Bolsonaro manda demitir os Comandantes do Exécito, Marinha e Aeronáutica

O novo ministro da Defesa, general Braga Neto, acaba de emitir nota para confirmar que substituirá os Comandantes do Exército,  da Marinha e da Aeronáutica, cumprindo ordens do presidente Bolsonaro.

90 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk o quê? Demitiu?

Teu bandido favorito tá derretendo....

Anônimo disse...

acho que a jiripoca vai piar...

Anônimo disse...

Estamos assistindo o governo desmoronar, pouco a pouco vão todos se afastando ou sendo trocados por exigência do centrão. Infelizmente não vejo melhora no cenário político, vão fritar ele até as eleições.

ZAPELINO B disse...

Enlouqueceu de vez o BOZÓ!!!
Está assinando a sua sentença de morte!!!

Anônimo disse...

O que diz a folhapress e agencia estado que participavam como observadores das negociaçoes dos generais de farda amarela com Bolsonaro? Sai o golpe?
A questão é que tudo que está acontecendo no Brasil, sob patrocinio do STF, transcende e muito o 'politico'. Estamos vendo um golpe que está vindo da frente do Alvorada e algumas cavalgaduras não querem enxergar.

ZAPELINO B disse...

Estás mentindo outra vez Polibius?
O ANTAGONISTA publicou que os comandantes das três forças das FFAA é que pediram demissão conjuntamente e em caráter irrevogável, fato sem precedentes na história do Brasil.
Ontem já havia noticiado que eles estavam deliberado sobre essa decisão.

https://www.oantagonista.com/brasil/urgente-comandantes-das-forcas-armadas-entregam-seus-cargos/

Anônimo disse...

Tem que botar na rua estes generais petistas de uma figa. Parabéns ao presidente.

Anônimo disse...

O Vilas Boas mandava recadinho ao SSTF, o Pujol nem isso faz..

Anônimo disse...

haha pelo que entendi os caras pediram pra ir embora cansaram de passar vergonha com esse retardado no governo.

Anônimo disse...

Os cargos foram colocados à disposição do MD já na segunda-feira, dia 29, quando o ministro informou-os sobre a intenção/decisão de exoner-se.
Essa é a notícia.

Anônimo disse...

Desgraçadamente o que muitos desconfiavam se comprovou. Militares verdes por fora e vermelhos por dentro. Abandonaram Bolsonaro e o povo e preferiram ficar ao lado dos ladrões do stf e do congresso

Anônimo disse...

no fim a coluna do conti foi perfeita
o conti tem um insider no exército
pelo bozo o golpe já teria acontecido
golpe que os golpistas de extrema-direita defensores de terrorista e nazista defendem

boa, assassinos. enquanto nao morrer meio milhao e o igpm estiver em 50% vcs não vão descansar. pessoas assim, que sempre trabalharam a favor do virus, como o blogueiro, o bozo, e o osmar das trevas, não deveriam ganhar vacina. deveriam se atirar ao mundo atrás da imunidade de rebanho. mas infelizmente o mundo não é como deveria ser. injustiça é um blogueiro defensor de genocídio estar vacinado, e eu não.

Anônimo disse...

tomara que entrem comandantes raiz...

Anônimo disse...

No entanto a imprensa, aquela porca, podre e nojenta, dá os três como demissionários, não como demitidos.
Não conheço nenhum deles, não sei que apito tocam, mas pela reação na imprensa porca, podre e nojenta, toda ela de calcinhas de fora, posso imaginar qual era o apito de cada um.

Unknown disse...

Muito bom, enfrentando estes melancias, finalmente, colocar patriotas de verdade no lugar desta gente.

Anônimo disse...

Bolsolula tem toque de "midas" ao inverso.
Tudo que toca apodrece.
Desmoralizou Moro e a LAVA JATO.
Agora vai desmoralizar o "muito pouco" que sobrou de honradez nas FFAA!

Anônimo disse...

O louco, com apoio de seus fanáticos, que o chamam de "mito", pior é que votei nesta criatura, tomara que tenha juízo e não queira dar um pulo grande demais. E se alguém apoiá-lo, é por que não tem vergonha na cara mesmo. Esse papo de salvar o país do comunismo não cola mais.

aparecido disse...

Essses que saem peidaram frouxo na bombacha... saem sem honra....e açularam os ministros do Supremo ao ver que da perte dos militares de alta patente só sairam peidos frouxos...para segurar o Supremo agora vai ser mais difícil...o Supremo desreipeitou os militares passando por cima...mesmo tendo alta rejeição na sociedade...

Anônimo disse...

