Agora, ao vivo, no Senado, ministro da Saúde diz que governadores atrasam a vacinação

 

18 comentários:

Anônimo disse...

Casa Branca prevê mais de 600 mil mortos no Brasil até agosto:

Médico responsável pelo modelo estatístico da Casa Branca para a pandemia do novo coronavírus estima em 611 as mortes no Brasil até agosto se governo continuar a ignorar a crise

26 abr 2021

247 - O médico Ali Mokdad, responsável pelo modelo estatístico adotado pela Casa Branca na pandemia, nos Estados Unidos, fez um alerta, segundo o jornal Valor Econômico: o Brasil deverá ter uma nova escalada nas mortes devido à Covid-19 no inverno, chegando a 611 mil mortes até agosto e se tornando um dos países com mais mortes por habitantes. Essa é a estimativa caso os governos, em particular o federal, continuem resistindo a adotar as recomendações de uso de máscaras, distanciamento e lockdown.

“Acabamos de finalizar uma nova estimativa que aponta até 611 mil mortes no Brasil até agosto. O inverno deve piorar a situação. Por sorte, as vacinas têm se mostrado eficazes em reduzir as mortes, mas a vacinação está atrasada no país”, afirma o libanês-americano, chefe de estratégias para saúde pública do Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), da Universidade de Washington, em Seattle.

Ele responsabilizou diretamente Jair Bolsonaro pelas mortes até agora: “Do lado do governo, foram muitas as vozes que não levaram a covid-19 a sério e não deram o exemplo correto, e houve perda de tempo com um falso dilema entre salvar vidas ou salvar a economia. Isso vale principalmente para o presidente Jair Bolsonaro, cujo exemplo influencia muito as pessoas, da mesma maneira que aconteceu nos Estados Unidos sob a liderança de Donald Trump”.

Anônimo disse...

Anvisa tenta sabotar vacina russa e Lewandowski indefere prazo maior para análise:

26 abr 2021

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski indeferiu, nesta segunda-feira (26), um pedido feito pela Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) para suspender o prazo de 30 dias para que o órgão decida se estados e municípios podem importar a Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Rússia.

No pedido, a Anvisa alegou a necessidade da "realização de diligências para a complementação de esclarecimentos sobre dados de qualidade, eficácia e segurança das vacinas". O magistrado, porém, manteve decisão proferida em 13 de abril que autoriza o estado do Maranhão a importar o imunizante caso a agência não se manifeste sobre o assunto dentro do prazo máximo de 30 dias, contados a partir de 29 de março.

Segundo o ministro, o pedido de suspensão feito com base na resolução sobre os requisitos de composição (RDC) nº 476/2021RDC, da própria Anvisa, não pode suspender o prazo de 30 dias, estabelecido pelo Congresso Nacional.

"O elastecimento do prazo pretendido pela Anvisa não só contraria a letra da Lei 14.124/2021, como também o seu espírito, eis que sua edição foi motivada pela exigência de dar-se uma resposta célere aos pedidos de aprovação das vacinas já liberadas por agências sanitárias estrangeiras e em pleno uso em outros países”, justificou Lewandowski em sua decisão.

Ainda segundo ele, o pedido da Anvisa fere "a letra e o espírito da lei" ao ir de encontro às normas instituídas para "acelerar os procedimentos de aprovação das vacinas contra a doença viral por parte das autoridades públicas, de maneira a disponibilizá-las o mais rapidamente possível para a população brasileira".

Unknown disse...

Cadê as forças armadas para ajudar? Tão pintando meio fio?;cortando grama? Ministro piroga cadê a campanha na TV e no rádio?

Unknown disse...

Suspeitos de serem 'fantasmas', ex-assessores de Bolsonaro receberam R$ 165 mil em auxílios
Investigados por 'rachadinha' no Rio, os cinco também tiveram cargos no ex-gabinete do atual presidente na Câmara; eles sacavam o que recebiam

Anônimo disse...

Quem são os Genocidas? Aqui em POA faz um mês que estão vacinando às pessoas de 60 anos.

Anônimo disse...

Polibio, na Folha tem uma chamada, diz que “um grupo de governadores” pede afastamento da subprocuradora Lindora, aquele monumento que quer saber o que governadores fizeram com o dinheiro que o governo federal enviou.
Não diz quais governadores, é “um grupo”, mas não é necessário ser um gênio para saber que esse “grupo” está mais para um “bando”, e, principalmente, quais governadores compõe o “bando”.

