Para os jornalistas da RBS, o dia não tem 24 horas, mas 30 dias. Usas dados de um mês para dizer que foram de apenas um dia. 275 mortes por vírus chinês ocorreram durante 30 dias e não apenas um.
A jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS, usa até fake news escrachadas para alarmar a população gaúcha e defender a consigna do jornal Zero Hora e do governador Eduardo Leite, que é a de submeter os gaúchos a prolongados lockdowns, com o fechamento de todas as atividades humanas e econômicas.
#FiqueEmCasa, defendem a RBS e o governo do Estado.
"Até lonas o governador gaúcho mandou colocar sobre mercadorias dos supermercados, tudo para impedir as vendas e até retirá-las do olhar dos consumidores", denunciou ontem o comentarista do Pingo nos Is, Guilherme Fiuza.
Eis o que escreveu Rosane Oliveira em Zero Hora, secundado por sua colega Andressa Xavier:
- Tristeza sem fim com esse recordes. O RS teve mais mortos em 24 horas (275) do que na tragédia da Boate Kiss
Escandalizado, o jornalista Daniel Scola foi mais longe ainda:
- Equivale a 9 ônibus cheios.
O próprio Daniel Scola sequer se deu ao trabalho de examinar a postagem da secretaria da Saúde, que ele mesmo reproduziu, informando que as 275 mortes ocorreram entre 8 de fevereiro e 9 de março, portanto durante um mês.
14 comentários:
Os bolsonaristas continuam escamoteando a pandemia da mesma forma que seu grande líder que debocha escancaradamente da tragédia.
Se ZH peca por excesso,os bolsonaristas pecam por omissão ,o que a meu pensamento, é muito pior,pois mais vale um prevenido que dez descuidados.
Não esqueçamos que há bem poucos dias Bolsonaro mandou um comprar vacinas da mãe.
Isso é uma excrescência saído da boca dum que se diz presidente da república,mas pensa que está dentro dum quartel.
VEM AQUI EM NOVO HAMBURGO E SEM MASCARA SE TENS CORAGEM, VISITAR O HOSPITAL REGINA E VER A SITUAÇAO DE CAOS.
SE NÃO FOSSE A RBS VOCES NÃO EXISTIRIAM.
PAGAM ASSINATURA E CRITICAM?
Mas Políbio, querias o que da mídia amestrada ?
O editor é gaga mesmo? Essa noticia ta no teu blog também com os mesmos números! Não se deu o trabalho de investigar antes de publicar?
Scola mente
Nunca, em tempo algum, o RGS viveu um momento tão canalha como ocorre nos dias de hoje. Essa canalhice se deve à imprensa gaúcha com raríssimas exceções. Um dia quando tudo isso for contado, ficará o registro dos dias e meses que os gaúchos foram submetidos ao jornalismo canalha, indecente e da manipulação criminosa dos fatos. Assim como aqueles "servidores" que vacinavam ar nos braços dos idosos e surrupiavam a vacina, o jornalismo gaúcho injeta informação mentirosa nas mentes dos cidadãos deste estado.
Mas será mesmo que eles alarmam alguém?
Nâo conheço viva alma que se (des)informe nesses jornais.
Que feio, o editor apagou 5-6 comentários que haviam sido publicados aqui antes das 11h30.
Havia escrito e digo de novo: Políbio, va no site da Secretaria de Planejamento e Gestão e abra o relatório diário de Covid atualizado hoje. Está lá, página 35. 275 óbitos
Mas o que esperar de uma ex-jornalista petista que é casada com um petista que gosta de chupar o pau do lula. De um ´pseudo jornalista que não sabe escrever ou falar e de uma outra pseudo jornalista que gosta de puxar o tapete dos seus colegas. Coloca os três no paredão e fuzila. A média saõ 10 caso por dia, já que foram 30 dias. Mas vão ter o que merecem.
Mas quem ele culpa, o Eduardo Leite?
Jornais e joranlistas não querem a solução do probema porque dá Ibope e isso é lucro para eles. Se acabar a pandemia eles vão perder muito dinehiro.
Gente porca, imoral e desonesta.
Rosane de Oliveira é vinculada politica e ideologicamente a Tarso Genro. Não tem independência jornalística e nem neutralidade. O marido dela ganhou uma teta no governo do Tarso (emprego sem fazer concurso público).
Não enche o saco dos teus leitores com notícias da RBS.
Manera.....
Ah! Rosane de Oliveira. Só quem não a conhece para ler suas matérias. Rosane de Oliveira é na minha opinião uma das responsáveis pela decadência da RBS. Deixamos de assinar ZH porque o cunho político ideológico de Rosane de Oliveira é maior do que a Empresa que ela presta serviço. Mas.....penso que se for diferente perderá o seu Emprego e consequentemente seu salário.
Rosane de Oliveira tem que seguir orientação da Empresa que trabalha. Se não obedecer, rua. E este Emprego de Jornalista está com os dias contados. Não tem. E os que ainda têm pagam o Salário Mínimo.
Postar um comentário