Veja o discurso e o momento em que o soldado Wesley é morto na Bahia. Ele não queria reprimir trabalhadores e empresários.

"Não vou deixar. Não vou permitir que violem a dignidade e honra do trabalhador", disse policial antes de morrer.Ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo. Foi no domingo.

 

84 comentários:

Anônimo disse...

Tenham piedade da família e parem de politizar o drama de alguém com surto mental que foi vítima de uma tragédia.

Anônimo disse...

Mostra ele atirando contra os policiais. Vai lá.

Anônimo disse...

Tragédia, lamentável!
Sem palavras!


Anônimo disse...

Os depoimentos e relatos de pessoas que assistiram,não revelam isso,mas sim que o cara teve um surto de loucura mesmo.
Nada a ver com nenhum coitadinho trabalhador,o que afinal,todos nós somos,e não devemos trilhar o caminho barato da demagocia fascista.

Anônimo disse...

Quando é um ladrão do PT ou um corrupto é solto mas, quando é um trabalhador é assassinado.
Esta é a esquerda stalinista brasileira.

Anônimo disse...

Não dá nada!
O Judiciário brasileiro é incompetentes e corrupto.

Anônimo disse...











https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4









Eduardo Luft disse...

bandido bom é bandido morto!

Anônimo disse...

Trabalhava no interior, se armou até os dentes, pegou seu carro e se dirigiu a farol da barra na capital Salvador. Discurso "desconexo", atira para cima, depois de aproxima dos colegas atira (final do video) e os colega revidam, ou seja, legitima defesa (CP, art. 23, II).

Não dá para considerar herói um PM surtado, que joga ao mar um carrinho de um ambulante que estava trabalhando ganhando seu dinheirinho (outro video) e que sai armado até os dentes, atira para cima e atira contra os colegas.

Certamente estava surtado, pq em condições normais não faria isso.

Anônimo disse...

Um tiro para imobilização, mais uma artilharia, fuzilamento. Se estava doente deveria ser protegido. Ditadura sanguinária. O golpe ja foi dado, Bolsonaro não governa mais o país. Petralhas através de onze advogados colocados na corte suprema transformou o pais em uma futura Venezuela. Lula ladrão esta no comando do país. Tenho medo do judiciário... assustador.

Anônimo disse...

Discurso de um homem totalmente fora si.

Anônimo disse...

Bia Kicis incentiva motim da PM da Bahia contra o governador Rui Costa:

Da ala mais radical do bolsonarismo, a presidente da CCJ, Bia Kicis, incitou um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao defender um soldado que, durante um surto, invadiu o Farol da Barra (Salvador) e disparou para o alto. Segundo a bolsonarista, o "soldado é um herói”. Ele foi atingido por outros PMs durante operação para contê-lo, quando atirou contra seus colegas, e morreu no fim da noite deste domingo

29 mar 2021

247 - A deputada federal Bia Kicis, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, incitou a rebelião e um golpe da Polícia Militar contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ela tentou transformar em herói o soldado que, durante um surto neste domingo (28), invadiu o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, e fez vários disparos para o alto, ameaçando e colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local (veja tuíte abaixo). O soldado foi atingido por outros PMs durante a operação para contê-lo, depois de atirar contra os colegas, e morreu no fim da noite.

O policial teve a morte confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser baseado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no início da noite. A morte foi confirmada às 22h41.

O PM foi atingido em pelo menos três regiões do corpo, incluído tórax e abdômen. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), às 18h35, o soldado afirmou que “havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou disparos contra as equipes do Bope”. Os policiais, então, dispararam dez vezes contra Weslei. “No momento que caiu ao chão ele iniciou uma série de disparos contra os policiais, que novamente tiveram a necessidade de realizar disparos, e, quando ele cessou a agressão, os policiais chegaram perto para utilizar o resgate”, declarou Capitão Luiz Henrique, o negociador.

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Clédson Conceição, afirmou que os policiais buscaram utilizar técnicas de negociação e impedir um confronto, mas que Weslei “atacou as equipes”. “Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores", justificou. Conceição disse que tentaram fazer com que Weslei se estregasse, mas que “essa negociação alternava em picos de lucidez com loucura. Ele não falava coisas com sentido, estava bastante transtornado”.

(...)

O soldado Weslei era integrante da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itacaré, no sul da Bahia, e chegou à capital baiana na manhã deste domingo. Os primeiros disparos de fuzil de Weslei aconteceram na Avenida Centenário, próximo ao 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, relataram testemunhas. A perseguição policial teve início no local até chegar ao Farol da Barra, por volta das 14h. Lá, Wesley desceu do próprio carro com um fuzil à mão. Pouco depois, começou a efetuar os disparos. Não há registro de outros feridos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele teve um “surto psicológico”....

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro também incentiva rebelião de PMs e sinaliza golpe de Estado:

Deputado Eduardo Bolsonaro usou a morte do PM que surtou e fez vários disparos no Farol da Barra, em Salvador, para incentivar motins de policiais contra os governadores que adotaram medidas restritivas para combate à Covid. "Esse sistema ditatorial vai mudar", tuitou, sinalizando um golpe de Estado.

