Bolsonaro fará ao menos 65 nomeações em tribunais superiores, TRFs e TREs

A indicação para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deixará a Corte em julho, é apenas uma entre ao menos 65 nomeações que o presidente Jair Bolsonaro poderá fazer no Judiciário até o fim do mandato, em 2022. 

Esse número inclui tribunais superiores (STF, STJ, STM, TSE e TST), tribunais regionais federais (TRFs) e tribunais regionais eleitorais (TREs). 

Em novembro do ano passado, o chefe do Executivo federal fez sua primeira nomeação para uma vaga no Supremo: o ministro Kassio Nunes Marques. O magistrado entrou no lugar do então decano da Corte, Celso de Mello, e tem se alinhado com teses de Bolsonaro em julgamentos na Casa. Haverá ainda mais uma vaga a ser preenchida no STF.

8 comentários:

ZAPELINO B disse...

ESSE CAFAJESTE GENOCIDA TINHA QUE SER IMPICHADO ANTES DE APARELHAR ESSES TRIBUNAIS!!!

Jorge Vargas disse...

De onde o editor retirou a informação de que o kassio Nunes se alinhou às teses do Bolsonaro? Acompanho diariamente as decisões do STF e ele sempre acompanhou as teses do Gilmar Mendes, ganhando ou perdendo. Só divergiu nas últimas duas votações. Quanto as futuras nomeações vai errar todas.

Anônimo disse...

Boa mesmo foi a nomeação do novo superintendente da Polícia Federal em São Paulo.
Desafeto do auto proclamado imperador Paulista!
Deu desinteria no imperador Agripinus Doriânus, o sujo!

Boa sorte doutor delegado. Salve-nos. S.O.S.
Ass. Povo Paulista.

P s. O senhor nem precisa ser um policial tão bom... o Agripianus sujo faz tanta falcatrua, que tem rabo para todo lado! Pegue por qualquer um e jogue na cadeia!

Anônimo disse...

Ótimo, equilibrar 30 anos de nomeações de esquerdistas.

Anônimo disse...

Isto não muda nada, já vivemos um regime comunista no Brasil apoiado pelo STF é pela completa omissão dos Senadores e Deputados. O Judiciário Brasileiro já é um tribunal de exceção é os políticos são extremamente incompetentes.

Unknown disse...

Aos poucos vai limpando o lixo, com persistência e paciência vai mudar muito o Brasil.

Antonino Silva disse...

KNM tem se alinhado com teses do Bolsonaro, *Pero no mucho*!!!

Anônimo disse...

O que pode ser um perigo.
Com certeza o PT vai adorar as nomeações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/