O golpe já foi dado!
11000 militares na folha de pagamento do governo federal!

Anônimo disse...

Verdade nua e crua: comandantes militares pediram demissão como protesto a desejo de golpe de Bolsonaro. O fundo do poço ainda não chegou, mas pode vir.

Anônimo disse...

Comandantes das Forças Armadas renunciaram afirmando que não aceitarão aventuras golpistas. Temos um presidente genocida e golpista. A Câmara tem que abrir o impeachment imediatamente para salvar vidas e a democracia!

Anônimo disse...

Segundo este noticioso...

"A irritação do almirante Ilques Barbosa beirou a insubordinação, segundo esses relatos. Ele disse ser “inadmissível” o uso político dos militares e alertou para o risco de que as Forças Armadas caiam “numa aventura”, como em 1964."


https://www.oantagonista.com/brasil/reacao-de-comandante-da-marinha-beirou-a-insubordinacao/

Anônimo disse...

Entendedores entenderão....

Anônimo disse...

Os três eram apenas burocratas. Bolsonaro precisa indicar três oficiais generais com sangue nos olhos; caveira mesmo.

Anônimo disse...

O Brasil precisa de comandantes militares do tipo caveira com sangue nos olhos e não burocrata de gabinete.

Anônimo disse...

Urgente: comandantes das Forças Armadas entregam seus cargos em protesto contra Bolsonaro:

30.03.21 - O Antagonista

Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica decidiram entregar seus cargos. A decisão irrevogável foi tomada em reunião há pouco com o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) decidiram sair juntos, numa decisão inédita.

Como O Antagonista revelou ontem, Pujol convocou uma reunião do Alto Comando logo depois do anúncio da saída de Fernando Azevedo e Silva. Na conversa, os generais avaliaram que sua permanência não era mais possível, diante das manifestações públicas de Bolsonaro.

Pujol comunicou sua decisão aos demais comandantes, que resolveram sair também, mantendo a unidade de ação que caracterizou a gestão de Azevedo e Silva com as demais Forças.

Na reunião há pouco, Braga Netto ofereceu a Pujol a possibilidade de indicar um substituto e tentou dissuadir Barbosa e Bermudez, mas não foi possível. Todos demonstraram descontentamento com a mudança no Ministério da Defesa e deixaram isso claro ao novo ministro.

Braga Netto alegou que não haverá mais interferência do presidente, mas ninguém se convenceu. O clima ficou tenso, com críticas explícitas ao uso político das Forças Armadas.

Anônimo disse...

Ou seja, o minto perdeu o apoia das Forças Armadas. Se quiser dar golpe só se for com as milicias e as PMs.

Anônimo disse...

A cúpula das Forças Armadas está seguindo os preceitos republicanos e constitucionais. É isso que a sociedade civil espera. Que sirva de exemplo não somente a militares, como a policiais civis, federais, juízes, procuradores e até jornalistas adeptos a golpismos. Vamos voltar a jogar o jogo sem tapetão forjado com mentiras, fofocas e disse me disse. Legalismo é o primeiro passo para voltarmos à organização e estabilidade.

Anônimo disse...

Parabéns as forças armadas por não serem subservientes a esse sujeito. Deem as costas para ele.

Anônimo disse...

Bolsonaro conta com o apoio das polícias militares estaduais e de parte da polícia federal para seu intento golpista. Esqueceu que policiais também são funcionários públicos que sofrem com a má gestão da crise econômica e sanitária pelo atual governo. E que não terão reajuste salarial nos próximos 15 anos pela PEC que aprovada pelos seus correligionários no Congresso, a seu pedido.

Anônimo disse...

Há que se reconhecer que o papel das forças armadas estadunidenses em relação à tentativa de golpe de Trump pode ter sido fundamental para a atual posição das lideranças militares brasileiras.

Anônimo disse...

Bolsonaro queria um Comandante do Exército do "ameaçasse" o STF para "condenar" lula como fez o ex-comandante General Vilas Boas, não conseguiu....

Anônimo disse...

Está mais que na hora das FFAA voltarem para o quartel, pois com esse desgoverno quem ficar próximo será arrastado para o lixo da história.

Anônimo disse...

Só resta ao minto trazer de volta o Moro e seus Procuradores do MPF cupinchas para os ministérios. Eles adoram sofrimento alheio. Em 2 meses se atinge aos 400 mil mortos e a miséria leva ao desesperos dos saques. Ai pode se implantar o estado de sítio.

Anônimo disse...

Bolsonaro acha que as forças armadas servem a ele? Não, as Forças Armadas servem ao pais e ao povo.

Anônimo disse...