29 mar 2021

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para incentivar motins de policiais contra os governadores que adotaram medidas restritivas e de isolamento social para conter o avanço da pandemia de Covid-19. . "Esse sistema ditatorial vai mudar", tuitou, sinalizando um golpe de Estado. Postagem foi feita na esteira da repercussão provocada pelo surto de um policial militar da Bahia que, neste domingo (28) invadiu a área do Farol da Barra, em Salvador, e efetuou vários disparos de fuzil. Ele foi morto após ser atingido por disparos feitos por outros PMs durante a operação para contê-lo.

“Aos vocacionados em combater o crime, prender trabalhador é a maior punição Esse sistema ditatorial vai mudar. Protestos pipocam pelo mundo e a imprensa já não consegue abafar. Estão brincando de democracia achando que o povo é otário. Que Deus conforte os familiares do PM-BA”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

Mais cedo, a presidente da Câmara, a bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), também utilizou as redes sociais para incitar um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia”, escreveu no Twitter.

As medidas restritivas e de isolamento social são defendidas pelas principais autoridades de saúde em nível global, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), como a principal forma de conter a alta no número de casos e de óbitos relacionados à Covid-19.

Confira a postagem de Eduardo Bolsonaro sobre o assunto. (...)

PS: A mesma de Carla Zambeli

Anônimo disse...

Coronel reformado da PM paulista vê “baixaria política” na exploração do caso de Salvador:

“Trata-se de uma das mais graves situações que a polícia pode encontrar”, diz José Vicente da Silva Filho, coronel reformado da PM-SP, ao descrever situações “dramáticas” acarretadas “por pessoas que não têm nada a perder”, como do soldado Wesley Soares Góes. Ele não acredita em motim nacional

29 mar 2021

Por Paulo Henrique Arantes, para o 247 - “Essa exploração é uma baixaria política. Não se pode classificar esse policial perturbado como herói de coisa nenhuma, mas sempre tem os insensatos”. A afirmação é de José Vicente da Silva Filho, coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo, e refere-se às manifestações da deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Os parlamentares de extrema direita buscam, mediante postagens em redes sociais, tornar mártir o PM Wesley Soares Góes, morto por colegas em Salvador no domingo (28), numa nítida tentativa de deflagrar um motim policial contra as medidas de distanciamento social determinadas pelos governadores, necessárias face ao recrudescimento da pandemia de Covid-19.

Silva Filho foi secretário nacional de Segurança Pública (governo Fernando Henrique Cardoso) e costuma reconhecer, com a mesma veemência, erros e acertos da polícia. Graduado em Psicologia e mestre em Psicologia Social pela USP, já prestou consultoria em segurança para o Banco Mundial, a Febraban, a Fiesp e os governos de Pernambuco, Bahia, Amazonas e Acre. Tem mais de 200 artigos publicados em veículos especializados e na imprensa em geral.

Para o coronel reformado da PM paulista, o tipo de caso ocorrido em Salvador denomina-se, no jargão corporativo, “suicídio por policial”, ou, como nos Estados Unidos, “suicide by cop”. “Trata-se de uma das mais graves situações que a polícia pode encontrar. Há 100 casos como esse por ano nos Estados Unidos”, observa.

Segundo Silva Filho, são situações “dramáticas” acarretadas “por pessoas que não têm nada a perder”. Wesley Góes, avalia o coronel, mostrou-se “como uma pessoa fortemente perturbada, com um fuzil da mão, e que poderia atingir cidadãos”.

Na análise de Silva Filho, os integrantes do batalhão especial da PM baiana agiram corretamente ao disparar contra Wesley e, depois, ao impedir a aproximação de jornalistas. “Ninguém pode chegar perto da área da operação”, assinala. Tal conduta, explica, segue um protocolo, hoje cumprido nacionalmente, desenvolvido pelo Gate (Grupo de Operações Táticas Especiais) da Polícia Militar de São Paulo....

Anônimo disse...

Após incitar motim contra governadores, Bia Kicis apaga post e diz que “se comoveu” com a morte do PM:

Da ala mais radical do bolsonarismo, a presidente da CCJ, Bia Kicis, incitou um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao defender um soldado que, durante um surto, invadiu o Farol da Barra (Salvador) e disparou para o alto. Após repercussão negativa, ela apagou a postagem

29 mar 2021

247 - Da ala mais radical do bolsonarismo, a presidente da CCJ, Bia Kicis, incitou um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao defender um soldado que, durante um surto, invadiu o Farol da Barra (Salvador) e disparou para o alto. Após repercussão negativa, ela apagou a postagem.

Acostumada em disparar fake news em suas redes, Bia transformou o agente, chamado Wesley Soares, que pertence à 72º Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré, num herói, omitindo fato de que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o soldado apresentou um surto psicológico.

Com o rosto pintado de verde e amarelo, enquanto efetuava os disparos, Wesley gritava: "Eu, não vou deixar, não vou permitir, que violem a dignidade humana do trabalhador!".

PS: Essa deu para traz ou perdia a boquinha de Presidente da CCJ da Camara...

Anônimo disse...

Não adianta o bolsonarismos querer endeusar o PM surtado, mostrando um discurso totalmente desconexo e escondendo que imagens de video mostram o PM atirando isopores de ambulantes (trabalhadores) ao mar e que atira em seus colegas, também trabalhadores, apavorar as pessoas que estavam no lugar e quem moram perto (trabalhadores) com toda essa confusão.

Infelismente estava surtado, nesse caso todo sistema falhou, desde a familia, amigos, colegas e a própria corporação, será que ninguém viu que ele estava com problemas?

Anônimo disse...


