Brasil prossegue como o 5o País que mais vacina no mundo. Veja números e gráficos.

 A vacina contra o novo coronavírus já existe e começou a ser administrada em diversos países. A primeira dose foi dada no Reino Unido ainda em 2020, e a tendência é que a imunização se espalhe pelo mundo, a depender das ações de cada um dos governos. Nos mapas a seguir, você pode conferir quem já iniciou a vacinação no mundo e quantas doses já foram administradas por país. Os gráficos são do projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford.

O Brasil continua em 5o lugar entre os Países que mais vacinam, atrás apenas dos EUA,China, Itália e Reino Unido.

CLIQUE AQUI para examinar análises  e gráficos.

25 comentários:

Anônimo disse...

Eu já me vacinei, estou preocupado, se vai me aparecer algumas escamas de jacaré pelo corpo.

Anônimo disse...

Os Estados Unido começaram a vacinação no dia 14 de Dezembro de 2020. Em 12 de Março, 90 dias depois, de 2021 já tinham aplicado 100 milhões de doses que, obviamente, não se fizeram sozinhas por dó ou piedade, alguém fez, certo?
No Brasil a vacinação começou em 17 de Janeiro de 2021, ainda que governadores e prefeitos usassem todas as doses recebidas, em 75 dias teriam vacinado 33 milhões de pessoas, a uma dose cada pessoa. Aguardando aqui pelos próximos 15 dias para inteirar os 90 , a vacinação de 67 milhões para inteirar os 100 milhões de pessoas. Sim, estou sentado, esperando que tais vacinas sejam aplicadas, lembrando de um pequeno detalhe: antes elas precisam ser...produzidas.
A propósito, amanhã vence o prazo para a Fiocruz entregar ao PNI as 2.100.000 doses prometidas para o mês de março. Eram alguns milhões mais, fazer o quê se prometem mas não cumprem...

Anônimo disse...

Em números, ou proporcionalmente a população?

Anônimo disse...

O editor está errado
Se vocês abrirem o link indicado por ele verão
O editor não selecionou todos os países da lista de países da base de dados
Alemanha e Canadá, por exemplo, estão na frente do Brasil
Enfim, não vou ficar aqui explicando a selecionar um país num bloco de países que é para selecionar. É, literalmente, só selecionarem os países no painel a esquerda do gráfico.
Conforme se selecionam mais países, por óbvio, mais atrás na lista ficará o Brasil. O Brasil pode ser o 5o? Pode. Fazendo uma seleção extremamente viesada (selecionando só os países que convém selecionar)

Anônimo disse...

Obrigado, João Doria, por estar salvando a economia e a vida do povo brasileiro. Obrigado, João Doria, por se preocupar com o povo brasileiro. Obrigado, João Doria, por nos dar a luz, nesse tempo de escuridão. Obriado, João Doria, por ser o responsável por 90% das vacinas aplicadas no país. Deus o abençoe

Anônimo disse...

Na realidade segundo este gráfico está em sexto!

1 - Israel, 2 - United Arab Emirates, 3 - Chile, 4 - United Kingdom, 5 - United States, 6 - Terra brazilis, China e Russia grudas, logo, atrás. Em breve ultrapassada por elas e talvez outras mais.

https://ourworldindata.org/covid-vaccinations

Anônimo disse...


Falta uma vacina contra o comunismo.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto, percentualmente o Brasil está entre na 50 posição dos paises que "mais" vacinaram.

Unknown disse...

5 em vacinacao, 2 em mortes.

marsil.poa disse...

Não é no corpo, não. Pode ficar tranquilo; é no cérebro! 🤭

Anônimo disse...

Ser o melhor não significa ser bom, apenas que existe coisa pior. De fato João Doria é melhor que a Fiicruz, mas até aí, bolas, até eu no tanque do fundo do meu quintal, se me metesse a fazer vacina, seria melhor que a Fiocruz. .

Anônimo disse...

https://ourworldindata.org/grapher/cumulative-covid-vaccinations?time=latest

Caraca tem gente que perdeu as tetas do governo federal ai passam a fabricar mentiras.
Contra números não há argumentos.

Anônimo disse...

Salvando a economia? Só se for a sua, em casa, sem fazer porra nenhuma, mas com o dinheirinho gostoso de funcionário público estadual caindo na conta da mesma forma. Mas se o carregador do teu celular ou quer dispositivo pifar, vai pedir um pro Doria, é o mínimo que ele te deve, tá? Porque com tudo fechado, não tem lugar nenhum pra te vender.

Anônimo disse...

Volta para a sala de aula isentão !!!! Jacaré não tem escamas

Anônimo disse...

Quando interessa o bolsnarismo eles apresentam números "absolutos".

A verdade é que o Brasil vacinou com "a segunda dose", que a que dá segurança de não ser infectado, menos de 3% da população.

Anônimo disse...

SALVE DORIA!!!!

Joel Robinson disse...

GRAÇAS AO DORIA

VI MUITOS BOLSONARISTAS ANTI VACINA CHINESA NA FILA E TENTANDO SE ESCONDER COM AS MASCARAS, MAS OS CARROS OS IDENTIFICOU.

COVARDES CANALHAS DEVERIAM FICAR EM CASA SE ESCONDENDO DA VACHINA DORIANA E CONTINUAR A TOMAR NA CLOROQUINA.

Anônimo disse...

Não precisa explicar,só queria entender:Quanto mais se vacina, mais óbitos? É isso que estamos vendo, das duas uma, ou as vacinas não estão fazendo efeito ou os óbitos são por outras doenças e não por Covid 19.

Anônimo disse...

Mas você está loooooonge de ser um Cidadão Americano! Você é um reles BRAZUCA!! Vai querer se comparar Mané?!!!

Anônimo disse...

A Vacinação é responsabilidade de estados e municípios!

A pergunta é: quantas doses o Ministério da Saúde mandou? Quantas foram aplicadas?

Anônimo disse...

Não por isso, Zapelino, já estou uma faixa de idade atrasado esperando a Zeneca que a dona da “Avestruz” não entrega. Ah, em caso de necessidade tenho kit completo em casa, também.

Anônimo disse...

Nos Estados Unido foi a mudança de Presidente e mudança de postura. Em proporcionalidade o Brasil esta lá pela 70º posição. No fim da fila.

Anônimo disse...

OBRIGADO DORIA!

HABEMUS PRESIDENTE COM NEURONIOS!

José Corrêa disse...

Para espanto de ninguém, o #gaadoTukaneba Anônimo das 13:59 e 15:59, abraçado ao #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson das 16:06, ambos covidiotas de carteirinha, tentam melhorar a situação do #Traidória calça atochada!!!

Elles são canalhas que provavelmente fazem uso do kit-Covid, como aquele médico famoso de SP, mas não admitem!!!

Anônimo disse...

Segundo o editor, israel com 9 milhoes fe habitantes e 9 milhoes de vacinados esta pior que o brasil. So para citar um exemplo. Braziu esta na 52°

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/