é claro que se demitiram. Bolsonaro teria adorado que tivessem se submetido. Não se submeteram. Parabéns aos generais que cumprem seu dever constitucional e tem a espinha no lugar. No lugar da hombridade e da coragem.

Anônimo disse...

Saíram porque não queriam tirar as forças armadas de seu papel constitucional defendido pela maioria da população brasileira. Portanto, qualquer membro das forças armadas que aceite substituir esses defensores da nossa constituição já assumirão o Comando "sob suspeição", caso aceitem desrespeitar à nossa carta magna.

Anônimo disse...

Se foram demitidos ou se se demitiram pouco importa: o que se vê é uma profunda crise entre esse desgoverno e as forças armadas.

Anônimo disse...

O Bolsonaro deviria é nomear o general Heleno para o cargo de Ministro da Defesa. Aquele general que cantou "se gritar pega centrão não fica um meu irmão". O centrão entrou no governo e o general parece que se esqueceu do que havia cantado, porque continuou como ministro do governo.

Anônimo disse...


O do Exército já devia ter sido substituído há quase 01 ano atrás quando cumprimentou o seu superior e autoridade máxima do país com o cotovelo. Fechado com Bolsonaro até dez 2026.

Anônimo disse...

A CHAPA VAI ESQUENTAR... AFINAL DE CONTAS, A ARMA DOS BANDIDOS DE TOGA SÃO APENAS DUAS: "O ENTENDIMENTO DO MAGISTRADO/MINISTRO E SUA CANETA" !!! AS VERDADEIRAS ARMAS ESTÃO SOB O COMANDO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA! E AS FFAA DEVERÃO SER USADAS EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO! NÃO TEMOS MAIS OPÇÃO! E O "MERCADO" ? O MERCADO? EM PRIMEIRO LUGAR, SALVE A NAÇÃO... O PÃO, A GENTE VÊ DEPOIS!

Anônimo disse...

Wait and see. Qual é o seu nome e endereço, mesmo?

Ricardo disse...

Ah! O Antagonista disse, é? Então deve ser verdade... Como dizia Paulo Francis: " Pfui!"

Anônimo disse...

Parabéns ao comandantes. Não é tempo de aventuras. Isso ficou no passado. O país já vive uma crise econômica e sanitária sem precedentes. Não será com tanques nas ruas e atentados contra os brasileiros que o país voltará aos trilhos.

Anônimo disse...

A Constituição define as FFAA como Instituições do Estado e como tal o bolsonaro deveria saber disso e respeitá-la como tal. Mas ele se seus filhos querem que as FFAA sejam uma organização do governo bolsonaro e que sirva aos seus ditames.O ministro e os comandantes que saem, saíram porque queriam defender a Constituição no que sempre estarão certos. O que já era escuro ficou doravante pior. Amanhã é aniversário do golpe de 1964 que deu na ditadura que tanto mal fez e faz ao país..

Anônimo disse...

Quem poderia imaginar que nos 13 anos de PT a paz entre a presidência e militares seria real e justamente no governo do capitão expulso do exército, seria essa crise toda?

Anônimo disse...

Há que ressaltar que os comandantes se recusaram a se comportar como cachorros do rei, tal qual fazia aquele que achava ser um entendedor de logística. O alto comando começou a lembrar (e demonstrar) que sua lealdade é devida a nação, e não a o Presidente de Plantão.. Parabéns aos três comandantes! Que venha 2022 e que vença quem fizer mais votos!

Anônimo disse...

Esse governo é tão incopetente que tudo que ele queria era emplacar a intervenção das forças armadas na política do brasil. Com a crise estabelecida com a demissão do comando das Forças Armadas ele conseguirá atingir esse objetivo. Porém, corre o risco da intervenção ser contra ele. " Presidente".

Anônimo disse...

Título do The Guardian para o Brasil: "O coração das trevas"! Uma simbologia perfeita para o que estamos vivendo!

Anônimo disse...

O tempo mostrou que aquela cotovelada do Comandante do EB foi certeira, quando Bolsonaro queria apertar sua mão. E já desmascarava a suposta adesão política da força ao dito mito.

Anônimo disse...

O capitão conseguiu até arrumar crise com as FA. Não tem a menor condição de comandar o país. Os comandantes das FA me parecem sensatos com relação à pandemia e às instituições. O parlamento e o STF há mais de 2 anos o desgoverno do Brasil.

Anônimo disse...

Nem os militares concordam com a maneira de ser governado o pais, mostra a fragilidade do governo, hoje se ajoelhando ao milho ,para tentar minimamente governar. Quem governa e o centrão ,alias que bolsonaro tinha dito, acabou o toma lá-da-cá, mas hj e dá cá e toma lá.