Foi executado, o que Ele iria falar mais que calaram Ele NA HORA.

SE FOSSE UM BANDIDO , TRAFICANTE ,ASSASSINO LEVARIAM 03 OU 4 DIAS NEGOCIANDO
ELE FOI EXECUTADO NA HORA

Despetralhado disse...

Morreu porque não era comunista.

Anônimo disse...

Depois de incitar motim, Bia Kicis apaga post e diz que “se comoveu” com a morte do PM

Após a morte do PM Wesley, Bia Kicis incitou motim de policiais na Bahia.

“Agora a PM da Bahia parou. Chega de cumprir ordem ilegal”.

A bolsonarista que presidente a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara, apagou o post, no entanto.

Ela diz que “as redes se comoveram” e ela também e, por isso, fez o post.

“Hoje cedo removi o post para aguardarmos as investigações. Inclusive diante do reconhecimento da fundamental hierarquia militar”, disse ela.

https://www.diariodocentrod...

PS: Logo -logo o Deputados Carla Zambeli e Eduardo Bolsonaro, depois de jogar gasolina do fogo, também vão remover o post......

Haja ladrão neste país ! disse...

Esses policiais baianos são muito covardes, iguais ao seu governador petista safado e cretino !

Uma coisa, desde já, se pode depreender, qual seja, se o PT ainda estivesse no Poder, tudo leva a crer que o país não teria sequer um único respirador, ou seja, todo o dinheiro seria roubado e posto nas contas dos grandes empresários campeões nacionais apoiadores do Lula e da Dilma e, assim mesmo, ainda tem um bando de gente safada, cretina e canalha que ainda defendem a volta do PT, começando pelos safados dos STF !

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro também incentiva rebelião de PMs e sinaliza golpe de Estado:

Deputado Eduardo Bolsonaro usou a morte do PM que surtou e fez vários disparos no Farol da Barra, em Salvador, para incentivar motins de policiais contra os governadores que adotaram medidas restritivas para combate à Covid. "Esse sistema ditatorial vai mudar", tuitou, sinalizando um golpe de Estado.

29 mar 2021

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para incentivar motins de policiais contra os governadores que adotaram medidas restritivas e de isolamento social para conter o avanço da pandemia de Covid-19. . "Esse sistema ditatorial vai mudar", tuitou, sinalizando um golpe de Estado. Postagem foi feita na esteira da repercussão provocada pelo surto de um policial militar da Bahia que, neste domingo (28) invadiu a área do Farol da Barra, em Salvador, e efetuou vários disparos de fuzil. Ele foi morto após ser atingido por disparos feitos por outros PMs durante a operação para contê-lo.

“Aos vocacionados em combater o crime, prender trabalhador é a maior punição Esse sistema ditatorial vai mudar. Protestos pipocam pelo mundo e a imprensa já não consegue abafar. Estão brincando de democracia achando que o povo é otário. Que Deus conforte os familiares do PM-BA”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

Mais cedo, a presidente da Câmara, a bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), também utilizou as redes sociais para incitar um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia”, escreveu no Twitter.

As medidas restritivas e de isolamento social são defendidas pelas principais autoridades de saúde em nível global, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), como a principal forma de conter a alta no número de casos e de óbitos relacionados à Covid-19.

Confira a postagem de Eduardo Bolsonaro sobre o assunto. (...)

Anônimo disse...

Benedita da Silva PT do RJ disse: o Brasil só terá conserto se houver Sangue. Começou com Rui Costa PT. SANGUE
WESLEY VIVE!

Anônimo disse...

Pobre coitado, mais uma vitima da maldita influencia do Zumbi do planalto e emasculado pelo centrão.

E os canalhas tipo a Bia usando a morte para fazer politicagem usando a mídia marrom.

Anônimo disse...

Intervenção Federal imediata na Bahia com o afastamento do governador e comandante da PM. Um doente tem que ser protegido pelo estado e não metralhado.

Anônimo disse...

To sentindo cheiro que o bolsonarismo está escondendo alguma treta do desgoverno em cima desse soldado surtado da Bahia que atirou nos colegas e foi neutralizado por eles.

Anônimo disse...

NO DIA QUE EU SURTAR QUERO ESTAR LÚCIDO E COERENTE COMO ESSE PM....

Anônimo disse...

Parte da PM virou uma GESTAPO do NAZIPETIMO. Descupe os policiais, jamais nossa Brigada cometeria tal barbárie, metralhar um doente.

Anônimo disse...

Leia trechos da entrevista de general que levou Bolsonaro a demitir o ministro da Defesa:

30 mar 2021 - DCM

​Um dos fatores para a queda do ministro da Defesa foi a irritação com a entrevista do general Paulo Sérgio, responsável pelo RH do Exército, ao Correio Braziliense. Na entrevista ao jornal da capital do país, o general contou como o Exército lidou com a pandemia – e obteve ótimos resultados.

A fala do general irritou Bolsonaro porque o Exército fez tudo o que a Organização Mundial de Saúde recomendou e Bolsonaro renegou: testagem em massa dos 700 mil ativos e inativos, uso de máscara, higienização e isolamento dos (poucos) contaminados, grupos de risco mandados para home-office e cerimônias em quarteis suspensas.