Anônimo disse...

Mais um incompetente no governo.

Basta verificar as projeções do próprio ministério da saúde.

Reduziram as previsões de entrega de vacinas.

Ora, como então aplicar a 2 dose de vacinas que não existem?

A resposta é simples, basta reter o número suficiente para aplicar a 2 dose, simples assim.

Isso se chama responsabilidade.

Está na hora do governo parar com esse joguinho idiota e governar com responsabilidade, algo que até agora não tem feito,

Anônimo disse...

Reter para a segunda dose não é motivo plausível. A segunda dose pode atrasar um pouco sem prejuízo para o vacinado.

Anônimo disse...

É preferível dar a primeira dose para um público maior do que duas doses para um público menor.

Anônimo disse...

Dentro dessa pandemia de irresponsabilidades,não adianta descolar desculpas em cima de governadores.
Acertaram aqueles que retiveram vacinas para a segunda dose.
Não foi em vão que tentaram inportar vacinas.
Justamente para não depender de promessas e demagogias federais.
Foi o que deu causa a instalação duma CPI.
Não fosse a existência das causas,não haveria CPI,cuja,os fanáticos nem tomam conhecimento.
Mas estão muito preocupados,porque vem chumbo grosso.

Anônimo disse...

247 é 171.

Anônimo disse...

Estão atrasando a vacinação para dizer que BOlsonaro foi omisso, não comrpou vacinas, atrasou as compras. Não contentes em boicotar o tratamento precoce e matar muita gente agora escondem as vacinas.
É UMA VERGONHA, É CRIMINOSO.

São assassinos, genocidas! Tem que prender esses pol[iticos.\

O RANDOLFE RODRIGUES, aquele "bosta"segundo o Bolsonaro, vai denunciar isso?

Anônimo disse...

Esperamos a denúncia do RANDOLFE RODRIGUES, MARCELO FREIXO, MOLON, IVAN VALENTE.

Ficamos no aguardo!

Anônimo disse...

Anônimo que acha que os governadores devem reter as vacinas para a segunda dose, esclareço que estás mal informado, as vacinas da segunda dose não estão nesse quantitativo de vacinas, capicci?

Anonimo disse...

Os comentários estão servindo à esquerda com vários artigos do site 247!

ganhatudo disse...

Governadores e prefeitos boicotam.
Tem quem goste.
As mortes por covid no Brasil são todas de responsabilidade dos governadores. Eles comandaram todas medidas de combate a pandemia em seus estados com aval do STF.
Fizeram todas medidas de contenção por que se comprometeram com o STF.
Tanto fizeram que a exemplo do RS querem retomara as aulas presenciais e o Judiciário não permite.
Eles ganharam o direito do STF por que se submeteram aos caprichos dos ministros orientados por Mandetta e estimulados pela imprensa.
Bolsonaro não aceitou esse conluio por isso foi retirado do comando do combate a pandemia.

Anônimo disse...

VAI DAR RUIM !!!! FALEI A TEMPOS ATRÁS QUE A PF VAI PEGAR OS DESVIADORES DE DINHEIRO DA COVID. JÁ COMEÇOU A APARECER E É SÓ O COMEÇO. ESCREVAM O QUE ESTOU DIZENDO, QUEM ESTÁ RETENDO VACINAS DA POPULAÇÃO PARA FINS POLÍTICOS VAI SE FERRAR. NÃO VAI PRESO, POR ENQUANTO, É CLARO. ISTO É COISA QUE NÃO EXISTE HOJE PARA POLÍTOS IMPORTANTES. MAS SERÁ NO FUTURO, NO NOVO BRASIL, QUE SURGIRÁ DOS ESCOMBROS DO LULO PETISMO. O TRABALHO JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO .....

Anônimo disse...

MATÉRIA DAS 11 HORAS.. Pai de Oswaldo Eustáquio reclama pela liberdade do filho. RECADINHO PARA OS "COMENTARISTAS", DEMÔNIOS ESQUERDISTAS: ELE NÃO NÃO ESTÁ EM CASA CURTINDO PISCINA COM A FAMÍLIA, ESTÁ EM UMA CADEIRA DE RODAS POR NEGLIGÊNCIA DO ESTADO E ABUSO DE PODER. MIL VEZES MALDITOS VOCÊS !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/