Taxista disse...

Fora militares ptistas,

O Brasil precisa de Homens, com "H" maiúsculo e não, de aproveitadores cujo grupo foram os que apenas se saíram bem na reforma previdenciária ! disse...

Todo militar frouxo tem de ser demitido pois, caso contrário, é melhor se arreganharem logo para os safados do STF, os capangas do ladrão Lula !


Anônimo disse...


Xiiiiiiiiii! Xiiiiiiiiiiiii..... Agora o gado vai ter q chamar os generais de comunistas! Força gado, levantem a cabeça do pasto e digam pra nós o q ruminam.

Anônimo disse...

O velhaco inverte a notícia....
O cabaré ta pegando fogo!!!!

Anônimo disse...

E você acredita no Antagonizante? Que está na linha de frente para desestabilizar o governo falando o que quer, menos as verdades....

candida disse...

A esquerdopatia e os oportunistas, estão agitados. Esqueceram do Covid, ó Céus!

Emmanuel disse...

Políbio ... a petezada continua enchendo os seus bolsos!! Eles vêm aqui ... e, mais uns tostões na sua carteira.
Além de levarem pedradas, esses songos!!

Anônimo disse...

O Bozo e sua família tem uma hora para deixar o país! Acabou pro Capitão Cloroquina hahahahaha

Anônimo disse...

O capitão fracassado expulso do Exército por indisciplina promovendo desordem nas Forças Armadas .Parabéns CONSERVADORES brasileiros . Isso nem a esquerda conseguiu .

Anônimo disse...


Os derrotados de 2018 serão novamente derrotados em 2022 e tentam de todas as maneiras legais e ilegais golpear o Presidente e agora a maratona vai começar a separar os homens dos meninos, quem não aguenta os 42 km já tá abandonando a corrida. Fechado com Bolsonaro até dez 2026.

Anônimo disse...

Postei ontem aqui.

Bolsonaro "o exterminador"

Entre outros extermínios estava acabando com a opção ¨GOVERNO MILITAR PRA POR A CASA EM ORDEM".

Só o impeachment resolve. Como aconteceu com a outra anta a Dilma.

Joel Robinson disse...

BOLSONERUS NÃO MANDA MAIS NADA.
VIROU O ZUMBI DO PLANALTO E COMO UM EX MILITAR FRACASSADO TEM RESSENTIMENTO.

FOI EMASCULADO PELO CENTRÃO.

Anônimo disse...

Oba, O STF que se cuide!

VAi ter chumbo gorsso se tentarem algum golpe. Essa cúpula de milietrs estava muito molenga!

Anônimo disse...

so lhe resta a bancada evangélica. do núcleo duro só nao caiu a Damares e o novo ministro da defesa q tapa qualquer buraco. é o time de Ministros mais inexpressivo de todos os tempos. qualquer troca que é feita tem q pedir a bencao do centrao e do stf. governo mediocre e falastrao.

Anônimo disse...

capitãozinho de meia tigela. generais estao p da vida com ele. alias esses generais ganharam promocoes por terem ido ao haiti. de resto sabem nada de guerra e nunca trabalharam. so sabem gritar mandar pintar meio fio e lustrar coturno

Anônimo disse...

Cara vc não sabia que o procedimento é sempre a pessoa pedir demissão e nunca ser demitida? Meu deus a quanto tempo tu acompanha política? Olha o Ernesto, ele pediu demissão porém é óbvio que ele foi demitido..

Esse é o problema de olhar

Anônimo disse...

Kkkk ao mesmo tempo são as cadelas do STF.. já teve ministro mandando general depor a baixo de vara.. FA não pode ser subserviente ao comandante supremo mas pode ser do STF então na sua visão torta.. hipocrisia total kkkkk

Anônimo disse...

Em quatro mandatos seguidos o PT tem mais generais por ele nomeados do que qualquer outro partido. Nossas forças armadas estão coalhadas de militares melancias.

Anônimo disse...

Petista dando opinião não serve!

Anônimo disse...

Petista relinchando não é opinião, mesmo que fosse não serve.

Anônimo disse...

Fazendo a limpa nos melancias das FFAA, boa presidente, mande-os colocar pijamas e promova militares realmente sejam patriotas, com pundonor e que honrem a farda que veste, o povo não precisa de militar frouxo e com medo de tomar as atitudes que devem ser tomadas para não terminarmos de perder o país para o comunismo. Caxias se contorce no túmulo quando vê certos militares que temos hoje. "Libertas quae sera tamen"

Anônimo disse...

Melancias caindo do caminhão em Brasília.