Com as medidas, o Exército manteve a mortalidade em 0,13%, contra os 2,5% registrados na população do país como um todo – um índice 20 vezes menor. Confira trechos da entrevista:

“Desde a chegada ao quartel até a instrução; à noite, na hora de dormir; é o termômetro na entrada, higienização dos pés, álcool em gel, uso da máscara, distanciamento. Nós testamos praticamente todos os recrutas, quase 90%, e o índice de contaminação foi muito baixo”.
(…)
“O Exército, por exemplo, baixou recomendações administrativas claras, com relação à prevenção mais especificamente. A partir dali, foi uma coisa muito disciplinada, no uso da máscara, no afastamento social nos refeitórios, nos dormitórios. Aí, começaram a surgir campanhas de conscientização. Os hospitais começaram a pedir sangue, e iniciamos uma campanha”.
(…)
“Todo dia, nosso comandante, o general Leal Pujol, faz videoconferência conosco e recomenda para que a ponta da linha use máscara, álcool em gel, distanciamento”.
(…)
“Ao recruta, fizemos um período de internato, e eles conversam com a família por vídeo. Ele pode ir no fim de semana. Eu acho que não tem local mais seguro para um jovem, hoje, do que dentro do quartel, pois ele está sendo acompanhado, fiscalizado sobre as medidas preventivas, instruído”.
(…)
“Quando começou a surgir a crise (de oxigênio) na rede pública, nós “startamos”, aqui, um planejamento alternativo. Com antecedência, compramos usina de oxigênio, cilindro e, por meio da Força Aérea Brasileira, suprimos São Gabriel, Tabatinga, Porto Velho e Manaus”.
(…)
“Temos desenvolvido campanhas sobre estresse, desemprego, a morte de um ente querido por covid; temos cuidado da saúde mental.”
(…)
“Se temos a notícia de que, lá na frente, pode ter uma terceira onda, temos de estar preparado. Mas torcemos para não termos, que a gente avance, e a vacina está aí para isso”.
(…)
“O índice de letalidade é muito baixo, de 0,13%, muito menor do que na rede pública, graças a essa conscientização, essa compreensão, que é o que eu acho que, se melhorasse no Brasil, provavelmente, o número de contaminados seria bem menor”.

Anônimo disse...

VOU PINTAR O ROSTO DE VERDE AMARELO, PEGAR MINHA AK-47 E INVADIR OS SUPERMERCADOS E GRITAR PALAVRAS DE PATRIOTISMO, DEFENDER O ARROZ BARATO E FEIJÃO BARATO, A CARNE BARATA E DEPOIS ATIRAR CONTRA OS POLICIAIS QUE VÃO TENTAR ME RENDER POR MAIS DE 3 HORAS.

DIZ AÍ POLIBINHO, VOU SAIR NO TEU SITE COMO HEROI NACIONAL OU SÓ MAIS UM VAGABUNDO LULOPESTISTA QUE FOI BAGUNÇAR A "ORDEM NACIONAL" DENTRO DE UM SUPERMERCADO CHEIO DE CIDADÃO DE BEM!

JÁ AVISEI EDITOR GAGÁ, PARA ENQUANTO AINDA É TEMPO. SE BEM QUE O SR JÁ ESTÁ DOMINADO PELA IGNORÂNCIA.

Anônimo disse...

Chorei muito ao assistir tamanha barbárie. Cadeia para o tal governador petralha.

Anônimo disse...

Bancada da bala reclama de novo ministro da Justiça a Bolsonaro:

30 mar 2021 - DCM

Da Coluna de Fausto Macedo no Estadão:

O secretário de segurança do DF Anderson Gustavo Torres e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Carolina Antunes / PR
A nova troca no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, formalizada na esteira na mini-reforma ministerial do presidente Jair Bolsonaro, que substituiu a chefia de seis pastas em uma tacada só nesta segunda-feira, 29, começou a provocar as primeiras reações à escolha do delegado da Polícia Federal Anderson Torres como substituto de André Mendonça – que foi remanejado de volta para a Advocacia Geral da União (AGU).

Em nota conjunta endereçada a Bolsonaro, deputados da chamada ‘bancada da bala’ se uniram a onze entidades representativas de profissionais da Segurança Pública para criticar a nomeação, já oficializada no Diário Oficial da União. O grupo diz que, enquanto foi secretário de Segurança Pública do governo do Distrito Federal e chefe de gabinete do ex-deputado do PSL Fernando Francischini na Câmara, o novo ministro demonstrou ‘atuação parcial’.

“Neste sensível momento de crise que o país e o mundo se encontram, a busca de uma gestão harmoniosa, valorizando inclusive as categorias que sempre estiveram em Vossa base de apoiamento, se faz uma medida necessária para a prevalência da boa ordem, e a busca do progresso”, diz um trecho do texto....

Anônimo disse...

Comandantes das FFAA dizem a Braga Netto que não darão um passo para contrariar a Constituição:

30 mar 2021 - DCM

Do Estadão:

Dos três comandantes militares, apenas o do Exército, general Edson Leal Pujol, está decidido a sair do governo em qualquer circunstância. Os comandantes da Marinha, Ilques Barbosa, e da Aeronáutica, Moretti Bermudes, vão também entregar os cargos formalmente, mas a permanência deles nos cargos depende da conversa e da reação do novo ministro da Defesa, general Braga Netto.

Pujol reuniu o Alto Comando do Exército na segunda-feira à noite e os três comandantes vêm discutindo cenários desde que o presidente Jair Bolsonaro demitiu o seu velho amigo Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa – ou “pediu o cargo”, no linguajar de Brasília. Nesta terça-feira, 30/3, os três têm encontro com o ministro que sai e com o ministro que entra.

