítico e agravamento na saturação do sistema de saúde dos estados do Sul e Centro-Oeste para as próximas semanas. 

Isso porque, segundo o boletim, as próximas semanas deverão refletir a situação vivida pelas regiões entre o final de março e início de abril, quando o Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso tiveram as maiores taxas tanto de casos como de mortalidade pela Covid-19 de todo o Brasil. Goiás e Mato Grosso do Sul também apresentaram apresentaram no período elevadas taxas de mortes. 

"Esse padrão coloca as regiões Sul e Centro-Oeste como críticas para as próximas semanas, o que pode ser agravado pela saturação do sistema de saúde nesses estados", informa a Fiocruz.

29 comentários:

Anônimo disse...

Acreditar na Fio Cruz quer fizer que quanto mais se vacina , mais óbitos? Quanto otimismo da Fio Cruz e suas vacinas heim?

Anônimo disse...

Oficiais chineses evitaram ser vacinados alegando “questões de saúde”

Documentos vazados do PCCh, maior escândalo omitido pela mídia, revelam que alto comando chinês recusou-se a tomar a vacina chinesa - vendida por Doria como "100% eficaz"

https://sensoincomum.org/2021/04/09/oficiais-chineses-evitaram-ser-vacinados-alegando-questoes-de-saude/

Anônimo disse...

Estudo deve estar atrasado, já tivemos hospitais de portas fechadas e os pacientes de UTI estão indo à obito na grande maioria. Está semana teve uma pequena redução. Os pequisadores estão usando espelho retrovisores com os tal "Universidade" de Pelotas.

Ricardo disse...

Parodiando Jonathan Swift: estimulemos a prática do suicídio. Dessa maneira, ninguém há de morrer de covid, muito menos de fome!

Anônimo disse...

Enquanto isso na Aljazeera a jornalista freelance 'Charlotte Peet' baseada no RJ detona o Brasil para detonar Bolsonaro:

https://www.aljazeera.com/news/2021/4/10/out-of-control-brazils-covid-surge-sparks-regional-fears

Ricardo disse...

Tudo o que esses "soi-dissant" cientistas fazem são conjecturas sinistras para disseminar o pânico...

Laercio disse...

Acompanho diariamente notícias da chinas canais estrangeiros , verdade esse dados acima ,menos de 10% se vacinaram.

Anônimo disse...

Leio no R-7 que a Fiocruz diz ter 10 milhões de doses prontas. No meu dicionário, pronta quer dizer feita, concluída, terminada, desimpedida. Se está tudo isso, por que não entrega?

A.C. disse...

Fiocruz com esquerdistas saindo pelo ladrão tem zero credibilidade em suas previsões, mas a culpa é do Gov. Federal q não despetizou esse órgão.

Emmanuel disse...

Não dou o menor crédito à essa informação da Fiocruz.
De saída, se a base de dados são as informações que vêm das secretarias estaduais ou municipais .... convenhamos, não têm o menor crédito, de sorte que fazer prestidigitação em cima disso é loucura... ou oportunismo.

Anônimo disse...

Está havendo um movimento interno e externo de desinformação.
Seria fundamental o ministério das relações internacionais fazer uma barreira as notícias falsas e distorcidas que virão em peso.

Maurício Menezes disse...

Muito estranho isso... todos indicadores apontam para melhoria da situação na região sul.

Anônimo disse...

Parece que eles estão um mês atrasados em suas previsões. A situação agora é de diminuição dos casos ativos em SC

CASSALES disse...

eles estão atrasando a entrega das vacinas, todo mundo sabe que lá é um ninho do PT. Com fins politicos para culpar Bolsonaro.

Anônimo disse...

eles estão atrasando a entrega das vacinas, todo mundo sabe que lá é um ninho do PT. Com fins politicos para culpar Bolsonaro.

Anônimo disse...

Eu fiz a vacina, não senti nada ! Até vacina da gripe dá reação.
Acho que esta vacina é água destilada.

candida disse...

Fiocruz parece ser de esquerda. Parece ter perdido crédito faz tempo.

candida disse...

Fiocruz parece ser de esquerda. Parece ter perdido crédito faz tempo.

Anônimo disse...

Fiocruz é de esquerda. Parece perdeu crédito faz tempo

candida disse...

Fiocruz especialista em pânico

Anônimo disse...

o terror nao para!!!

Anônimo disse...

Na Fiocruz existem várias facções. Os de esquerda( maioria),os isentões e meia dúzia de direita. Quem fala pela Fiocruz é a presidente,o resto é perfumaria

Joel Robinson disse...

É isso. Avisa o Mello.

Anônimo disse...

A FIOCRUZ É A QUERIDINHA DO BOLSONARO. PONTO.

José Corrêa disse...

Fiocruz???

Aquella presidida por uma socióloga???

"Çei" ...

Anônimo disse...

Saturação do Sistema de Saúde? Faz 16 anos que estamos nessa situação, pois não houve investimento na Saúde e agora que a Fiucruz se deu conta? Os noticiários sempre mostraram as UTIS abarrotadas de gente, inclusive as pessoas eram atendidas nos corredores dos Hospitais. Com a Pandemia continua a mesma coisa. Todos sabemos disso. O que mais preocupa não é a Pandemia em si, é que os Governadores estão usando a Pandemia para implantar uma Ditadura.

Anônimo disse...

A Focruz é uma fundação com sede no Rio de Janeiro (exemplo em saúde e pesquisa) que fez estudo do trataemnto de pacientes de Covid na cidade de Manaus no início da pandemia, adminsitradno cloroquina em doses cavalaes a pacientes críticos, entubados na UTI, justamente quando a cloroquina não é indicada. Obviamente que morreu muita gente, mais por causa do estado critico dos pacientes e saiu prpagando que a cloroquina era perigosa e letal.
Esse estudo delineado para produzir resultados teve repercusão nternacional e serviu de base inclusiva para que a OMS não recomendasse a cloroquina e a esquerdalha abutre do Brasil entrasse com processos na justiça para proibir a cloroquina/hidroxicloroquina. A Universidade de Oxford (aquela que estava na corrida para produzir vacinas) também fez esse tipo de pesquisa de resultados.
Nenhuma pesquisa feita no Brasil seria confiável porque a gente já sabe qual é o resultado que a esquerda abutre genocida quer produzir.

O prefeito de Chapecó deu um chapeu na esquerdalha assassina que faz festa encima dos cadáveres. Falou que deu liberdade aos médicos para receitarem o que eles quisessem. Se falasse em hidroxicloroquina ou ivermectina teriam caido encima dele entrando na justiça. Por isso o trabalho do prefeito tem um valor incalculável. É referência mundial.

Anônimo disse...

A Fiocruz, aquela fundação militante petista do Rio de Janeiro, do "ele nâo" tem a mesma credibilidade do Marcelo Freixo.
Um dos resultados positivos da pandemia foi esse efeito colateral, conhecer a fundo as pessoas e insttuições.

Anônimo disse...

QUAL COR O DOCINHO PELOTENSE VAI USAR NO SEU ARCO-ÍRIS ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/