O Brasil registra 1.258 mortes por vírus chinês a cada milhão de brasileiros, segundo informou ontem o ministério da Saúde.
Dez Estados e o Distrito Federal estão acima da média nacional.
O RS não está entre eles.
O Estado ocupa a 14o posição, registrando 1.207 mortes por milhão, muito próximo do Paraná, que ocupa a 19a posição:
RS, 11,4 milhão de habitantes - 1.207 por milhão, 13.857 mortes em uma no.
Paraná, 11,5 milhões de habitantes, 1.113 por milhão, 12.810 mortes em um ano.
O Nordeste é onde o coronavírus menos mata, em relação ao tamanho da população. A região tem 1.029 vítimas por milhão.
É isto.
5 comentários:
Brasil ultrapassa EUA pelo 5º dia consecutivo em número de mortes diárias pela Covid-19:
O avanço da campanha de vacinação nos Estados Unidos contribuiu para uma queda acentuada na transmissão. Já no Brasil, o avanço desenfreado de novas variantes, a superlotação dos hospitais e a demora na obtenção de imunizantes fazem do país um novo epicentro
10 de março de 2021
247 - Na última terça-feira (9), o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em número de mortes diárias pela Covid-19. Foram registrados 1.954 óbitos de brasileiros, enquanto os EUA registrou 1.947, segundo dados do Our World in Data, da Universidade de Oxford.
A tendência vem se repetindo nos últimos 5 dias, segundo dados do consórcio da imprensa e do programa. No último domingo (7), o Brasil registrou 1.054 mortes e os EUA, 671.
O avanço desenfreado de novas variantes, a superlotação em hospitais ao redor do país e a demora na obtenção de imunizantes fazem do país um novo epicentro, uma vez que o próprio EUA, país com mais casos e mortes, avança rapidamente em sua campanha de vacinação.
O EUA já tem 16% de sua população vacinada, o que fez a média móvel de casos cair 75% em relação a janeiro. Já o Brasil tem até esta quarta-feira (10) apenas 4.1% de sua população vacinada com ao menos uma dose.
Só em março, o Brasil já registrou 13.500 mortes pela Covid-19. Até a noite de terça, o total de mortes desde o início da pandemia está em 268.568.
Em compensação a região sul tem o maior número de infectados, do Brasil, por 100 mil habitantes.
Não tá fácil.
Divulgar só números bons tambem é distorcer a realidade.
Melhor seria divulgar os dados corretamente. Os Infectados, os curados e os mortos. Mas aí não teria graça para a Extrema Esquerda porque entre 10.000 infectados, 9.000 ficam curados. Eles querem mais mortos, é pouco conforme a Professora de Caxias do Sul.
Deveriam divulgar para que o mundo saiba que no Brasil morrem mais pessoas por Homicídios do que o Vírus Chinês. Mas aí não interessa esses dados para a Extrema Esquerda.
Os Homicídios ultrapassam em número o Coronavírus. Mas não divulgam porque não dá Ibope.
Postar um comentário