Eles apoiam a postura do general Fernando, de impor limites ao envolvimento das Forças Armadas na política, mas conhecem e elogiam o sucessor Braga Netto e não acham que ele possa “ultrapassar limites”. A intenção dos três comandantes é deixar claro que não darão um passo que possa contrariar a Constituição ou caracterizar ingerência nos outros Poderes, o Judiciário e o Legislativo.

Assim, a bola está com Braga Netto e tudo depende de como evoluir a conversa. Pujol está fora, tanto por vontade própria quanto por decisão de Bolsonaro, que vem acumulando divergências com o comandante do Exército desde que ele disse, no ano passado, que “a política não pode entrar nos quartéis”. Esse é um dos grandes mandamentos militares em regimes democráticos, mas Bolsonaro não gostou.

(…)

Anônimo disse...

Bolsonaro decidiu afastar Pujol por recusa a criticar STF nas redes sobre caso Lula, como fizera Villas Bôas:

Jair Bolsonaro cobrava do comandante do Exército, Edson Pujol, uma iniciativa parecida com a do ex-comandante Eduardo Villas Bôas em 2018, quando o general publicou um tuíte pressionando o STF a barrar a candidatura do ex-presidente Lula

30 mar 2021

247 - Jair Bolsonaro quer a demissão do comandante do Exército, Edson Pujol, após o general não se manifestar sobre a decisão judicial que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início do mês. "O presidente esperava um posicionamento e ele não veio", afirmou um assessor palaciano. A informação foi publicada pela jornalista Thaís Oyama, no portal Uol. Bolsonaro já considerou Pujol uma "pedra no sapato".

Bolsonaro cobrava de Pujol uma iniciativa parecida com a do ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, em 2018, quando o general publicou um tuíte pressionando o Supremo Tribunal Federal a barrar a candidatura de Lula na eleição presidencial. Em livro, Villas Bôas chegou a confirmar que a prisão do ex-presidente também foi motivo por causa da pressão de militares em cima da Corte.

O superior imediato de Pujol, o agora ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva, disse a Bolsonaro que não poderia obrigar o comandante do Exército a se posicionar publicamente sobre a decisão do Supremo e que as Forças Armadas poderiam ser criticadas com eventual manifestação sobre o caso Lula.

Anônimo disse...

Segundo o governador era surto psicótico. Ele estava era com vergonha mesmo

Anônimo disse...

Ministro da Justiça é ligado à Bancada da Bala e amigo íntimo de Flávio Bolsonaro:

Escolhido por Jair Bolsonaro para comandar a pasta da Justiça, o delegado federal Anderson Gustavo Torres assessorou o ex-deputado Fernando Francischini (PSL-PR), um bolsonarista radical. Foi em comissões da Câmara que o novo ministro se aproximou da Bancada da Bala. O delegado também é amigo pessoal de Flávio Bolsonaro e ligado ao clã

30 mar 2021

247 - Escolhido por Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça no lugar de André Mendonça, o delegado da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres é identificado com o setor mais extremista do Congresso, a chamada Bancada da Bala. O novo titular da pasta, que deixará a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, atuou durante anos como chefe de gabinete do ex-deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), um dos primeiros parlamentares no Congresso a defender, em 2018, a campanha de Bolsonaro ao Planalto. Francischini é um bolsonarista radical, de extrema-direita.

Torres assessorou Francischini em comissões da Câmara como a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Fiscalização Financeira e Controle, além de CPMIs (comissões parlamentares mistas de inquérito), entre elas a da JBS.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, foi nas comissões que o novo ministro se aproximou da Bancada da Bala.

No ano passado, quando aconteceram manifestações de bolsonaristas que pediam o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso, Torres foi acusado por opositores do governo federal de não adotar, enquanto secretário Segurança Pública do DF, medidas mais duras contra os atos antidemocráticos.

Flávio Bolsonaro
O delegado também é amigo pessoal do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), e frequenta a "cozinha" do clã Bolsonaro, de acordo com informação publicada pela coluna de Guilherme Amado. ....

Anônimo disse...

ABUTRES se apropriando da morte de um pobre ser humano em surto pra tentar associar ao discurso anti lockdown. Falta de respeito! Falta de verdade, de vergonha na cara Polibio!
A polícia da Bahia honra o juramento, não entra em joguinho político nem faz desobediência civil como você e o lixo minion estão pregando!

Anônimo disse...

Deltan Dallagnol escondeu documentos da Suíça do Ministério da Justiça para prejudicar Lula:

30 mar 2021 - Brasil 247

...do Conjur – Procuradores que atuavam na operação "lava jato" receberam de forma ilegal documentos diretamente de autoridades suíças e não quiseram que essa documentação passasse pelo Ministério da Justiça ou que fossem compartilhados com a Polícia Federal.

É o que apontam mensagens de grupos de Telegram que constam de petição apresentada pelos advogados do ex-presidente Lula, nesta segunda-feira (29/3), ao Supremo Tribunal Federal. O diálogo faz parte do material apreendido pela Polícia Federal no curso de investigação contra hackers responsáveis por invadir celulares de autoridades.

O esquema para fabricar as "provas" fora dos trâmites legais vem sendo apontado desde 2015 pela ConJur, que mostrou não só o drible dos procuradores às regras, como também o risco dessa prática gerar nulidades.

