Eduardo Leite e mais 14 governadores voltam a atacar o governo Bolsonaro

Os governadores ficaram incomodados com estes cards de denúncia publicados pelo ministério da Saúde. Leite e seus colegas não responderam em núimeros,mas referiram-se de modo evasivo ao caso.

Eduardo Leite voltou a atacar os bolsonaristas, alguns dos quais apoiam seu governo na Assembleia do RS e ainda não romperam com ele.

O governador gaúcho Eduardo Leite voltou, ontem, a desferir críticas ferozes contra o governo Bolsonaro e os deputados e senadores que o apoiam no Congresso. Ele fez isto em carta que assinou com outros 14 governadores (assinam o manifesto os governadores Rui Costa (BA), Flavio Dino (MA), Helder Barbalho (PA), Paulo Câmara (PE), João Doria (SP), Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT), Eduardo Leite (RS), Camilo Santana (CE), João Azevedo (PB), Renato Casagrande (ES), Wellington Dias (PI), Fátima Bezerra (RN), Belivaldo Chagas (SE), Reinaldo Azambuja (MS) e Waldez Goés (AP).

No Sul, apenas Leite assinou, já que os governadores de SC e do Paraná negaram-se a entrar no jogo político e eleitoral.

Os governadores estão importunados com os pedidos de impeachment apresentados contra alguns deles, inclusive Leite, além de insubordinações em algumas das PMs, que não querem mais reprimir empresários e trabalhadores que querem retomar as atividades, como também é o caso do RS.

CLIQUE AQUI para ler a carta.


54 comentários:

Anônimo disse...

Tudo tranqueira,coitado do povo gaúcho.

Anônimo disse...

Nosso governador faria melhor de cuidasse de seu estado. Menos notas políticas, menos "lives", dentro do palácio, sempre todo arrumadinho, e trabalhasse mais. Tem muito a fazer neste estado, a começar por cuidar melhor dos "com fome" que suas políticas estão produzindo. Qual é o contato que este guri tem com a Fiergs, Federasul, Fecomércio, e entidades do agro, que são os que levam efetivamente o estado? Nenhum. Acho que ele efetivamente deve "tirar a bunda da cadeira". Nada como um dia após outro....

Anônimo disse...

COM PRESSÃO POPULAR, ESTE LEITE NÃO AGUENTA!!!!!

Murilo disse...

Dudu Milk é um babaca, não fez absolutamente nada pelo RS até agora, uma nulidade.

José Corrêa disse...

São os já conhecidos PTbas, Eskerdebas, Tukanebas e Isentebas!!!

Elles tem medo de 2022!!!

Anônimo disse...

Milk já era! No RS não se elege nem prá síndico do prédio!

PJ disse...

Governador Leite (e demais governadores ) eu diria: GOVERNEM , não se escondam atrás do covid!! Mas a sua postura será sempre lembrada tenha certeza disto!!! Até a próxima eleição !!!

Anônimo disse...

Todos comunistas que querem destruir o Brasil.
Passou da hora de calar a boca destes governadores e políticos de esquerda stalinistas.

Anônimo disse...

Lógico.
O de Santa Catarina foi cassado.E o do Paraná,é o puxa saco Ratinho.
Logo,não acompanharam a maioria esmagadora dos governadores.

Anônimo disse...

Jogo sujo do ataque. Podem atacar que continuamos a apoiar o Presidente Bolsonaro e desprezando esses governadores tiranos. A vontade desses governadores não é a vontade do povo. O povo elegeu o Presidente bolsonaro por estar muito insatisfeito com as politicas comunistas dos comunistas.

Então, observem bem, o Presidente Bolsonaro é Militar e é ele que luta pela nossa liberdade, enquanto esses que dizem que os Militares são ditadores é que está tiranizando a população. Quem mesmo são os ditadores?

Anônimo disse...

Ou seja,a "nata" dos governadores,inclusive o peso-pesado Ronaldo Caiado.

Anônimo disse...

Governador Eduardo Leite! Assume que és incompetente e pede para sair. Já prejudicou demais o Estado. Não fique culpando os outros do que és incapaz de fazer, governar. A responsabilidade do Presidente Jair Bolsonaro, conforme STF, foi de liberar bilhões ao Estado e assim o fez mas não vemos nenhum desenvolvimento. Quebrou o Estado como nenhum outro Governador. “ Aluga-se ou Vende-se ” é o que se vê de Norte a Sul.

