RBS usa fake news para mentir descaradamente para assustar o povo gaúcho.

Para os jornalistas da RBS, o dia não tem 24 horas, mas 30 dias. Usas dados de um mês para dizer que foram de apenas um dia. 275 mortes por vírus chinês ocorreram durante 30 dias e não apenas um.

 A jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS, usa até fake news escrachadas para alarmar a população gaúcha e defender a consigna do jornal Zero Hora e do governador Eduardo Leite, que é a de submeter os gaúchos a prolongados lockdowns, com o fechamento de todas as atividades humanas e econômicas.

#FiqueEmCasa, defendem a RBS e o governo do Estado.

"Até lonas o governador gaúcho mandou colocar sobre mercadorias dos supermercados, tudo para impedir as vendas e até retirá-las do olhar dos consumidores", denunciou ontem o comentarista do Pingo nos Is, Guilherme Fiuza.

Eis o que escreveu Rosane Oliveira em Zero Hora, secundado por sua colega Andressa Xavier:

- Tristeza sem fim com esse recordes. O RS teve mais mortos em 24 horas (275)  do que na tragédia da Boate Kiss

Escandalizado, o jornalista Daniel Scola foi mais longe ainda:

- Equivale a 9 ônibus cheios. 

O próprio Daniel Scola sequer se deu ao trabalho de examinar a postagem da secretaria da Saúde, que ele mesmo  reproduziu, informando que as 275 mortes ocorreram entre 8 de fevereiro e 9 de março, portanto durante um mês. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Os bolsonaristas continuam escamoteando a pandemia da mesma forma que seu grande líder que debocha escancaradamente da tragédia.
Se ZH peca por excesso,os bolsonaristas pecam por omissão ,o que a meu pensamento, é muito pior,pois mais vale um prevenido que dez descuidados.
Não esqueçamos que há bem poucos dias Bolsonaro mandou um comprar vacinas da mãe.
Isso é uma excrescência saído da boca dum que se diz presidente da república,mas pensa que está dentro dum quartel.

Anônimo disse...

VEM AQUI EM NOVO HAMBURGO E SEM MASCARA SE TENS CORAGEM, VISITAR O HOSPITAL REGINA E VER A SITUAÇAO DE CAOS.

SE NÃO FOSSE A RBS VOCES NÃO EXISTIRIAM.

PAGAM ASSINATURA E CRITICAM?

Anônimo disse...

Mas Políbio, querias o que da mídia amestrada ?

Bozo disse...

O editor é gaga mesmo? Essa noticia ta no teu blog também com os mesmos números! Não se deu o trabalho de investigar antes de publicar?

Anônimo disse...

Scola mente

antenor silva disse...

Nunca, em tempo algum, o RGS viveu um momento tão canalha como ocorre nos dias de hoje. Essa canalhice se deve à imprensa gaúcha com raríssimas exceções. Um dia quando tudo isso for contado, ficará o registro dos dias e meses que os gaúchos foram submetidos ao jornalismo canalha, indecente e da manipulação criminosa dos fatos. Assim como aqueles "servidores" que vacinavam ar nos braços dos idosos e surrupiavam a vacina, o jornalismo gaúcho injeta informação mentirosa nas mentes dos cidadãos deste estado.

Anônimo disse...

Mas será mesmo que eles alarmam alguém?
Nâo conheço viva alma que se (des)informe nesses jornais.

Anônimo disse...

Que feio, o editor apagou 5-6 comentários que haviam sido publicados aqui antes das 11h30.

Havia escrito e digo de novo: Políbio, va no site da Secretaria de Planejamento e Gestão e abra o relatório diário de Covid atualizado hoje. Está lá, página 35. 275 óbitos

fecha RBS Zelotes disse...


Mas o que esperar de uma ex-jornalista petista que é casada com um petista que gosta de chupar o pau do lula. De um ´pseudo jornalista que não sabe escrever ou falar e de uma outra pseudo jornalista que gosta de puxar o tapete dos seus colegas. Coloca os três no paredão e fuzila. A média saõ 10 caso por dia, já que foram 30 dias. Mas vão ter o que merecem.

Anônimo disse...

Mas quem ele culpa, o Eduardo Leite?

Jornais e joranlistas não querem a solução do probema porque dá Ibope e isso é lucro para eles. Se acabar a pandemia eles vão perder muito dinehiro.
Gente porca, imoral e desonesta.

Anônimo disse...

Rosane de Oliveira é vinculada politica e ideologicamente a Tarso Genro. Não tem independência jornalística e nem neutralidade. O marido dela ganhou uma teta no governo do Tarso (emprego sem fazer concurso público).

Anônimo disse...

Não enche o saco dos teus leitores com notícias da RBS.
Manera.....

Anônimo disse...

Ah! Rosane de Oliveira. Só quem não a conhece para ler suas matérias. Rosane de Oliveira é na minha opinião uma das responsáveis pela decadência da RBS. Deixamos de assinar ZH porque o cunho político ideológico de Rosane de Oliveira é maior do que a Empresa que ela presta serviço. Mas.....penso que se for diferente perderá o seu Emprego e consequentemente seu salário.

Anônimo disse...

Rosane de Oliveira tem que seguir orientação da Empresa que trabalha. Se não obedecer, rua. E este Emprego de Jornalista está com os dias contados. Não tem. E os que ainda têm pagam o Salário Mínimo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/