O Decreto 6.974/2009 regula as trocas de informações entre Brasil e Suíça. A norma estabelece que os pedidos de cooperação jurídica dos tribunais e autoridades dos países serão apresentados e recebidos, no Brasil, pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério de Justiça, e, na Suíça, pelo Departamento Federal da Justiça do Ministério Federal de Justiça e Polícia.

Porém, tal procedimento não foi respeitado pela "lava jato". Em 31 de janeiro de 2015, o procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho afirmou que o chefe do grupo de Curitiba, Deltan Dallagnol, recebeu, em novembro de 2014, um pen drive com informações da Suíça. E o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça só teve acesso aos documentos meses depois.

"Pede para o DRCI te encaminhar oficialmente o pen drive, diz q vc ficou com uma cópia em 28/11 em razão da urgência e diz q vc saiu cientificado da necessidade de observar o princípio da especialidade", recomendou Carvalho a Dallagnol. Este ressaltou a necessidade de ter documentos com datas alteradas. "Dani [procurador Daniel Salgado], vou te ligar, mas é conveniente que tenhamos laudos com datas posteriores ao recebimento oficial para evitar questionamentos".

No dia 13 de janeiro de 2016, o procurador Vladimir Aras perguntou se seus colegas queriam incluir a Polícia Federal em um grupo de trabalho formal entre autoridades de Brasil e Suíça. Dallaganol se opôs. "Acho desnecessário, hoje. Nós que temos tido mais contatos com eles. Mas se alguém quiser, não me oponho. Só não sou entusiasta, porque nem todos lá são Erikas [provável referência a Erika Marena, delegada que atuou na "lava jato"] e não vejo hoje necessidade".

Além disso, Dallagnol, também em janeiro de 2016, pediu ao então procurador suíço Stefan Lenz que não enviasse pelos canais oficiais uma informação desfavorável à "lava jato". ...

Anônimo disse...

Venezuela do Nordeste.

Anônimo disse...

boa, blogueiro
incentive o terrorismo doméstico
tu ta cagando pro país mesmo
só quer ver o buraco que já estamos, tipo 300k mortes e igpm 30%, ficar mais fundo. enquanto não morrer meio milhão e o igpm 50% não vão descansar. a ideia é destruir tudo, absolutamente. muito pior que o pt

e não, nunca votei no pt. mas agora voto em qualquer merda pra tirar esse nazista genocida do poder

Anônimo disse...

Os gritos do soldado não são de quem está surtado, é de quem esta indignado. Já os outros que atiraram nele foram impiedosos, nenhum bandido é morto assim, depois de caído deram mais de dez tiros nele, na verdade foi uma execução.

Anônimo disse...

Os soldados que atiraram nele devem ir a julgamento, atiraram contra um colega com excesso total de violência, o cara caído já estava rendido.

Anônimo disse...

Governo petralha... Barbárie.

Anônimo disse...

A unica coisa que vi foi um militar surtado que atirou contra um grupo de colegas e foi revidado como em qualquer outro caso teria sido, se fosse a guarda do bolssonaro que tivesse atirado,o editor desse blog mequetrefe teria dito que atiraram em legitima defesa. O bolssonarismo esta esticando a corda só pra ver arrebentar.

Anônimo disse...

Lembro que o lamentável secretário da "segurança" do RS Bisol deu toda a cobertura a um bandido que atacou um lotação, saiu abraçado nele, parecia que o bandido era um filho dele, um santo. Com o soldado indignado deram dezenas de tiros, mesmo depois de caído no chão, quem deu a ordem deve ser detido imediatamente e quem disse para negociar assim com o soldado? Talvez o rosto pintado de verde e amarelo e querer liberdade tenha sido demais para os esquerdopatas do governo baiano, aqueles da turma do Zapelino cano cerrado e do Joel metralhadora.

Anônimo disse...

Policial tem que cumprir as ordens superiores hierarquicamente e pronto, senão vira bagunça!!! Já pensou cada policial armado decidindo por conta o que é justo ou não? Aí quando abrir o comércio e um PM favorável ao Lockdown der tiros na frente das lojas não vão poder reclamar...

Eduardo disse...

Wesley vive.....WESLEY VIVE

Airton disse...

Políbio! Aguardando algum comunicado dos movimentos negros, artistas lacradores, jornalistas antifascistas, do pessoal que quebrou o Carrefour e demais hipócritas de plantão. A vida de um policial negro, morto pela própria corporação, a mando de autoridade superior, não merece nenhum protesto. Nossa imprensa hipócrita omite tudo de forma covarde e submissa!

nelson magalhaes disse...

OBAAAAAAA VIVA. JÁ TEMOS PENA DE MORTE NO BRASIL.
UM BOM PAREDÃO E UMA BOA VALA ........................
ESPERO QUE SINCERAMENTE FAÇAM O MESMO COM TODOS OS BANDIDOS PETISTAS E COMUNISTAS DO STF

Anônimo disse...

Estava doente, em vez de ser protegido foi brutalmente meyralhado. Tenha Piedade da família e justiça...

Anônimo disse...

Uma Pessoa em surdo foi metralhada em de ser protegida.

Anônimo disse...

Tragédia? Assassinato brutal de uma pessoa doente.

Anônimo disse...

O petralha acha que toda pessoa em surto deve ser metralhada?

Anônimo disse...