Anônimo disse...

Interessante que Eduardo Leite juntou-se a todos os Governadores Lulistas, contra o Presidente Jair Bolsonaro que liberou bilhões para o Estado. O povo está com fome Governador. Se até agora ainda não conseguiu governar, pede para sair. IMPEACHMENT JÁ.

Anônimo disse...

São Leopoldo tem mais de 10.000 das mais de 31.000 que recebeu,estocadas. Não vacina nos sábados, e pela programação vai parar na quarta e sabe lá quando volta a vacinar.
Mais de 10.000 vacinas paradas e a prefeitura se queixando que só aumenta os infectados.
E horário reduzido bem ao estilo burocrata.

Anônimo disse...

O povo está revoltado. É a fome, é a miséria. O Governador Eduardo Leite quebrou a grande maioria das Empresas. Mandou o Mercado Livre embora do RS por incompetência de negociação. E estamos proibidos de trabalhar. Faz um ano que o Funcionalismo Público está em “ Home Office ” ? sem trabalharem, mas com salários em dia. Vergonhoso Governador. Tenha coragem e corta o salário de todos, inclusive o seu. Se é para passar fome, que seja para todos. Somos iguais perante as Leis brasileiras. Então que a fome e a miséria seja para todos.

Anônimo disse...

ta brabinha porque isso está atrapalhando as suas pretensões de ser presidenta.

Anônimo disse...

O PODER EMANA DO POVO! POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO. ACORDA POVÃO!

Anônimo disse...

Chega ser vergonhoso o que se passa no RS com o Governador Eduardo Leite. Um ano e dois meses Sem aulas para os alunos. Aulas On Line onde Crianças sendo aprovadas no primeiro ano, sem saberem ler e escrever. Vergonhoso. A população implora por trabalho, mas está tudo falido. Hospitais superlotados com infectados com a Nova Cepa do Coronavírus importada de Manaus por Solidariedade do Governador e da Secretária Líria Bergmann. Estado inteiro infectado com a Nova Cepa do Coronavírus por que não houve investimento na Saúde. Muitos pacientes estão morrendo em UPAS sem ao menos receberem atendimento médico. RS está um caos. Não por falta de dinheiro porque o Presidente Jair Bolsonaro despejou bilhões ao Estado.

Anônimo disse...

É SÓ O QUE SABE FAZER ESSE LEITE AZEDO.OUVIR O "GURU" PEDRO HALLAL E ASSINAR CARTINHA PARA O PRESIDENTE BOLSONARO.
LEITE AZEDO VENCIDO.

Anônimo disse...

DESEMPREGO. FOME. O que esperar mais?

Anônimo disse...

Polibio, se existem duas coisas totalmente contrárias uma à outra, é o lockdown e a vacina. O que você acha que os governadores e prefeitos preferem? O que você acha que a esquerda prefere? Fechar tudo, arrebentar a economia do país, conseguir muito dinheiro do governo federal, ou vacinar o povo brasileiro, salvar vidas e fazer a economia andar? A Fiocruz é totalmente favorável ao lockdown, por isso até agora fabricou uma merreca de vacina, Doria até fabricou um pouco, muito menos do que deveria, mas fabricou com interesses próprios, adquirir visibilidade nacional como campanha para as próximas eleições.

Anônimo disse...

O gringo deveria ter colocado o mancebo pelotense em seu devido lugar, mas silenciou diante de ofensas absurdas, que já demonstravam as obsessões do rapaz.

Anônimo disse...

Ainda não divulgou, mas certamente vai voltar a atrasar o pagamento da Folha. Terminou o dinheiro q veio de Brasília e ficou nervoso. Mas brincou de estado rico ao criar o factóide " bolsa gaúcha ". É incompetente e não tira a bunda da cadeira kkkkkk

Anônimo disse...

Cai fora Dudu Milk, o teu tempo de embuste, mentiras e canalhice já acabou, os gaúchos em sua grande maioria, já não aguentam mais o teu desgoverno e a tua falta de empatia com o povo trabalhador. Impeachment já!!

Anônimo disse...











https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4









Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Ui! Tá nervosa

Anônimo disse...

Parem de criticar o sugar pelotense

Anônimo disse...

Leite... Leitinho...

Governador... governadorzinho...

Ditador... ditadorzinho...

Pinoquio... pinoquiozinho...