Anônimo disse...

No governo da dilma ela demetia ministros por causa de roubos. Estamos evoluindo, agora a demissão é por desacordo com ordens recebidas.

ganhatudo disse...

Pelo que vi dos comentários, todos comentaristas sabem de verdade o que aconteceu.
Nunca a verdade foi tão vilipendiada, pois cada um tem uma verdade diferente do outro.
Então.
Significa que é muito "achismo" e nada de verdade.
As vindas da imprensa só mostram que eles não sabem de nada. Só estão usando supositórios. E dos grandes.
Fatos são fatos.
Narrativas são narrativas.
Quem sabe nos limitemos aos fatos?

Anônimo disse...

O Bozo mandou exonerar o comandante do Exército. Os comandantes da Marinha e da Aeronáutica colocaram os cargos à disposição (pediram exoneração) em solidariedade à exoneração do Ministro da Defesa.
Políbio, tu estás no gabinete do ódio? Essa tua notícia é fake.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

Joel Robinson disse...

COMO SEMPRE, FALTOU UMA TROCA. TROCAR O PRESIDENTE, OU SEJA, UMA REFORMA MEIA BOCA.

Anônimo disse...

Este blog é D+!!!!

Não aprendeu que manipular a informação com as redes sociais é muitooo difícil.

ZAPELINO B disse...

O Arnesto é cumpincha do BOZÓ, os comandantes das FFAA, NÃO!!!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

ZAPELINO B disse...

Agora que é o momento que o Brasil mais precisa dos comandantes militares, aí eles se demitem, abrindo caminho para o BOZÓ colocar CUPINCHAS em seus lugares.
E ainda há quem ache que eles são honrados!
Honrados seriam, se eles depusessem esse canalha do BOZÓ!!!
Melhor vestir o pijama e dormir tranquilo, enquanto BOZÓ explode o país!
COVARDES!

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 16:08, assim como o #gaadoPTba, Eskerdeba, Tukaneba et caterva está todo "alegrinho"!!!

Vamos ver quanto tempo dura essa ilusão!!!

elias disse...

Não sei se não é tarde para salvar nos. Pcc já está mandando dinheiro para a cut a luz do dia.

elias disse...

Que constituição?
Aquela que o. Judiciário limpa a bunda todo dia?

Anônimo disse...

Bolsonaro o "especialista" em escolher seus auxiliares acaba de nomear Secretária do Governo A ESPOSA DO EX GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL PRESO E CASSADO.......O FAMOSO ARRUDA.

Anônimo disse...

APENAS UM REALINHAMENTO DE CONDUTA SOB O COMANDO DE BRAGA NETO...ESSE GENERAL FERNANDO ERA UM PONTO FORA DA CURVA...EM APENAS UMA SEMANA O ASSUNTO CAIRÁ NO ESQUECIMENTO DA MÍDIA DO ÓDIO...

Ariel disse...

O cenário da CRUCIFICAÇÃO está pronto: A TRAIÇÃO DO JUDAS; O JULGAMENTO ; A EXECUÇÃO! quem sabe, apareça, um arrependido, o PAULUS, para a redenção do POVO! Lembrando bem, PILATUS perguntou ao POVO qual seria perdoado e o SOLTOU! o outro, seria CRUCIFICADO......está a caminho....

Antonio Carlos disse...

Vamos SUPOR que seja "verdade" que os três generais, os comandantes do Exercito, Marinha e Aeronáutica, pediram demissão em protesto e recusa porque o Bolsonaro iria fazer uma intervenção militar, ou dar um golpe, ou auto golpe, notícia(interpretação com maionese divulgada por boa parte da imprensa, principalmente Folha e Antas). Com tantos generais no governo e com um GENERAL Augusto Heleno como seu braço direito e guru, vocês acham que ele não saberia antecipadamente qual era o perfil de cada um dos três? É lógico que saberia! QUALQUER presidente JAMAIS pensaria em um golpe, auto golpe, ou seja lá o que, sem ter a CERTEZA do apoio dos comandantes das três forças. Só imbecis, e haja imbecis, podem aceitar uma fantasia dessa como verdade e achar que o Bolsonaro tentou mas quebrou a cara porque não obteve o apoio dos militares. Nem aquela imbecil da Dilma fez uma asneira dessa; quando ela cogitou decretar Estado de Sítio pra se livrar do impeachment ela foi ter uma conversa ao pé da orelha com o General Villas Bôas. Essa é a maior e mais ridícula fake news que essa imprensa demente já criou. Ganha até daquela do porteiro do condomínio que a globo inventou. Que bando de asnos! E ainda acham que gado são os outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/