Qual o bandido? O trabalhador em surto psicótico que foi metralhado pelo governo petralha.

Anônimo disse...

Petralha, tentando justficar a barbárie contra um trabalhador doente.

Anônimo disse...

Correto, deveria ser protegido e não covardemente metralhado.

Anônimo disse...

Petralha, quer jutificar o governo bandido do Rui Bosta.

Anônimo disse...

Que matou o trabalhador que estava doente foi o governo da Bahia.

Anônimo disse...

Neutralização é um disparo por atirador de elite. O trabalhador doente foi metralhado covardemente.

Anônimo disse...

Metralhar o doente é honrar o juramento?

Anônimo disse...

Tu é um petralha genocida.

Anônimo disse...

O doente foi metralhado seu petralha genocida.

Anônimo disse...

O trabalhador ficou doente, deveria ser protegido e foi metralhado.

Anônimo disse...

Vivas negras importam?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Segundo o governador era surto psicótico. Ele estava era com vergonha mesmo

30 de março de 2021 12:13

xxxxxxxxxxxxxxxxx

Já que estamos no campo da especulação, se o PM não estava em surto, poderia estar drogado?

Anônimo disse...

Anônimo Haja ladrão neste país ! disse...
Esses policiais baianos são muito covardes, iguais ao seu governador petista safado e cretino !

Uma coisa, desde já, se pode depreender, qual seja, se o PT ainda estivesse no Poder, tudo leva a crer que o país não teria sequer um único respirador, ou seja, todo o dinheiro seria roubado e posto nas contas dos grandes empresários campeões nacionais apoiadores do Lula e da Dilma e, assim mesmo, ainda tem um bando de gente safada, cretina e canalha que ainda defendem a volta do PT, começando pelos safados dos STF !

xxxxxxxxxxx

Por falar em ladroagem:
-Onde foi para os 89 mil que o miliciano Queiroz depositou na conta da primeira dama Michele Bolsonaro?
- Onde foram para os mais de 7 milhões de Reais que o miliciano Queiroz movimento em sua conta em apenas 3 anos?
- Onde foi parar o dinheiro da filha do miliciano Queiroz que estava lotada no Gabinete do então Deputado Bolsonaro sem ter ido trabalhar um dia sequer?

Anônimo disse...

Urgente: comandantes das Forças Armadas entregam seus cargos em protesto contra Bolsonaro:

30.03.21 - O Antagonista

Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica decidiram entregar seus cargos. A decisão irrevogável foi tomada em reunião há pouco com o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) decidiram sair juntos, numa decisão inédita.

Como O Antagonista revelou ontem, Pujol convocou uma reunião do Alto Comando logo depois do anúncio da saída de Fernando Azevedo e Silva. Na conversa, os generais avaliaram que sua permanência não era mais possível, diante das manifestações públicas de Bolsonaro.

Pujol comunicou sua decisão aos demais comandantes, que resolveram sair também, mantendo a unidade de ação que caracterizou a gestão de Azevedo e Silva com as demais Forças.

Na reunião há pouco, Braga Netto ofereceu a Pujol a possibilidade de indicar um substituto e tentou dissuadir Barbosa e Bermudez, mas não foi possível. Todos demonstraram descontentamento com a mudança no Ministério da Defesa e deixaram isso claro ao novo ministro.

Braga Netto alegou que não haverá mais interferência do presidente, mas ninguém se convenceu. O clima ficou tenso, com críticas explícitas ao uso político das Forças Armadas.

PS: Agora os bolsominions vão chamar as Forças Armadas de Cumunixxxxxxtas? Sobrou as milicias e algumas PMs da tentar o "golpe"

Anônimo disse...

Os bolsomions tentaram em não conseguiram criar um "mártir" tabajara para provocar um golpe militar, até pq para ter golpe tem que ter apoio das Forças Armadas e não as PMs, essas últimas, de acordo com a Lei são inspecionadas pelo Exercito, ou seja, o EB leva as PM de "rédeas curtas" pq no passado eram considerados verdadeiros Exércitos Estaduais.

Anônimo disse...

Despetralhado disse...
Morreu porque não era comunista.

30 de março de 2021 11:42

xxxxxxxxxxxx

infelismente não vai ter "golpe militar tabajara", como o bolsonarismo queriam, tentaram fazer um PM com surto psicótico" que atirou nos colegas de de "mártir" e não colou.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
boa, blogueiro
incentive o terrorismo doméstico
tu ta cagando pro país mesmo
só quer ver o buraco que já estamos, tipo 300k mortes e igpm 30%, ficar mais fundo. enquanto não morrer meio milhão e o igpm 50% não vão descansar. a ideia é destruir tudo, absolutamente. muito pior que o pt

e não, nunca votei no pt. mas agora voto em qualquer merda pra tirar esse nazista genocida do poder

30 de março de 2021 13:18

Mentiroso e falso como o chefão.....kkk

Anônimo disse...

Blogger Eduardo Luft disse...
bandido bom é bandido morto!

30 de março de 2021 11:19

Então não sei como tu estás vivo.....kkk Dez tiros extras em um cara já baleado e caído. Pensando bem tu abres o precedente, isto é bem perigoso para ti...

Anônimo disse...

Caso a PM desse o mesmo tratamento para todos os drogados da Crucilândia? Petralha genocida...

Anônimo disse...