O resto é piada de gaúcho macho no eixo rio-sampa

Anônimo disse...



Chamou a atenção o Governador Caiado ter assinado a "cartinha"... os demais, todos, começaram todo o jogo político, de que reclamam.... evasivas...meu caro Watson...

Iara Mãe D'água disse...

O leite azedou!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro mandou 2,2 milhões de doses pro RS e o governador só aplicou 1,2 milhões. Ainda culpa Bolsonaro, o prototipo de doriana.

Anônimo disse...

É GÓRPI! Traiu o povo.

Anônimo disse...

A maioria deles os mesmos que não enviaram os dados pedidos pelo governo federal, sobre gastos com hospitais de campanha, afinal vão dizer o quê? Que roubaram um bocado? E ainda por cima não vacinam porque querem mais dinheiro, e na hora que vacinar o dinheirinho gostoso acaba?

Unknown disse...

Está diminuindo a quantidade de desgoveradores, eram 23 agora 14, mas ninguém divulgou quanto recebeu e quanto utilizou, nem o lindinho da RBS fez isto, só blá blá blá.

Anônimo disse...

GOVERNADOR QUE NADA TEM A ESCONDER, ESTÁ INCOMODADO POR QUÊ ????? JUSTIFIQUEM AS VACINAS RESTANTES !!!!
NÃO QUERIAM VACINAS ? ESTÃO CHEGANDO...NÃO CONSEGUEM NEM VACINAR OS IDOSOS QUERIAM 300 MILHÕES DE DOSES PRA QUÊ ?????

Anônimo disse...

Terra do anão Vanazzi. Capilé gosta de se ralar!!!!

Luiz disse...

Governadores: Expliquem pq 50% das vacinas ainda não foram aplicadas...!!!

Anônimo disse...

.
" ... carta que assinou com outros 14 gove... ",

c a f a j e s t e s !

isso sim ! no MEU Conceito !

e Conceito, para quem não sabe, é SUBJETIVO.
cada um forma o seu!

Anônimo disse...

E R$ 50 bilhões reservado para emendas parlamentares.

Anônimo disse...

Esses Governadores, não fazem o dever de casa e reclamam quando são cobrados, parecem aqueles caras que deve, promete pagar em um mês, depois de esperar 6 meses o camarada vai cobrar e o devedor ainda fica bravinho.

Anônimo disse...

É por isso que eu teria dado mais 4 anos para o Ivo Sartori.

Anônimo disse...

O Governo Federal manda as Vacinas e os Governos Estaduais e muitos Prefeitos não estão fazendo a aplicação é muita msldade contra o povo.

marsil.poa disse...

A verdade incomoda quem tenta se ocultar nas sombras para enganar os incautos. Que haja luz!

Anônimo disse...

A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
Depois que o PT e as esquerdas saíram do poder, os abutres, as cobras, as raposas e as hienas da direita tratam de se devorar uns aos outros!

Anônimo disse...

Jair, governe!!!! Saia das mídias sociais...

Anônimo disse...

E o Pequi roído... é o q?

Anônimo disse...


Leite ao invés de perder tempo com manifestos vazios bota a mão na massa e distribua o quanto antes as quase 800 mil doses de vacina estocadas que podem salvar milhares de vidas.

Anônimo disse...


O Presidente é f..., quanto mais é atacado por hienas comunistas mas contra ataca com verdades, foi assim quando divulgou a montanha de verbas federais destinadas aos estados e agora a quantidade de vacinas disponibilizadas aos estados e ainda não aplicadas. As verbas federais foram usadas pelo Leite pra botar as contas em dia.

Anônimo disse...

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32), só que a verdade dói e a maioria não está preparada para ouvir, a manifestação do doutos governadores é a prova.

fora leite disse...


Governador lixo e escroto, fica brincando de casinhas com os teus amiguinhos.

Anônimo disse...

Vai pro blog do Stalin petezão ignorante.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidota Anônimo das 15:13

O #gaadoPTba covidota Anônimo das 15:13

O #gaadoPTba covidota Anônimo das 15:13

só sabe copiar e colar porque o Llulladrão, o ex-Condenadão roubou o cérebro delle!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba coviota Anônimo Anônimo das 16:27 não gostcha que a verdade seja conhecida!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Enzo disse...

Dudu Milk, Olívio Pinga e o PerempTorio, os piores desgovernadores gaúchos e nóis...SIFU

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/