Lasso vence no Equador. Ele derrota o bolivariano esquerdopata Andrés Arauz.

O ex-banqueiro conservador Guillermo Lasso ganhou a presidência do Equador com 4,72% de vantagem sobre o economista de esquerda Andrés Arauz, depois que a apuração preliminar da votação do último domingo foi concluída neste sábado (17), informou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

O esquerdista Arauz é laranja do autoritário e fugitivo ex-presidente Rafael Corrêa, exilado na Bélgica, terra da sua mulher. Ele és procurado como corrupto.

Com o total das urnas apuradas, o direitista de 65 anos conquistou a vitória com 52,36% (cerca de 4,7 milhões de votos), contra 47,64% (cerca de 4,2 milhões) obtidos por Arauz, segundo a contagem do órgão divulgada em seu site.

14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao povo equatoriano! Argentinos e uruguaios, aprendam como se vota!

Unknown disse...

Equatorianos foram mais espertos que os argentinos, segue a luta contra o atraso e a preguiça.

Dani disse...

Parabéns para o Equador!

José Corrêa disse...

A Eskerdalha, incluindo Llulladrão, o ex-Condenadão NÃO CURTIU ISSO!!!

Anônimo disse...

Tu estás atrasado, o Presidente do Uruguai é de direita! A turma do véio louco já caiu!

SCHWEIZER disse...

Agora a esquerdalha de lá vai gritar..
"Nóis vai resisistii!!!"

Anônimo disse...

Parabéns ao povo do Equador que ao que parece são mais inteligentes do que os argentinos!

Anônimo disse...

O povo do Equador percebeu que votar em esquerdopata é roça sempre e pra toda a vida. Parabéns aos irmãos equatorianos! #EsquerdaNuncaMais!

Anônimo disse...

Inteligentemente os equatorianos perceberam a furada que os argentinos fizeram ao eleger dois dos piores esquerdopatas da América Latina e hoje estão na m,,,,!!!???? Parabéns ao Equador!

Zatron disse...

ELES QUEREM "GOLPE" PARA JUSTIFICAR PRA GUERRA ARMADA
NÃO VÃO LEVAR

Anônimo disse...

Que o Equador tenha mais sorte que o Brasil. A nossa escolha em 2018 foi péssima. Elegemos um Judas Genocida incompetente, que vai trazer o Luladrao de volta.

Anônimo disse...

A eleição do Lasso merece ser comemorada. Mas não se deve esquecer que o poste do Rafael Correa recebeu 47% dos votos. Ou seja, uma enorme quantidade de equatorianos continua acreditando que um governo esquerdista pode sustentá-los com dinheiro que nasce em árvores, que trabalhar para viver é injusto.

Anônimo disse...

O lula, o Home mais honesto do Brasil e o PT devem estar triste, pq o cumpanheiro deles no foro de SPaulo(que mudou de nome para GRUPO DE PUEBLA) NÃO VAI VOLTAR AO PODER, para terminar de acabar com a economia do Equador, como está acontecendo com a Venezuela/Argentina.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 13:01 é outro idiota elleitor do Amoeba!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/