Lamentável, sim!
Mas queriam o que os 'isentões' de plantão!!!??? Que a polícia jogasse flores para alguém que abriu fogo de FUZIL contra ela???? Ah! tenham a santa paciência cambada de hipócritas!!!!!

Anônimo disse...

Dizem que o soldado surtou, quem surta não diz as palavras que disse: "Não vou deixar. Não vou permitir que violem a dignidade e honra do trabalhador", ele estava é acuado, oprimido, por algum superior que determinou que cumprisse ordens ilegais e absurdas, foi pressionado ao ponto de acontecer o desequilíbrio emocional, infelizmente foi abatido pelos "colegas". Se fosse um bandido ficariam horas, até dias negociando, mas era um PM, foi mais fácil um "caçador" fazer o serviço. Interessante que ele era soldado, trabalhador, arriscava a vida pela sociedade, negro e nenhum defensor dos negros se manifestou até agora. "BLACK POLICE LIVES MATTER", será???

Roberto F disse...

O petralha, como comunista, acha que pessoas assim podem ser metralhada assim como pessoas que discordam de suas ideias.

Anônimo disse...



INFELIZES POLÍTICOS SOCIALISTAS:

NÃO FOI SURTO COMO QUEREM ROTULAR, E SIM. GRANDE REVOLTA POR TER QUE CUMPRIR ORDENS ABSURDA E CONSTRANGEDORA. NÃO QUWERIA PRENDER OU FECHAR ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS ONDE MUITOS PERDERAM SEU GANHA PÃO.

QDO HOUVE MANDATO DE PRISÃO PRO MOLÚSCOLO. ESPERARAM QUASE O DIA TODO PRA Q ELE ACEITACE, DANDO SWOU DESCIMPRINDO ORDEM JUDCIAL.
32 ANOS NA SSP, APRENDI, É PREFERIVEL Q O INFRATOR SE ENTREGUE ATÉ O CANSAÇO OU DEIXEM Q ELE FUJA OU VÁ EMBORA, COM TEMPO SE PRFENDE, E SE VOCÊ MATAR O INFRATOR PRECIPTADO, A VIDA NÃO TEM MAIS VOLTA, A PRIMEIRA OPÇÃO TEM-SE COMO CUMPRIR APRISÃOE É QUESTÃO DE TEMPO.

EMBORA ELE TENHA ATIRADO CONTRA OS COLEGAS, JÁ TINHA UM DESTINO Q SERIA MORTO POR UMA CAUSA JUSTA E DEMOC RÁTICA.

Anônimo disse...

Escreve um montão de besteiras. Um prolixo papa furado.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

Anônimo disse...

Os soldados que atiraram nele devem ir a julgamento, atiraram contra um colega com excesso total de violência, o cara caído já estava rendido.

xxxxxxxxxxx

O PM herói do bolsonarismo, estava armado até os dentes e com arma de Grosso Calibre, atirou contra seus colegas que reagiram.

Anônimo disse...

Lembro que o lamentável secretário da "segurança" do RS Bisol deu toda a cobertura a um bandido que atacou um lotação, saiu abraçado nele, parecia que o bandido era um filho dele, um santo. Com o soldado indignado deram dezenas de tiros, mesmo depois de caído no chão, quem deu a ordem deve ser detido imediatamente e quem disse para negociar assim com o soldado? Talvez o rosto pintado de verde e amarelo e querer liberdade tenha sido demais para os esquerdopatas do governo baiano, aqueles da turma do Zapelino cano cerrado e do Joel metralhadora.

xxxxxxxxxxx

Não confunda alhos com bugalhos bolsonarista burro. No caso do RS os heróis foram os brigadianos que negociaram a exaustão com um individuo que mantinha várias pessoas como reféns dentro de uma lotação. Ninguém foi morto ou ferido, o então Sec da Seg Pública foi ao local para elogiar os brigadianos e acompanhou a prisão do sequestrador. Na mesma época no RJ, em um caso similar a PM agiu mal e o Sequestrador matou a refém que estava gravida.

No caso do Bahia não havia reféns, havia um PM de folga armado até os dentes dando tiros para cima e depois atirou contra seus colegas, que revidaram. E revidaram pq? Pq ele era "profissional" ou eles matavam ou eram mortos, o PM não estava para brincadeira, embora surtado.

Anônimo disse...

Anônimo Airton disse...
Políbio! Aguardando algum comunicado dos movimentos negros, artistas lacradores, jornalistas antifascistas, do pessoal que quebrou o Carrefour e demais hipócritas de plantão. A vida de um policial negro, morto pela própria corporação, a mando de autoridade superior, não merece nenhum protesto. Nossa imprensa hipócrita omite tudo de forma covarde e submissa!

30 de março de 2021 14:36

xxxxxxxxxxx

Já o povo pobre está aguardando um pronunciamento das PMs bolsonarista que estão se matando entre eles.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:34: sim, após horas de negociações e serem alvejados por arma letal. Não coloque em dúvida a honra da polícia que agiu como deveria nesse caso, esgotadas as alternativas!

Anônimo disse...

Ele estava em surto ...pirou...enlouqueceu...quem serviu sabe que militar não questiona ordem...não é assim ?

Anônimo disse...

Os PMs Bolsonarista estão se matando entre si?

Anônimo disse...

Para imobilização é usado um atirador de elite. Um disparo na região do ombro, gramas de luz e som e balas de borracha. É a técnica, o resto foi uma execução brutal de uma pessoa doente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/